Pri_cila 11/06/2024
Um gênio.
Como pode um ser humano ser tão genial a ponto de escrever um livro divino como esse??? Como???
Eu estou absolutamente sem palavras, todo o livro é perfeito, é intrigante, interessante, divertido e meu Deus, como é bom!
Fico imaginando como o Sidney Sheldon consegue descrever mulheres tão bem e os sentimentos que ele descreve, sério, é simplesmente incrível! incrível! Eu fico atônita com a facilidade que é ler os livros dele. Eu li o livro mas nem percebi quando ia passando página atrás de página até ter lido até o fim. E meu Deus, que fim.
O fim desse livro era tudo o que eu não estava esperando. Eu estava esperando uma resolução de quem ficaria no comando na companhia, mas acabou que o que ele queria retratar não era um simples suspense, mas acho que é um retrato do ciclos da vida, como se fosse uma predestinação, um ciclo sem fim.
Com certeza o livro enfatiza que dinheiro e fama nem sempre é tudo na vida. A mesma família que tem bilhões e bilhões de dólares em uma companhia tem um filho que tentou matar a mãe, tem uma mãe manipuladora, gêmeas extremamente suspeitas. Vamos falar sobre essas gêmeas: credo, com uma irmã que nem a Eve nem se precisa de inimigo. Sinceramente, foi a parte que mais me deu angústia, a trama de Eve com o Millas (outro que não batia muito bem da cabeça) e aquela inocência estúpida da Alessandra.
A história de vingança no início do livro também é genial. Um homem escocês, achou diamantes com um homem que deveria ser seu inimigo (Banda) e por fim casou se com a filha do malandro, teve um filho e só esperou o malandro se matar.. E assim surgiu a maior companhia do mundo.
Admiro o Sidney Sheldon pois ele não romantiza o amor, é um amor verdadeiro, um amor onde nem tudo são flores... É triste, mas genial.
Sobre Kate, acho que ela sofreu coisas demais. Tenho pena de Brad pois Kate nunca o deu atenção, mas ao mesmo tempo, consigo entender Kate. Ela é genial, manipuladora em um nível avançado ao extremo que chega a ser engraçado.
Eu acho que eu poderia facilmente escrever outro livro só comentando sobre "o Reverso da Medalha". E na verdade, parando pra pensar no título da obra, a medalha é algo que sempre se busca, certo? Mas ninguém nunca vê o que foi feito ou preciso para que ela fosse alcançada. É genial, nossa, GENIAL!!!!!
Recomendaria para qualquer pessoa acima de uns 15 anos, afinal temos ali umas cenas realistas, mas não muito agradáveis. Toda pessoa deveria ler esse livro e não me espanta ser um dos livros mais vendidos dele. Teria sido uma honra conhecer esse cara, Sidney Sheldon, um gênio.