Flipped

Flipped Wendelin Van Draanen
Wendelin Van Draanen




Resenhas - Flipped


58 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


taffuriosa 01/06/2024

A luz certa na hora certa
Como esse livro diz tanto sobre pessoas! Sobre a soma das partes que tornam uma pessoa única. Assim como no filme, esse livro me inspira a ter meu olhar aberto a cada parte de pessoas novas que irei conhecer, e entender o real significado da importância de você dar chance as pessoas. ???
comentários(0)comente



Clementino2 29/07/2024

Que livro fofo! É um romance reconfortante, com aprendizados e sensações que perdemos se não notarmos ao nosso arredor. Eles são muito fofo juntos!
comentários(0)comente



Mama_ 04/09/2024

Flipped
Me encantei pelo filme e descobri que havia um livro que serviu de inspiração. Senti a obrigação de ler flipped e como tinha amado o filme, comecei a ler. O que dizer de flipped? É um livro tão rico, que vai muito mais além do que um simples romance adolescente. Ele ensina lições valiosas que podemos levar para a vida.

Acompanhar o crescimento pessoal do Bryce foi incrível, nunca pensei que uma pessoa podia mudar tanto assim... ver ele reconhecendo os sentimentos e refletindo sobre o que ele não queria ser foi uma coisa muito "inspiradora".

Não posso deixar de falar da incrível Juli, uma garota que vê o mundo de uma forma linda, aproveita as sensações e descreve elas com o fundo da alma. Ver ela passando por essa fase foi uma aula..

Não posso deixar de falar do romance e do quanto ele evoluiu junto com as personagens, por mais que não seja nada muito presente (coisa que eu achei super essencial pela idade deles) eu não senti falta de nada, aconteceu tudo no seu devido tempo. Lógico que o Bryce foi meio babaca no início mas ver ele evoluindo foi fofo. Diferente de todos os romances que eu li, esse eu não senti a necessidade de um beijo.

A adaptação é maravilhosa e super fiel ao livro. Por mais que ainda tenham me restado dúvidas sobre o final eu não me importo tanto. O livro é incrível tanto quanto o filme.
comentários(0)comente



sofiacomF 30/08/2021

All I've ever wanted is for Juli Baker to leave me alone...
A primeira vez que eu assisti um filme romântico sozinha, foi o filme desse livro. Na época eu amei e quando descobri que tinha um livro eu soube, "eu tenho que ler aquele livro". Na minha vida fui muito abençoada e dês de pequena eu era fluente em inglês, então tive a oportunidade de ler esse livro na versão original dele... E a experiência não poderia ter sido melhor!
Esse livro é sobre um primeiro amor, mas o verdadeiro amor que ele mostrou pra mim foi o meu amor pela leitura. Apesar de ser um livro "bestinha" ele é extremamente fodo e divertido.
Recomendo esse livro para qualquer um de qualquer idade! Te garanto que você terá um ótimo tempo vendo a bagunça entre Juli e Bryce, personagens tão queridos! ?
comentários(0)comente



Tássia 09/10/2015

Vai ser amor eterno e à primeira vista
Eu confesso que ainda não sei como descrever Flipped. Vi primeiro o filme e agora que acabei o livro, sinto que o amor que sinto por ambos vai durar para sempre, rs.
Bryce Loski se mudou para a vizinhança de Juli Baker quando tinha sete anos. Desde que se viram pela primeira vez, Juli se apaixonou por Bryce e Bryce... bem, Bryce nunca demonstrou que o sentimento era recíproco, mas não é algo que uma garota apaixonada de 7 anos vá perceber.
O livro te cativa desde o primeiro capítulo e o fato de você ler os mesmos acontecimentos a partir da visão de cada adolescente é genial e muito engraçado. Juli fantasia uma reciprocidade inexistente de Bryce enquanto ele só tenta se livrar dela sempre que pode. Você poderia pensar que o livro ser escrito a partir dos pontos de vistas de um garoto e uma garota de 13 anos o faria infantil ou teen demais... Mas não há recomendação de idade para ler Flipped, porque a linguagem do livro jamais é infantil demais ou adulta demais para que uma faixa etária em si se sinta incomodada. O humor é leve, o livro flui bem e quando o fim infelizmente chega, tudo o que você quer é um Flipped: The Return que mostre Juli e Bryce com 30, 40 anos.
O livro nunca foi traduzido, mas não deixe que isso te impeça. O inglês é simples e garanto, vai ser amor a primeira vista por Juli, Bryce, e por todas as suas histórias.
comentários(0)comente



Alex 22/12/2015

Flipped
Descobri o livro após ver o filme que se baseia nele na Netflix e pesquisar sobre. É um livro fantástico, que explora a fase da infância até a adolescência, mostrando todas as duvidas, medos e descobertas dessa fase tão importante em nossas vidas. O livro apesar de parecer simples, explora muita coisa. É um livro ideal para você ler nesse período da adolescência, mas se você já está estiver um pouco mais velho como eu, ainda é um prato cheio.
comentários(0)comente



Tali @letrasmaislivros 01/05/2016

Flipped
Meu primeiro contato com esta estória foi através do filme, no Brasil conhecido como O Primeiro Amor, baseado no livro. Como a estória do filme logo me conquistou, fiquei ansiosa para ler este livro e assim que tive a chance, decidi compartilhar a minha opinião sobre a leitura.

O livro é muito fofo: Relata a relação dos dois desde crianças; Juli sempre apaixonada por Bryce e este a considerando uma completa maluca... Até a oitava série, quando Juli começa a ver Bryce por quem ele é e não a imagem que ela projetou nele, e Bryce começa a sentir coisas que nem ele compreende por Juli...

Os capítulos são intercalados pelos dois, sendo um pouco repetitivos por mostrar a perspectiva de cada um deles em determinado acontecimento, mas isto não atrapalha a leitura, pois nos revela o que o personagem sentiu e pensou naquela determinada situação.

"Alguns de nós são mergulhados no comum, alguns em seda, alguns em brilho..." Ele se virou para mim. "Mas de vez em quando você encontra alguém que é iridescente, e quando você encontra, nada irá se comparar."

O livro fala de preconceito, de julgar aos outros sem os conhecer e de como as aparências enganam. A leitura é fluída e as cenas tratadas no livro geram um misto de emoções no leitor. Recomendo a leitura do livro à todos!

site: http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Maria Beatriz 10/12/2018

Amei
Fofinho, lindo e simples.
Assisti o filme e fiquei encantada com a história de Bryce e Juli. Depois descobri que tinha o livro e me encantei ainda mais. O filme é bem fiel ao livro, acho que só não é a mesma época, mas isso não muda nada. Você se apaixona pela a história de primeiro amor deles.
comentários(0)comente



Clara 23/07/2019

Doce, romântico e inocente
Meu livro favorito até os dias de hoje. Eu já li este livro mais vezes do que consigo contar, e todas as vezes me emociono com a pureza e sinceridade em cada um dos diálogos, em cada novo capítulo.
Melhor ainda é poder ver como cada um deles se sentiu em cada momento, já que as cenas se repetem, mostrando o ponto de vista dos dois.
comentários(0)comente



Natasha 04/06/2020

Sabe aquele livro super leve e envolvente, que durante a leitura você se pega o tempo todo com um sorriso no rosto?
Assim foi minha experiência.
É aquele tipo de história que, por mais que você fique com vontade de saber o que aconteceu depois, entende que terminou do jeitinho que devia.
Lindo, lindo. Virou um dos favoritos.
comentários(0)comente



mbethanialrl 22/06/2020

A magia do primeiro amor!
Flipped foi um dos poucos casos no qual li o livro depois de ver o filme, pois não sabia da sua existência (o livro inclusive nunca foi traduzido para português).

Esse livro é de fato um tesouro: engraçado, espirituoso, leve, reflexivo! Devorei em poucos dias... Não se engane pelo fato de ser um livro essencialmente "infanto-juvenil" (inclusive adotado em muitas escolas americanas), ele traz reflexões relevantes sobre a natureza humana, sobre como nossas decisões e escolhas quando jovens podem alterar o adulto que nos tornaremos.

Adoro livros narrados sob o ponto de vista de mais de um personagem (afinal, toda história tem dois lados) e gostei bastante do capítulo extra, após o final do livro, no qual a autora discorre sobre a história que acabou de contar, conta momentos que passou com os fãs e sobre a produção do filme (que é incrível e muito fiel ao livro).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Reiko 14/03/2021

Jully é aquele tipo de garota que sempre vê o melhor no mundo e nas pessoas. Sua inocência faz com ela não perceba o quão maldoso as pessoas podem ser e são com ela. Nesse livro o choro veio fácil, as injustiças e maldades cometidas contra a Jully me revoltaram muito. Juliana é uma garota inteligente, esperta, esforçada, carismática, alegre, aquele tipo de gente que chegar a brilhar de tão linda que é de espírito. Do início ao fim a narração intercalada entre os dois personagens principais flui com naturalidade e a narrativa flui maravilhosamente.
comentários(0)comente



Julinha 07/06/2021

FLIPPED ??
Eu amei , porém acho que eu teria gostado mais se não tivesse assistido o filme.
Amo mto a Juli ela é o personagem que eu mais me identifico em todos os livros que eu já li ??
comentários(0)comente



Geise 12/07/2021

Um livro que sinceramente, poderia ter 10...
Perfeito.
Real.
Reflexivo.

Que me deixou com borboletas no estômago e me fez chorar por uma árvore de sicômoro.

E no fim, mesmo sendo tão vago... foi como abrir paisagens de informações que eu mesma pude imaginar e compreender ao decorrer de tudo que aconteceu na história.
Sinceramente, Juli e Bryce virou um dois meu personagens favoritos.
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR