Tali @letrasmaislivros 01/05/2016Flipped Meu primeiro contato com esta estória foi através do filme, no Brasil conhecido como O Primeiro Amor, baseado no livro. Como a estória do filme logo me conquistou, fiquei ansiosa para ler este livro e assim que tive a chance, decidi compartilhar a minha opinião sobre a leitura.
O livro é muito fofo: Relata a relação dos dois desde crianças; Juli sempre apaixonada por Bryce e este a considerando uma completa maluca... Até a oitava série, quando Juli começa a ver Bryce por quem ele é e não a imagem que ela projetou nele, e Bryce começa a sentir coisas que nem ele compreende por Juli...
Os capítulos são intercalados pelos dois, sendo um pouco repetitivos por mostrar a perspectiva de cada um deles em determinado acontecimento, mas isto não atrapalha a leitura, pois nos revela o que o personagem sentiu e pensou naquela determinada situação.
"Alguns de nós são mergulhados no comum, alguns em seda, alguns em brilho..." Ele se virou para mim. "Mas de vez em quando você encontra alguém que é iridescente, e quando você encontra, nada irá se comparar."
O livro fala de preconceito, de julgar aos outros sem os conhecer e de como as aparências enganam. A leitura é fluída e as cenas tratadas no livro geram um misto de emoções no leitor. Recomendo a leitura do livro à todos!
site:
http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/