Guilherme 02/03/2020
Não consegui imergir na história
O livro conta a história de Brida, uma jovem com forte atração pelo misticismo. Brida decide ir atrás do conhecimento mágico, e ao se encontrar com um mestre mago, tem a sua vida transformada, levando a uma busca profunda das tradições da Lua e do Sol.
Este é o segundo livro que leio de Paulo Coelho, o primeiro fora o clássico O Alquimista, porém, ao contrário do Alquimista, a história contada em Brida não me trouxe a mesma relevância.
O livro é focado na narrativa de Brida, e em todos seus passos para a iniciação nas tradições. O livro é direto, sem muitos rodeios e conta a história de forma objetiva. Por esse lado, facilita bastante a leitura. O livro é mais uma lição sobre o amor, e como alguém pode amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desafiando lógicas "impostas" por um padrão social. É nesta parte que o livro peca. O livro mostra essa parte do amor plural, como algo principal para a trama, porém, ao final, o termina de forma rápida e sem nenhuma surpresa, traz uma certa frustração pela expectativa criada.
O livro traz uma reflexão interessante, mas nada extraordinário. A narrativa é bem a cara do Paulo Coelho, mas o enredo não aconteceu da forma que eu esperava.