Elô 20/08/2024
Brida nos traz uma grandiosa jornada no mundo mágico e espiritual.
Em diversos momentos me vi no lugar dela, experimentando as sensações e vivências que estava passando, me vi aprendendo juntamente os ensinamentos que lhe eram dados.
Gosto da magia da escrita de Paulo Coelho, ele traz com muita maestria as grandes dúvidas do mundo, a espiritualidade oculta, gosto da maneira que o conforto é nos dado em seus conselhos e explicações sobre o Universo.
Ainda estou aprendendo sobre o Amor, sobre como amar ao próximo e a mim mesma, e há muito sobre o amor nesse livro, talvez foi o que tenha sido levemente complicado de ler e me deixou um pouco desconfortável, também há em "O Alquimista", mas eu queria desvendar as magias juntamente com Brida, juntamente com Santiago, não queria descobrir a Outra Parte deles, queria saber as respostas dos mistérios do universo, mas do que adianta compreender o Universo inteiro quando se está só? E por isso foi preciso um tempo para processar essa leitura e as lições das passagens.
Há muito a descobrir e as descobertas não precisam ser solitárias.
Eu demorei a ler este livro, ele me preencheu em diversos momentos que precisei, e foi difícil absorver e processar certos ensinamentos, durante o período da leitura houveram muitos acontecimentos pessoais divergentes, envolvendo outras pessoas e coisas, então há muito sobre esta obra que me marcou, mas de maneira exclusivamente pessoal, que não posso escrever. Mas deixo meu enorme agradecimento ao Paulo, novamente, por nos presentear com grandes feitos.
Quero deixar certos trechos que me marcaram.
" O amor era uma sensação muito ligada às cores. (...) Quanta coisa eu perdi por medo de perder"
"Quando você encontrar uma coisa muito importante na sua vida, não quer dizer que precise renunciar todas as outras"
"A vida inteira eu me lembrarei de você, e você de lembrará de mim. Assim como nos lembraremos do entardecer, das janelas com chuva das coisas que teremos sempre porque não podemos possuir"