spoiler visualizarpilar_santos 11/01/2022
Uma leitura que me surpreendeu
Quando comecei a leitura, percebi uma pequena semelhança com o título de outro livro “Nascer, Viver, Amar e Morrer”. Acho bem raro sobre a pessoa nascer numa data específica e morrer naquela mesma data.
No começo da leitura, vimos a história de Edward, mais conhecido como Eddie que “comemora” seu aniversário de 83 anos no parque Ruby Piér, trabalhando na manutenção, veterano de guerra teve um problema na perna, apenas utiliza sua bengala como apoio para andar, sem saber que aquele é seu último dia de vida na Terra, pela contagem regressiva de últimos minutos, como leitora, pensei que ele iria falecer de forma natural (sim, não li a sinopse), fui lendo e vi que era um acidente, fiquei chocada, pois não passava na minha cabeça era acidente.
Quando ele chegou no céu ou no purgatório, ficou preocupado com a menina Amy/Annie se perguntando se salvou ou não, encontra o Homem Azul, a Primeira lição parece que foi Conselho e Aprendizado.
A segunda pessoa que ele encontra é o capitão de guerra, confessou que tinha atirado na perna de Eddie para impedir de salvar alguém do fogo, a Segunda lição foi o Perdão e a Verdade.
A Terceira pessoa que encontra é a Ruby, descobre que ela é dona do parque junto de seu marido, a Terceira lição foi a Revelação (A verdade sobre a família de Eddie).
A quarta pessoa que encontra é a sua esposa, Maguerite, ela começa a contar sobre o que aconteceu quando foi buscar o Eddie no “bar” e ele fica muito chateado pela situação a Quarta lição é “ame alguém antes que seja tarde e aproveitar cada momento de vida”.
A quinta pessoa que ele encontra no céu é alguém que diz “você queimou eu”, Eddie lembrou da guerra e descobre que a menina era alguém que estava no fogo do lugar de esconderijo, seu nome era Tala, chorando ele pede perdão para menina por não ter salvado e ainda se pergunta da Amy/Annie, em resumo, “sim e não”, pois ela tava salva, mas as mãos que Eddie sentiu na hora da morte, foi as mãos de Tala levando-o ao céu, o Sim é a Amy/Annie foi salva pelo Eddie e o Não é quando o Eddie pergunta se a mesma foi puxada, mas foi empurrada para ser salva. A quinta e última lição foi o Perdão e Respostas.
- Quando terminei a leitura, parece que o final deixou a desejar, devia demonstrar a reação de Amy/Annie, Dominguez e Joe(?) após o ocorrido do Eddie, não irei falar que ficou em aberto, pois tem o epílogo que é o desfecho, mas tirando isso, o livro foi bem legal :)