Maiara.Alves 30/12/2021Um dos melhores do Sidney SheldonO livro traz a história complexa de uma família. Jamie McGregor deixou a Escócia no fim do século XIX rumo à África do Sul com o objetivo de se tornar rico com os diamantes que eram encontrados lá. Sem muitos recursos ele se aventura em um país com idioma e cultura totalmente diferentes do seu, e para cumprir com o seu objetivo, ele passa por todo tipo de humilhação e violência. Para se vingar das agonias que ele foi submetido por Salomon van Derve, o homem que o enganou quando ele precisou de ajuda, ele estabelece um plano que inclui engravidar a única filha dele, Margaret que a despeito dos planos de vingança de Jamie, era apaixonada por ele. Assim Jamie inicia o seu império que anos depois ficará nas mãos de sua filha Kate, uma garota inteligente, ágil e a verdadeira protagonista de toda a história.
Kate é uma das protagonistas de Sidney Sheldon mais controversas. Ela é forte e extremamente calculista e muitas das suas atitudes são questionáveis sob o ponto de vista da moral, porém, ela é incrivelmente envolvente.
A primeira vez que li este livro eu estava em uma grande febre de Sidney Sheldon. Creio ter lido todos os livros dele que encontrava na biblioteca da escola pública em que estudava e quando esta história caiu em minhas mãos, eu a devorei. Lembro que na época eu estava no ensino médio e passava a hora do recreio inteira com a cara enterrada no livro, muito curiosa em como esta trama seria concluída.
Com muitas trapaças envolvendo luxo e vinganças pessoais, temos aqui um enredo rico com personagens marcantes. O fim do livro é um pouco melancólico, mas ainda assim muito bem escrito e consistente para com toda a trama e é impossível não ter aquela sensação de satisfação quando a leitura termina.