spoiler visualizarGabriela3872 09/04/2022
Acho até difícil comentar sobre esse livro, pois são tantos detalhes...
Começando com a fixação do Jamie pelos diamantes, a fixação da Margaret pelo Jamie. Mas ainda assim gostei muito da parte um do livro, o arco do Banda e dos diamantes.
Depois seguimos para a fixação da Kate pelo David, que pra mim durou demais e quando deu certo e era pra ter dado mais certo ainda... o cara morre, achei injusto.
Então temos a nova/antiga fixação da Kate, a Kruger-Brent, e a insistência em botar o Tony nos negócios, coitado. A parte do Tony foi uma das mais chatinhas, mas ele foi um dos que mais sofreu, então torci bastante pra que ele alcançasse a felicidade, mas adivinha só? Kate não consegue cuidar da própria vida e não manipular as pessoas, então atribuo a culpa dos acontecimentos subsequentes a ela.
A última parte foi impecável, mudou completamente o caminhar da história e mais uma vez temos Kate, só que invés de intrometer demais, ela se intrometeu de menos, pois se estivesse mais atenta teria percebido mais cedo a cobra que Eva era e protegido Alexandra, pois ela cresceu uma sonsa e ainda se casou com um psicopata, mesmo no final do livro a Alex pareceu não saber que todo o mal que lhe acometeu foi culpa da Eva, e eu ainda tenho dúvidas se o final dela foi digno ou não, pois macabro com certeza.
Mellis foi um personagem impressionante, do tipo que dá medo, eu realmente achei que o plano dele ia dar certo, pelo menos em partes, mas não deu.
A única pessoa dessa família que conseguiu ser feliz foi a Alex, e ainda assim foi depois de sofrer um bocado. E pra mim a grande vilã dessa história foi a Kate e essa obsessão em manipular tudo ao redor e querer sempre as coisas ao seu modo.