Brida

Brida Paulo Coelho




Resenhas - Brida


456 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Flavia Pedroso 05/12/2019

"Aprendi sobre a Noite Escura. Aprendi que a busca de Deus é uma Noite Escura. Que a Fé é uma Noite Escura."
Todo mundo sempre exalta o livro O Alquimista do Paulo Coelho, mas na minha opinião, dois outros são muito melhores que esse. Para mim Brida e As Valquírias são os melhores livros dele.

Ambos são livros de busca, Brida parte em busca de maior conhecimento sobre magia e seu Dom. Um Dom que todos temos, mas nem todos estão dispostos a parar e trabalhar ele de forma que ele aparece mais em sua vida.
Um livro em que Paulo Coelho conta com detalhes a descoberta e caminhada de Brida no mundo da Magia. Mesmo sendo uma história que ele ouviu de outra pessoa e está nos contando, realmente parece que somos Brida no decorrer do livro e estamos como ela em busca do nosso Dom e da nossa Outra Parte. Sou muito fã da forma como ele nos leva nessa viagem ao fantástico e se você como eu curte esse tema, esse é um livro excelente para ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Antonio Maluco 31/07/2019

Histórias
o livro conta a história de uma mulher que aprende com um mago os poderes da magia em si...
comentários(0)comente



Janielly.Mota 28/07/2019

Brida
É uma história de uma jovem de 21 anos irlandesa, ela buscava no mundo da magia de
Amor .Na história da jovem ela buscava pela a sua evolução espiritual que era rituais...
É uma história Boa gostei muito.
Mary 30/07/2019minha estante
Continue lendo, pega um próximo livro ...!


Mary 30/07/2019minha estante
Continue lendo, pega um próximo livro ...!




Jhulia 08/05/2019

esquecível
únicas partes "boas" e até interessantes são as que mencionam o esoterismo. o resto é fraco, facilmente esquecível e preenchido com frases de efeito - típico do Paulo Coelho.
comentários(0)comente



Arthur Pacheco 28/03/2019

Legal
A escrita de Paulo Coelho e um marco, suave, imersivo e imaginativo. Porém, a história em si acaba sendo construída em um único tom e perde muito com suas repetições; não que seja ruim, pelo contrário, só não é algo - incrível por assim dizer.
comentários(0)comente



Thai Zavadzki 18/03/2019

Bom.
Mais um livro do Paulo Coelho, dessa vez foi minha tia quem indicou e emprestou, e digo que esse livro foi uma experiência melhor que O Alquimista.
Aqui acompanhamos Brida, uma jovem que quer se tornar bruxa e está disposta a tudo para descobrir e conquistar esse outro mundo.
Acho que nunca vi tantas frases de efeito em um livro, juro, hahaha. Acho que até dá pra fazer um post dos meus quotes favoritos mais para frente, vamos ver. Enfim, achei interessante o desenvolvimento das coisas, não era exatamente como eu imaginava que seria.
É uma obra que fala sobre fé, o espiritismo, feminismo, autoconhecimento, entre vários outros assuntos, foi, sem dúvidas, um livro bem abrangente e tocante.
Eu ainda acho que falta alguma coisa na escrita de Paulo Coelho, não sei definir exatamente o que, mas sei que sinto certo vazio enquanto leio, o que não quer dizer que seja ruim. Na verdade, esse livro me mudou, em partes. Claro, não me tornei outra pessoa depois de lê-lo, mas refleti sobre algumas de minhas crenças e abri um pouco mais a mente, digamos.
Foi interessante e me prendeu. Os personagens são um tanto unidimensionais, mas creio que seja proposital. É uma leitura rápida, que ainda assim toca nosso coração. Recomendo.

https://meowbookblog.com/2021/11/28/resenha-brida-de-paulo-coelho/

site: https://meowbookblog.com/2021/11/28/resenha-brida-de-paulo-coelho/
comentários(0)comente



Hummingbird 08/02/2019

Bruxaria broxante
Fiquei animado em ler algo que fala sobre reencarnação fora da perspectiva do espiritismo. Mas é uma história curta demais. Os temas são abordados de maneira superficial e eu não consegui me apegar a nenhum personagem. Tudo ocorre de maneira muito rápida e a solução dos conflitos é muito banal. Até a bruxaria deixa a desejar na história. Ela é tratada por aquela fumaça espessa que algumas pessoas colocam sobre os assuntos pagãos. Brida me decepcionou, mas dou três estrelas pela maneira assertiva que Paulo Coelho sempre insere o amor em suas obras.
comentários(0)comente



Elaíne 01/02/2019

Simplesmente amei
Uma ótima história
comentários(0)comente



Laura.Agostini 25/01/2019

Leitura fácil sobre magia e a vida
Pontos Positivos
A escrita de Paulo Coelho é fácil de ler e consegue manter o leitor envolvido do início ao fim. Paulo escreveu Brida de uma maneira muito sábia, incluiu ensinamentos sobre a vida ao longo da estória. Esses ensinamentos são fonte de reflexão para o leitor - me vi refletindo sobre a minha própria vida em vários momentos.

Pontos Negativos
É um livro que mistura magia e feitiçaria com religiosidade, e se você está mais distante desses mundos, como eu, pode acabar ficando entediado com a estória, pois é repetitivo. Eu fiquei com vontade de abandonar o livro logo no início por conta disso, porém a maneira como Paulo escreve conseguiu me convencer a acabar o livro.
Apesar de se tratar de uma protagonista mulher, há um tanto de machismo no livro e eu não estava esperando por isso - o relacionamento de Brida e o Mago (um homem muito mais velho que ela) é um tanto repugnante, entre outros elementos ao longo da leitura.

De modo geral é um livro regular. Boa escrita, porém deixa a desejar no enredo.
comentários(0)comente



Stillhet 13/01/2019

Ééé...
Eu não gostei muito, pois não entendi o fato da outra parte dela ser só um homem, e se ela fosse lésbica ou bissexual, e eu achei um tanto machista, não gostei da escrita, o final foi me dando vontade de abandonar o livro, ficou chato.
O começo, já é até legal, mas o final ficou meio sem graça aparti da parte que ela só podia fazer tals coisas com homens.
Talvez, seja pela época que é o livro, a qual eu não sei, por isso não retratou nenhum fato sobre LGBTI, percebi a antiguidade pela escrita do Paulo.
Algumas partes eu até fiquei confusa por causa da escrita..
Mas o livro é ótimo, para quem gosta muito sobre o gênero bruxas e magia..
Talvez, seja exagero meu isso, mas eu não gostei deste livro, e eu achando que ia ama-lo.
comentários(0)comente



Esther.Borges 12/01/2019

O mundo magico de Brida
Brida é aparetemente uma mulher normal, obtem um emprego estável, um bom namorado, uma boa família, mas sempre teve curiosidade pela magia do universo.
Toda história gira em torno da caminhada de Brida, e em como ela começa a crescer e amadurecer em sua jornada com personagens mais sutis e um fim arrasador.
É uma boa leitura para passar o tempo e refletir sobre mundo.
comentários(0)comente



Bea.Dias 03/01/2019

Prazer, Brida
Se joga algum jogo e se deparou com um jogador de nome ?Brida?, é 90% de chances de ser eu.
Simplismnete um livro que me encanta, me tira o fôlego e quebra aquela sensação de ?já esperava por isso?, ?isso sempre acontece?, ?ta na cara o que vai acontecer?... e muitas outras. Ele nao termina do jeito que se espera, até porquê o que está esperando por de ser que já chegou e você nem percebeu.
É um livro que você se identifica muito com a personagem e acaba se colocando no lugar dela, como se fosse você a viver aquilo.
É um livro diferente, que mexe com o universo e o que há por trás desse mundo místico. Quem nunca pensou em procurar seu lugar ao sol? Ou ao menos se meteu nesse mundo tão fascinante pra descobrir quem é e o que você tem de misterioso dentro de você? Venha descobrir junto a Brida que essa jornada não é nada fácil, pelo contrato, é turbulenta. Mas quem não gosta de uma chacoalhada na vida as vezes?
comentários(0)comente



Vitor.Hofstetter 25/09/2018

Abaixo de padrão dele
Esse é um ótimo livro para uma menina adolescente entre 14 e 16 anos. Vai amar.
Eu sou homem de 31 achei ruim. Os livros do Paulo Coelho são maravilhosos mas esse aqui realmente ele pisou na bola. História parada, nada acontece. O comecinho foi legal com o mago na floresta e tal. Mas fora isso bem fraco.
comentários(0)comente



MF (Blog Terminei de Ler) 23/09/2018

Minha experiência com Paulo Coelho
Nota introdutória: Resenha escrita para todos os livros do Paulo Coelho que li.

Existem pessoas que destroem suas vidas no crack ou na cocaína, outras que exageram no álcool ou na maconha, outras estão viciadas em nicotina ou Bolsonaro... Bom, a única droga que consumi foram os livros do Paulo Coelho... e com muito pesar confesso que tive uma recaída recente...

No início dos anos 2000, minha amiga Vanessa e eu estudávamos juntos para o vestibular e ela me emprestou para eu ler "O diário de um mago". Se uma pessoa que eu admirava tanto me empresta um livro, o mínimo que poderia fazer era lê-lo. Eu, ainda começando nos prazeres da Literatura, li e achei bacana. "Puxa, o cara não é apenas um escritor: o cara é mago! Ele compôs com Raulzito e ele voa... ele voa, véio!".

Pouco tempo depois, Vanessa me emprestaria "O Alquimista". "Um livro inspirador, bonito!", diria. Fui numa biblioteca e pesquisei pelo autor. Li "Brida" e achei interessante a história de uma irlandesa numa busca pela magia.

Eu tinha completado a tríade de "obras-primas" do Paulo Coelho. Fui então lendo outros livros do autor. Eram livros pequenos que eu lia em, no máximo, 3 dias. Li, num espaço de menos de dois anos, "As valkírias", "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei", "Maktub", "Veronika decide morrer", "O demônio e a srta. Prym", "O monte cinco", "Onze minutos" e "O manual do guerreiro da luz". Cheguei a ler uma pequena biografia do autor, escrita pela Martin Claret. Era meu fast-food literário.

Então, aconteceu: eu enjoei do autor. Aquilo que era original, se tornou repetitivo. Percebi que, a obra de Paulo Coelho, em seus livros, poderia ser resumida em uma série de elementos comuns: um personagem que sente perdido numa busca pessoal + um elemento místico como foco e/ou fio condutor + mensagens piegas de auto-ajuda + alguma cena esporádica de sexo + o personagem superando um desafio pessoal. Seria a redundância na temática que me fez enjoar? Ou o fato de que, entre essas leituras, fui lendo outros livros e conhecendo autores como Machado de Assis (que virou uma paixão), Manuel Bandeira, Gabriel García Márquez, William Shakespeare, Franz Kafka, dentre outros... o que me tornou mais exigente como leitor? Ou seria o fato de que, com o passar dos anos, fui ficando menos religioso? Talvez tenha sido tudo isso junto...

Eu voltaria a encarar Paulo Coelho somente uns cinco anos depois. Li "O zahir". Odiei. Achei vazio e desisti do autor.

Eis que, dez anos depois, voltando de viagem, recentemente, numa banca de revista que vende livros usados no Centro de Belo Horizonte, para não fazer uma desfeita com a vendedora, uma simpaticíssima senhora, pequei uma obra do autor. Li "O bosque de cedros", volume 1 de uma coleção lançada pela ridícula revista Caras, no final dos anos 90. Trata-se de um livro que, em suas pouco mais de 60 páginas, me fez lembrar de tudo que odiava no autor. São pequenos contos, insipientes e piegas e, pela primeira vez, Coelho me fez sentir ódio. Juro. Um dos "contos" chamava-se "A porta da lei" e é uma releitura que o autor fez de "Diante da Lei", um dos melhores contos de Franz Kafka e um dos melhores contos da história, certamente. Paulo Coelho conseguiu deturpar totalmente a essência da história. No livro do brasileiro, basicamente vemos uma curta pseudo-mensagem sobre a necessidade de "correr atrás dos objetivos". É algo muito mais limitado do que a quantidade grande de reflexões possibilitadas pelo conto kafkiano, onde temos a figura do homem ante o sistema, que o convida para a busca e, em concomitância, o impede de conseguir a Justiça, sendo esta impossível de ser obtida. Em resumo: Paulo Coelho não apenas é limitado ao escrever: ele é limitado como intérprete daquilo que deveria lhe influenciar a ser melhor como escritor.

Por fim, pode-se dizer que Paulo Coelho é a prova de que modus operandi vende e vicia... e permanecer nesse espectro, nesse vício, é limitar o campo de visão para o leque de maravilhas que somente a Literatura pode possibilitar ao ser humano.

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2018/09/17/minha-experiencia-com-paulo-coelho/
comentários(0)comente



456 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR