Sabelamorim 21/07/2024
Apenas leiam As cinco pessoas que você encontra no céu!
Eu não tenho palavras para descrever o quão emocionante esse livro foi para mim... Não digo emocionando no quesito de que houve ação e aventura, mas emocionante no quesito que mexeu com o meu emocional a cada pessoa que foi apresentada e a cada lição que foi ensinada.
Eu aprendi tanto quanto o Eddie aprendeu, eu me emocionei tanto quanto o Eddie se emocionou, eu senti o que o Eddie sentiu em cada lembrança que lhe foi mostrada, eu cativei cada uma das cinco pessoas que ele encontrou no céu, e eu senti o mesmo alívio que ele sentiu ao fim de cada lição, ao fim das cincos pessoas.
De todas as pessoas que foram apresentadas, a primeira e quarta pessoa foram as minhas preferidas, e a lição que eu mais me emocionei foi logo a primeira. Essa veio já abalando com tudo, eu achando que seria mais ameno, foi a que mais me tocou. Já comecei chorando, pensando no que já passou pela minha vida que, ao invés de me arrepender, eu deveria é pensar sobre o ocorrido. E no decorrer da minha leitura foi isso que fiz. Cada lição aprendida eu via uma forma de inserir na minha vida ou de analisar sob outra óptica um ocorrido passado...
É nessas horas que dizemos a famosa frase "nenhuma situação é singular", e no caso do livro, nenhuma lição é singular. Tudo que fora ensinado pode facilmente ser adquirido e posto em prática por nós.
Esse livro toca no profundo. Nos faz repensar nossas relações, nossas escolhas, nosso passado e nosso presente. É um livro que eu com certeza carregarei comigo pelo resto de minha vida, e indicarei a todos que eu conhecer a partir de hoje!