Brida

Brida Paulo Coelho




Resenhas - Brida


456 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Dani de Casa 05/08/2018

Brida
A resenha de hoje é o livro Brida.
Brida é uma irlandesa em uma busca insaciável pelo aprendizado da magia. Nesta busca ela enfrenta obstáculos, vence seus medos, descobre coisas sobre a sua vida passada. Mas acima de tudo ela procura respostas para suas perguntas e o amor verdadeiro, chamado de "a outra parte".
Nessa busca pelas suas respostas ela precisa fazer escolhas e tem medo de escolher errado assim como cada um de nós. Então precisamos correr riscos na vida e no amor para encontrarmos a verdadeira felicidade.
"Quando alguém encontrar o seu caminho, não pode ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, a derrota e o desânimo são as ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."
Um livro encantador, dentre todos é o meu preferido. Aquele que ficou marcado quando eu li. Se você ainda não leu é uma ótima pedida para sua próxima leitura. Eu sou muito suspeita para falar desse livro porque ele me conquistou desde as primeiras linhas. Amoooo ??. Rolem para o lado para conhecer um pouquinho mais da história de @paulocoelho
comentários(0)comente



Elisabete Bastos @betebooks 27/07/2018

Amor
A magia, o aprendizado, mestre, iniciação de bruxaria. Brida encontra significado da magia, do amor, nos cinco sentidos e dá significado ao mago, que estava preso à solidão.
Liberdade, amor, magia, respeito ao universo.
Romance que prende os leitores, o mago Paulo Coelho mais uma vez cativa e muito...
Muito leve e fácil envolvimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicinha 19/05/2018

Depois de um espaço de quase um ano, sinto, novamente, como é sensação de se ler Paulo Coelho. Esse autor tem uma forma de se conectar com os leitores que me impressiona, transmitindo fé na vida, nas pessoas e no mundo. Meu primeiro contato com suas obras foi com o Alquimista, o qual me marcou, profundamente, a ideia de se acreditar nos sonhos e na força da vontade: ?primeiro se deseja, depois se alcança?. Em Brida não foi muito diferente, suas ideias transmite um pouco de esperança no mundo, mas não me marcou tanto como o Alquimista, pois traz um apelo, marcadamente, religioso, com ideias radicais que impactam bastante. Essa posição tomada pelo autor, na minha humilde opinião, esmaeceu um pouco do brilho dessa obra. Porém, ela não deixa de ser uma ótima pedida na hora de escolher uma nova leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rosângela 27/04/2018

Romance...
Um pouco de romance e muito misticismo.
comentários(0)comente



Isabel.Martins 23/02/2018

Reflexões de alto nível
Como sempre, Paulo Coelho trás uma narrativa com temática esotérica porém de forma leve e simples. Deserta o preconceito que a sociedade tem perante a magia, além dos esteriótipos fantasiosos e surreais, trazendo-a para o mundo real de uma garota como todas as outras. Incrível!
comentários(0)comente



Julia7056 26/01/2018

Acho que muitas pessoas vão se identificar com a Brida em algum momento, porque ela tem esse medo, essa insegurança humana de errar, de falhar pelo caminho que ela tentar ir, de se arrepender, a história é muito reflexiva com relação a isso, com tudo na verdade, eu adoro esses ensinamentos que Paulo Coelho traz nos livros sobre a vida, a alma, o amor, a razão da nossa existência.
Nós vemos a evolução espiritual da Brida e sua busca pela Outra Parte, sério eu amei isso, é tipo a alma gêmea, a identificação depende da tradição que se segue, e é incrível, vocês precisam ler pra entender. A história é interessante e segue aquele misticismo dos outros livros que ele escreveu.
comentários(0)comente



Ronaldo 13/01/2018

Resenha – Brida
Terminei hoje a leitura do livro “BRIDA”, lançado em 1990 por este que é simplesmente o autor mais lido em língua portuguesa de todos os tempos, traduzido em 66 idiomas, conhecido mundialmente como “O Mago”, Paulo Coelho.
A obra se passa na Irlanda no final dos anos 1980, Brida é uma jovem e bela irlandesa de 21 anos, apaixonada por magia, tentando equilibrar a sua vida entre o moderno e o antigo, entre a razão e o místico e entre o amor e a paixão!
comentários(0)comente



Lynne.Souza 02/01/2018

Demorei mas gostei!!
Depois de meses enrolada eu acabei Brida. Que desde o começo me cativou e me lembrou de mim mesma há anos atrás!! Na sua busca espiritual e pessoal....
Somente o final que deixou a desejar. Gostaria que tivesse mais detalhes assim como teve a história inteira!
Gostei tanto de Paulo Coelho que já corri no sebo pra comprar mais um. Espero gostar tanto quanto ?
comentários(0)comente



Rangel 13/02/2017

A magia de Brida
O livro “Brida” de Paulo Coelho conta a história de se cumprir o próprio destino, no caso da personagem Brida, que busca o amor no mundo da magia. A história relata uma irlandesa, que busca, incansavelmente, o aprendizado da magia para entender sua própria trajetória no mundo, a fim de enfrentar e superar obstáculos e medos, que são decorrentes de vidas passadas. Brida, na sua busca, descobre que suas respostas estavam na sua alma gêmea, ou seja, sua outra parte, que é o amor da sua vida para realizar sua completa felicidade. Entretanto, Brida percebe que para suas respostas precisa fazer escolhas certas e enfrentar o medo de escolher errado, o que faz parte do ser humano. Ela aprende correr riscos até que ela tem completa certeza que seu amor é Lorens, o namorado que ela deixou para trás. Enfim, o livro é bem reflexivo com citações religiosas de tradição com ficção fantasiada pela magia, o que faz a leitura ser interessante, tendo o romance como seu foco no limiar do enredo. Vale a pena ler, refletir e se entreter!

site: http://lrangel.ortiz.zip.net/
comentários(0)comente



Simone 12/02/2017

Não rolou... De novo!
Lembro-me de ter lido este (e alguns outros livros do autor) há mais de duas décadas. Na época eu gostei muito, mas, com o tempo, o meu gênero literário mudou. Acho que a narrativa do autor não me agrada tanto. Este é um dos seus textos antigos, estou curiosa para ler um texto dele atual, pois quero ver se tem alguma diferença e se, de alguma forma, me envolverá. Paulo Coelho escreve sobre aquilo que conhece, mas eu me senti como se estivesse lendo um manual, desta vez sem tantas frases de efeitos e não parecendo um livro de autoajuda.

Eu já li outros livros que tem como base bruxas, deuses celtas... E gostei de todos, com enredos bem desenvolvidos e que não se parece com um manual de instruções. Mas eu não posso deixar de dizer que gostei da ideia do livro: com uma garota a procura do seu Dom, ansiando por sua Outra Parte e a caminho de sua evolução espiritual. É claro que houve alguns trechos que me envolveram, sempre com um fundo de reflexão. O que realmente me incomodou foi a narrativa, pois foi um tanto repetitiva e enfadonha, além do final que (novamente) não me cativou. Isso não quer dizer que eu não venha a ler mais textos do autor, e reforço que o que pode ser ruim para mim, pode ser bom pra você.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/02/falando-em-brida-de-paulo-coelho.html
comentários(0)comente



@zurcenila 31/01/2017

Brida - Paulo Coelho
Brida conta a história de uma jovem irlandesa de 21 anos que busca adentrar profundamente no mundo da magia e do amor. Nesse caminho ela conhece o Mago de Folk, um homem calado e misterioso, que resolve aceitá-la como discípula.
O Mestre a inicia na Tradição do Sol, que utiliza a natureza e as suas manifestações divinas para explicar o mundo. Ele lhe ensina que a vida é como a noite escura e que é preciso viver apesar dos mistérios que aparecem.
Mas Brida não vê sua sede de conhecimento saciada e toma como sua mentora Wicca, uma bela mulher que lhe ensina e a ajuda a encontrar seu dom através da Tradição da Lua, uma antiga tradição das bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo.
Brida promete voltar a reencontrar o Mago quando ela finalmente conseguisse entender o mundo da magia.
Ao decorrer da história e da busca da jovem pela sua evolução espiritual, ela aprende rituais e histórias Através dessas experiências ela descobre sobre a existência da Outra Parte, também conhecida como Alma Gêmea, que é o ser que se divide em duas ou mais partes, sendo uma parte homem e a outra mulher. Começa então sua busca... Será que ela encontra?
A partir de uma história real, o autor nos leva a experimentar com esta jovem as mesmas sensações, alegrias e medos que ela, o que nos pode servir para mergulharmos em nossa própria existência e conhecer o que nos impede de sermos felizes.
comentários(0)comente



456 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR