Brida

Brida Paulo Coelho




Resenhas - Brida


456 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Jheniffer 09/06/2009

Amei...
Nao gostei do final da historia, mais na vida nao existe conto de fadas e "viveram felizes para sempre"! O livro faz fluir a imaginaçao para quem ja viveu um grande amor, as palavras do autor sao sempre bem colocadas e bem diretas. recomendo só para quem nao lê gibi da turma da monica pois realmente nunca ira consiguir interpretar corretamente esse livro, e nenhum do grande do consagrado Paulo Coelho.
comentários(0)comente



emília 29/06/2009

confuso ;s
eu gosto demais de Paulo Coelho, e as lições que ele consegue passar com uma linguagem simples e exemplos práticos... é o terceiro livro dele que eu leio... não recomendo pra quem nunca leu nada dele, porque realmente é cansativo e meio confuso,principalmente pra quem, como eu, não é lá tãao ligado nessas coisas místicas,como trata o livro. mas se lido com atenção, dá pra se tirar boas lições sim.
comentários(0)comente



Eli 09/05/2011

Esse eu li na minha fase “Paulo Coelho”. Pois é... Eu tive uma fase Paulo Coelho. Não tenho vergonha disso. Acho que a leitura de seus livros foi uma etapa na qual tive que passar para me tornar uma leitora melhor. Falando do livro em si, “Brida” é um romance sobrenatural, na minha humilde opinião. Brida é uma jovem recém-iniciada na vida de bruxa, por assim dizer, e quer receber treinamento de um bruxo que todo mundo diz que é o cara (para mim, foi à impressão que deu). O tal bruxo, ao ver Brida, já sabe que ela é sua alma gêmea, e tenta de todas as formas afastá-la. Brida ainda não tinha essa percepção, já que tinha alguém em sua vida, que para ela, era sua alma gêmea. Ao longo do livro, vemos Paulo Coelho nos dedicar vários momentos de contemplação da alma, da essência, do que é realmente importante (segundo ele mesmo), sempre carregada de muito misticismo. Eu gostei do livro. Gostei da Brida e do bruxo TDB. E gostei do Loren, o namorado da Brida. Não chega a ser um triângulo amoroso (Só lendo... Não gosto de deixar spoleir nas resenhas), mas deixa você com o coração na mão, imaginando qual será a decisão de Brida. Com quem ela ficará. No final, você vê que ela tinha que ficar com quem ficou mesmo. Mas deu uma pena do outro...
comentários(0)comente



Nanda Arcanjo M 14/12/2009

Confesso que no começo do livro fiquei muito empolgada, talvez por anteriormente ter lido "O Alquimista" e apreciado muito a sua leitura, fiquei numa expectativa tão grande que acabei me decepcionando.
À certas páginas do livro, chegou um momento que eu não via a hora que terminasse, para tentar tirar o semblante de cansaço que eu estava ao lê-lo. Um tanto repetitivo do meio para o fim, nada de inusitado, um livro que você lê bocejando ...
É o que eu costumo dizer, nem todas as músicas de uma determinada banda ou álbum da mesma são boas, assim como todos os livros de um autor também não podem o ser. Como havia mencionado anteriormente, gostei muito do "O Alquimista" e pretendo ler outros livros do Paulo Coelho, mas deste aqui infelizmente não posso tecer elogios quanto a sua criatividade e captação da atenção do leitor, na minha modesta opinião, lógico.
comentários(0)comente



Thay 08/12/2009

Meu livro Favorito
Esse livro mexeu muito comigo, uma história intrigante, emocionante, misteriosa e envolvente. Brida é uma menina com a mesma idade que eu, que busca a magia e acaba mudando o rumo, indo em busca da sua outra parte. Um livro que abre nossa curiosidade e nos faz querer ler cada vez mais. É um autor Brilhante, adoro as publicações dele, pois sempre tem algo que é similar a nós seus leitores. Isso faz com que o admiremos cada vez mais,pela sua competencia e criatividade.
comentários(0)comente



Lucas Pereira 20/12/2009

Facilidade
Eu não sou muito chegado nas histórias que o Paulo Coelho inventa. Mesmo. Brida foi o primeiro livro dele que eu li, e foi o único que terminei. Dos outros, não passei do segundo capítulo.

E esse livro nem é tão bom, não. Ele levou quatro estrelas, principalmente, por causa da maneira com que foi escrito.

Vou explicar:

Trabalho como editor de conteúdo web. Uma das minhas funções, é escrever para um site. Paulo Coelho é um autor que eu considero uma referência, por um simples motivo:

Os livros do Paulo Coelho, têm muita gente que gosta, têm muita gente que não gosta. Mas não existe uma única pessoa que não entenda.

Todo mundo entende o que ele escreve. Portanto, para quem trabalha escrevendo para a web, lidando com públicos variados e que precisa ter um texto fácil de ser entendido, Paulo Coelho é obrigatório.
comentários(0)comente



Sam Wood 02/11/2011

Sobre "Brida"
Um livro sobre almas gêmeas que achei maravilhoso além de falar sobre o universo das bruxas que sempre adorei. Paulo Coelho possui dois livros que simplesmente ADORO e corri atrás para possuí-los, esse e "Veronika Decide Morrer". Quem tiver a possibilidade de lê-los,não perca a chance.
É simplesmente linda a maneira como ele explica as almas gêmeas.
comentários(0)comente



profwagner 30/01/2010

Carinho especial
Foi a minha iniciação em Paulo Coelho, rs. Por isso, gosto especialmente dele. Quem não lê Paulo Coelho perde muito.
comentários(0)comente



Thá 11/02/2010

"Você é uma bruxa."
Diante da necessidade de encontrar-se com os mistérios do Universo, Brida segue seu caminho, e conhece Wicca, que lhe ensina a Tradição da Lua e seus rituais milenares. Aprende também sobre o encontro com a Outra Parte, o Poder que têm as emoções e a Força que tem a relação sexual. Tudo isto ela aprende para se tornar uma bruxa.

Todos guardamos dentro de nós mistérios e dons a serem revelados, basta que busquemos desvendar seus segredos, conhecer seus limites, e interpretar os ensinamentos que nós mesmos podemos nos dar se somos capazes de "estudar" nossas reações e nossos sentimentos. Basta que olhemos para dentro de nós mesmos.

Um livro, de fato, muito profundo. Conta a história de Brida, mas na verdade fala de todos os seres humanos. Se bem interpretado, pode nos dar ensinamentos para a vida toda. Gosto sempre de relê-lo, pois cada vez tenho uma interpretação diferente, e consigo enxergar mais coisas que antes não tinha percebido.
comentários(0)comente



Marc.Müller 21/02/2010

Monotono
Segundo livro de Paulo Coelho que leio, fiko meio triste pois qndo li o alquimista ,fikei muito impressionado e achei muito bom o livro ,onde li novamente anos depois, agora esse Brida , é muito monotóno, sem sal, onde uma jovem iniciada na magia, se relaciona com um bruxo e uma bruxa mestres em wicca. tirando algumas partes mais "picantes" o resto nao emploga muito. melhor mesmo ficar no Alquimista mesmo, que ali sim se tira uma lição de vida.
comentários(0)comente



Carina143 07/06/2010

Absoluto
Um dos livros mais marcantes pra mim.
Sendo ou não verdade os fatos contados, alguns deles passaram a ter enorme significado na minha vida.
É um dos que eu mais recomendo.
É um dos que eu mais amo.
É um dos que eu li várias vezes e ainda tenho vontade de reler mais vezes.
comentários(0)comente



Carol.Heller 19/02/2010

Vazio
É um livro bom, de fácil leitura e que desperta interesse.
Mas, assim como todas as obras do autor, apesar de esta ser um pouco melhor, me dá a sensação de pouca profundidade.
Vejo como as novelas da Globo e alguns filmes americanos, que assistimos por não conseguir achar horrível, mas onde perdemos nosso tempo quando podíamos estar conhecendo coisas infinitamente melhores.
comentários(0)comente



L!sa 04/05/2010

Brida
Pra quem quer abrir a mente para o ainda desconhecido. Não leia se for muito curioso, você pode passar um bom tempo procurando as respostas para perguntas que nem deveriam existir.
comentários(0)comente



Talita Gomes 15/07/2010

Muito bom, aprendi coisas que nunca tinha parado pra pensar...
Ah! Eu já encontrei minha outra parte... mesmo sem ver o pontp luminoso em cima do ombro esquerdo, rsrrsr...
Gostei muitoo
comentários(0)comente



Flor 15/09/2010

O primeiro de muitos
Achei essa edição "perdida" aqui em casa entre outros livros, papéis e módulos de vestibulares antigos. Eu devia ter uns 13 anos, aproximadamente.

Brida foi a primeira obra que li de Paulo Coelho e confesso que foi a partir dela que adquiri o hábito da leitura. Não acho que seja o melhor livro dele (já li a maioria), mas serviu como pontapé para que eu sentisse vontade de participar do "mundo da ficção".
comentários(0)comente



456 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR