Brida

Brida Paulo Coelho




Resenhas - Brida


456 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Bruno Gusmão 10/11/2010

Caminhos da felicidade
Sempre que erramos ficamos tristes,e se abre um vazio imenso dentro de nós não sabemos como foi parar lá mas sabemos que está lá corroendo a nossa alegria.Mas como combater a tristeza?Apenas sorria, por mais ironico que pareça sorrir trás a felicidade instantaneamente.Tente isso e verá que derrepente o mundo ao seu redor começa a mudar,que oque antes era negro fica claro,que as pessoas sorriem para você de volta e assim se forma um ciclo de paz dentro de si próprio e das pessoas ao seu redor.
comentários(0)comente



Lou 20/12/2010

O melhor
Já li vários livros do paulo Coelho e ainda acho Brida o melhor!!!
Recomendo!
comentários(0)comente



Tes 08/04/2011

Na Irlanda do século XVII, a jovem Brida fugia das maldições de um bruxo. Passados 300 anos, o bruxo continua perseguindo a moça, a única que tinha poderes capazes de destruí-lo. Nessa encarnação, Brida é filha de uma família abastada, e noiva de Lorens. Seu pai é um dos sócios de uma importante empresa da qual seu mago arquirival é um dos principais empregados. Sem saber que o braço direito de seu pai é na realidade um bruxo que a atormentara em encarnações passadas, a moça vai passar pelos mais variados perigos em suas mãos. Brida não conseguia administrar seus poderes, que já começavam a se mostrar evidentes. O dom de enxergar o que estava por vir era um deles. Entre as amigas de Brida, a ambiciosa Priscila é apaixonada por Lorens e, seduzida pelo mago, arma as maiores ciladas para terminar com o romance de Brida com o rapaz.

comentários(0)comente

RaphaellaKaoana 21/01/2012minha estante
Que merd* é essa? Completamente errada a resenha! ¬¬




Dani Brandão 12/08/2011

A alma gêmea
Brida me ensinou sobre a busca pela alma gêmea, apesar de eu não seguir a tradição da Lua e por isso não enxergar o brilho ao lado do ombro, Pude perceber que o brilho nos olhos é um fato. A história é linda, torci o tempo todo pra ela ficar com o mestre, mas o final foi incrível e surpreendente, quando percebemos que ela tinha de optar por uma alma gêmea.
comentários(0)comente



Jung Angel 23/07/2012

Minha Opinião sobre Brida
Brida é uma jovem recém-iniciada na vida de bruxa, por assim dizer, e quer receber treinamento de um bruxo que todo mundo diz que é o cara. O tal bruxo, ao ver Brida, já sabe que ela é sua alma gêmea, e tenta de todas as formas afastá-la.

Brida ainda não tinha essa percepção, já que tinha alguém em sua vida, que para ela, era sua alma gêmea. Ao longo do livro, vemos Paulo Coelho nos dedicar vários momentos de contemplação da alma, da essência, do que é realmente importante (segundo ele mesmo), sempre carregada de muito misticismo.

Um bom romance, mesclado com misticismo e a angústia que todos ficam ante as escolhas inerentes à vida. O final, não é o esperado, e por isso mesmo o achei interessante, mostrando como o encontro entre as pessoas acaba por alterar o destino de todas elas.

Li brida em um momento digamos especial sim, a maioria dos livros que procurava e lia até então era misticos, e que remetiam a Wicca então encontrar brida foi uma surpresa interessantíssima!

Eu gostei do livro. Gostei da Brida e do bruxo TDB. E gostei do Loren, o namorado da Brida. Não chega a ser um triângulo amoroso (Só lendo... Não gosto de deixar spoleir nas resenhas), mas deixa você com o coração na mão, imaginando qual será a decisão de Brida. Com quem ela ficará. No final, você vê que ela tinha que ficar com quem ficou mesmo. Mas deu uma pena do outro...

Um trecho do Livro:

"- Então de que vale procurar? - perguntou ela.
- Não procuramos. Aceitamos, e então a vida passa a ser muito mais intensa e mais brilhante, porque entendemos que cada passo nosso, em todos os muitos da vida, tem um significado maior do que nós mesmos. Entendemos que, em algum lugar do tempo e do espaço, esta pergunta está respondida. Entendemos que existe um motivo para estarmos aqui, e isso basta.
Mergulhamos da Noite Escura com fé, cumprimos o que os antigos alquimistas chamavam de Lenda Pessoal, e nos entregamos por inteiro a cada instante, sabendo que sempre existe uma Mão que nos guia: cabe a nós aceitá-la ou não."


Não posso falar muito sobre a diagramação do livro, pois não lembro de como é, faz um bom tempo que eu li este livro, o que posso dizer é que as capas da Planeta são as mais bonitas que eu já vi para os livros do autor Paulo Coelho!

Gostei bastante do livro, mas não sei se consegui passar a vocês um pouco do que eu achei a respeito dele, pois o li faz tempo, e acabo por esquecer detalhes aqui e ali. Sei que muitos não gostam do autor, têm livros dele que também não gosto, mas não tenho preconceito com os demais como muitos, no tempo que li este livro, lembro que sempre corria atras de mais um livro do Paulo Coelho para ler, não me arrependo de ter lido e leria novamente, e ainda pretendo fazer minha coleção dos livros que mais gostei dele!

Se Recomendo o livro, recomendo sim é claro, mas já deixo dito que se você não gosta realmente do autor não leia, pois não terá fundamento, mas se você nunca leu e quer saber se você gosta ou não dos livros dele experimente ler, uma coisa é garantido nunca é demais ler mais um livro!

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
comentários(0)comente



dilelina 16/09/2011

Legalzinho...
comentários(0)comente



Mila 21/02/2012

Apesar dela ser uma bruxa e eu particularmente não curti isso, gostei do desejo que ela tem de encontrar o lugar certo para onde nasceu, as definições certas para a vida e se dedicar nisso, pois no fundo todos teem esse desejo em si e sufocam com o tempo, enquanto ela se arrisca, se lança, que tenhamos essa coragem de se jogar no escuro para crescermos espiritualmente e racionalmente, amei a noite escura, e as luzes ao fazer amor, além de como identificar a alma gemea, e os dogmas de uma cultura diferente da minha.
comentários(0)comente



Barbara 22/02/2012

Um lição de vida!

Sem dúvida, um dos melhores livros q já li!!
comentários(0)comente



Eveli 11/05/2012

Experiência plena pela minha própria imaginação, onde a criação e a percepção da pela mente chega a ser muito real. Brida foi uma aventureira fantástica para mim, um mergulho na sabedoria e no amor, Onde tudo é simples e também complicado. Mudou minha visão sobre a vida dos bruxos, existia em mim um certo preconceito sem maldade. A história deste livro é sobre uma jovem mulher que possui uma grande coragem e decide ir em busca do seu Dom. E através disso se torna uma bruxa e cumpre sua missão!
comentários(0)comente



Ana 15/05/2012

Odiei! ¬¬'
Os fãs de Paulo Coelho que me desculpem, mas odiei esse livro!
Mto misticismo, bruxaria e coisas sem sentido misturadas numa estória sem graça, sem entusiasmo que se arrasta até o final do livro, massacrando o leitor. Já li O Alquimista e confesso que não é tão ruim, mas tbm nada de excepcional. Mas Brida, só me fez nunca mais querer saber de ler outros livros do mesmo autor.
comentários(0)comente



Anne 02/08/2012

Detestei
Com muita expectativa, Brida foi o primeiro livro que tentei ler de Paulo Coelho (depois tentei Monte Cinco e O Alquimista e larguei também). A narrativa dá sono, na minha opinião a personagem principal é sem graça e nunca mais peguei Paulo pra ler.
comentários(0)comente



Mirian 11/09/2012

Brida
Gostei,mas os rituais descritos são perigosos que requer experiência e prática.
comentários(0)comente



456 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR