Duda 31/12/2021
Que a gente possa enxergar o que há abaixo da superfície
Pedi esse livro de aniversário 100% motivada pelo apego que tenho com o filme. E, bem, cumpriu com todas as minhas expectativas.
Antes de tudo devo dizer que a adaptação é a mais fiel que eu já vi! É literalmente 99% igual ao que está no livro, me senti reassistindo o filme enquanto lia.
Os personagens, a história, as reflexões. É um livro que faz o leitor repensar a maneira que o mesmo está vivendo a sua vida. A forma como ele está enxergando as pessoas ao seu redor. Pelo menos foi o que causou em mim.
Demorei um tempo considerável para ler mas a razão disso não foi a história em si, mas o fato desse livro ser em inglês. Além desse, eu li apenas outro livro em inglês na minha vida, então continua sendo uma experiência nova que demanda um pouco mais de tempo.
Além disso, senti um pouco de cansaço em alguns momentos da história devido aos dois pontos de vista, sendo um pouco repetitivo. Não digo que o livro deveria ser escrito de forma diferente, já que ler a perspectiva dos dois personagens é de fundamental importância para a história, mas esse também foi um fator que explica o tempo que levei para ler.
No entanto, independente disso, o livro é de uma delicadeza sem igual. A autora consegue retratar de fato como uma criança do ensino fundamental pensa e age, trazendo um realismo para os personagens ali presentes. Ao ler o livro eu me apaixonei ainda mais pela história da Juli e do Bryce e de como eles me ensinaram que a gente sempre deve enxergar o outro além do que está a vista na sua superfície.
Uma ótima última leitura para terminar minha trajetória literária de 2021 e começar 2022 com o pé direito ?????