[Resenha]
Conteúdo: Livre
Livro: Duas novelas de amor
Autor: Fernando Sabino
Editora: Ática
Páginas: 108
Avaliação: Gostei muito (4/5)
Mês: Fevereiro/19
Bibliotecária: Aline Andreaça/Assis-SP
@lendonabiblioteca
Um dos meus autores preferidos, Fernando Sabino conta duas histórias de amor neste livro: "O outro pai" e "Noite única". Vale lembrar que novela é um gênero textual muito utilizado pelo autor. Na primeira história, Silviana é uma adolescente sonhadora que acaba de se formar no colégio e vê sua vida desmoronar quando seu pai Marcos revela que na verdade não é seu pai biológico. Muito abalada com a revelação, seus sentimentos pela figura paterna se transformam num amor/desejo carnal pelo homem que a criara.
A história é contada de forma delicada por isso julguei a classificação livre. A segunda história se passa no Riode Janeiro durante o Ano Novo: Ester é uma mulher divorciada que está preparando uma recepção para os convidados passarem a virada em sua casa, porém todos eles acabam desmarcando. Um engano traz a sua porta sua ex cunhada e cunhado que iam numa festa no andar de cima do apto da Ester. E após essa visita, o passado volta a rondar sua vida na mesma noite: o ex marido Rodrigo.
Ambas histórias tratam a respeito do término de casamento e sentimentos não resolvidos. Livro bem curtinho e agradável para ler!
faltou audacia gosto dos textos de Sabino, mas essas duas novelas são fracas, ele tentou dar um toque de Nelson, mas não deu certo, ele não deu aos personagens o que eles realmente queriam, uma pena, dois finais fracos.
Fernando em essência "O Outro Pai" eu já conhecia, pois já havia lido "Os Movimentos Simulados". Foi bom rever um trecho do romance. É uma visão diferente da possibilidade de amor - quando não há mais proibições, por que os pudores ainda permanecem?
A outra história, "Noite Única", me envolveu de uma forma muito intensa porque trata da solidão e da companhia inesperada, mas óbvia. Porque a vida é assim. Somos perseguidos pelos casos mal resolvidos.
Adorei o livrinho.
Adoro o FS.