Quatro Estações

Quatro Estações Stephen King
Stephen King




Resenhas - Quatro Estações


540 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Bastos 21/01/2022

Um livro com 4 contos, cada um com uma proposta diferente sendo que apenas o último tem um toque sobrenatural.

Os contos são muito bons, porém, tem algumas partes tediosas que não agregam muita coisa na história, eles já não são longos então não tem motivo pra ficar enrolando muito.
comentários(0)comente



Gabriel Dummer 18/01/2022

Diferentes estações...
A força da persistência e da inteligência contra a injustiça e a favor da liberdade. A angústia de uma influência insana e violenta. A aventura de uma juventude singular e repleta de amizade e curiosidade. O mistério das sociedades secretas e do sobrenatural que une mãe e filho.
Uma prisão, uma guerra, um corpo, um nascimento.
Neste livro Stephen King nos presenteia com quatro contos singulares e diferentes entre si. Cada um na essência de uma estação do ano, nos trazendo sentimentos ímpares a cada linha.
No primeiro acompanhamos a jornada de alguém que foi preso injustamente e passa por todos os infortúnios da prisão sem perder o sonho de liberdade.
No segundo conto nos vemos diante de duas personalidades com um interesse insano em comum, sentimos a dor, a atração e o condicionamento que os sofrimentos da guerra podem proporcionar.
No terceiro temos a amizade singular de quatro jovens em busca de aventura, e ao mesmo tempo descobrindo os valores da persistência, da coragem e da propria vida, a fim de encontrar um corpo.
E no último temos um plano de fundo misterioso que remete a sociedades secretas, mas que envolve-se no sobrenatural de um nascimento com tons de terror, e ao mesmo tempo de um amor para além da vida em si.
Sonho de liberdade, Aluno Inteligente e Conta comigo: os três primeiros contos viraram filmes ótimos que os complementam de forma satisfatória, ainda que com algumas diferenças.
Um bom livro para aqueles que querem começar a ler as obras de Stephen King, pois traz um resumo interessante dos elementos que costumamos encontrar em seus livros.
comentários(0)comente



Andréia 11/01/2022

Um livro maravilhoso
Nesse livro, temos 04 contos,todos muito bons. Mas,sempre tem aquele que mais gostamos. Eu tenho 02 preferidos: Outono da Inocência e Inverno no Clube. São os melhores,na minha opinião.
?

   Temos todo tipo de histórias nesse livro: engraçadas com um toque de suspense; triste com um toque de esperança. E por aí vai. Nele temos exemplos de pessoas boas e pessoas não tão boas assim. Temos também amizades,que valem mais do que dinheiro. Histórias que nos emocionam e histórias que nos deixam com raiva. King sendo King haha.
?

   Mas,o importante das histórias é que elas nos mostram sempre o lado bom das pessoas,além do ruim. Um livro que lê rapidinho,apesar de ter muitas páginas, porém., as histórias fluem. O enredo é muito bem desenvolvido,com facilidade de compreensão.
?


   Então, é isso. Já leram esse livro ? Já conheciam ? Tem curisoade em saber mais doa contos? Leiam,não irão se arrepender. Deixem suas opiniões nos comentários
comentários(0)comente



Rafa / @rafael.biasotto 11/01/2022

Como não é nenhuma surpresa, a primeira leitura de 2022 tinha que ser do mestre ??
Quatro Estações é um livro que possui 4 contos beeeem longos, como sempre viciantes e com uma pegada mais "humanizada" do King.

Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank: que conta a história de Andy Dufresne, que foi preso injustamente e condenado a prisão perpétua, mas com a esperança do seu plano de fugir e ser livre dar certo.
Esse conto possui uma das mais maravilhosas adaptações do cinema e do Stephen King, chamada Um Sonho de Liberdade, é um filme que todo mundo deveria assistir dia.

Aluno Inteligente: Todd Bowden, um garoto de apenas 13 anos fascinado por história sobre o nazismo, depois de investigar a vida de um velho que era oficial no campo de concentração, começa a se aproximar dele e acaba despertando desejos antigos do velho, e por consequência seus próprios desejos obscuros.

O Corpo: outro conto com uma maravilhosa adaptação com o nome de Conta Comigo, 4 jovens amigos saem numa jornada com apenas um objetivo: ver o corpo de um jovem que morreu nas montanhas na cidade vizinha. Um conto sobre o valor de uma amizade verdadeira e também sobre como crianças são burras e curiosas kkkk

O Método Respiratório: a jovem que descobriu uma gravidez, onde na época as mulheres solteiras grávidas eram motivo de serem rejeitadas pela sociedade. Mas que através de um médico está disposta a levar a gravidez até o fim.
De todos os contos, esse é o que chega mais próximo do "sobrenatural". Com um gostinho de quero saber mais sobre, mas mesmo assim vale a pena cada página lida.
comentários(0)comente



Cecis 11/01/2022

Conto 1: Perfeito
Conto 2: Razoável
Conto 3: Bom
Conto 4: Muito bom

Não estou acostumada a ler o que encontrei nesse livro, mas adoro contos e sabia que poderia aproveitar a experiência. Se fosse apenas o conto um eu favoritaria.
comentários(0)comente



Rafael 07/01/2022

Releitura!

Começo o ano tendo uma grata nostalgia com essas estórias. Nesse livro tem tudo do King, desde esperança, medos, a brincadeira com o sobrenatural, a pressão psicológica, os traumas... Mesmo sendo estórias mais curtas, você consegue desenvolver sentimentos pelos personagens.

A esperança que você passa a criar junto com Andy Dufresne em Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank é o primeiro exemplo. Sendo apresentado pela versão de Red (narrador), temos a vida carcerária sendo demonstrada de formas perturbadoras. Mas isso nã o tira a alegria que sentimos ao descobrir o que tem debaixo da pedra no seu final. "Não há mal em esperar o melhor, desde que se esteja preparado para o pior".

Já em Aluno Inteligente, somos capazes de desenvolver os piores sentimentos com relação ao Todd Bowden e ao Kurt Dussander/Arthur Denker. A cada página somos apresentados a lados ainda mais obscuros de ambos, onde um jogo de interesses e medos fazem com que a cooperação se torne ainda mais presente para que os dois mantenham suas boas aparências. Perturbador, com personagens que você cria uma relação de ódio/nojo, é, pra mim, a estória mais intrigante do livro.

Já o corpo traz a perspectiva da transição entre fases da vida, ou, como King cita, os ritos de passagem. Mas, nesse caso, uma transição de crianças que na sua pureza encaram uma aventura que mudará o rumo das suas histórias. A busca pelo corpo de outro adolescente morto faz com que os personagens encarem uma jornada de descobrimento e crescimento bruscas. "As coisas mais importantes são as mais difíceis de expressar. São coisas das quais você se envergonha, pois as palavras as diminuem".

Por fim, temos Método Respiratório, que é um retrato social sobre a vida de uma gestante solteira e que pode muito bem ainda ser encontrado atualmente. Eu lembrava o contexto da estória, mas não como ela ocorria. Ao terminar, a sensação de tristeza foi ainda maior.

É um prato cheio.

amandaakk 10/01/2022minha estante
vc me recomendaria ler? quero começar a ler esse autor, mas n queria um pesado logo de cara sabe


Rafael 10/01/2022minha estante
Oi Amanda! Ele tem uns trechos pesados. Sugiro que comece por "Depois" ou "Joyland", que são mais leves e você consegue conhecer mais o estilo de escrita do King :)


amandaakk 10/01/2022minha estante
okk! vou com Joyland ent, obrigada




Wania Cris 03/01/2022

Assustadoramente irretocáveis
Trazendo quatro contos escritos em momentos diversos de sua prolífica carreira, Stephen King nos presenteia com um livro delicioso, porém, perturbador.

Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank conta a vida e o inferno que viveu Andy Dufresne ao ser condenado pelo homicídio de sua esposa e do amante dela, crimes dos quais Andy jura ser inocente, como todos em Shawshank, segundo conta Red, narrador da estória. São tantas coisas perturbadoras nessa estória que mal dá pra elencar. A vida infernal de uma prisão, a corrupção dos homens e sua completa falta de empatia, a frieza de Andy para resolver suas questões, a vivência de Red nos anos passados na prisão. Adaptado ao cinema com o título Um Sonho de Liberdade que, coincidentemente, é um dos meus filmes preferidos da vida e, quando assisti, nem sabia quem era esse tal de Stephen King... ou seja, mesmo já sabendo como seria o desenrolar da estória, fiquei absurdamente impactada com o conto.

Aluno Inteligente conta a estória do adolescente Todd Bowden, aparentemente um garoto normal, mas que se revela uma pessoa detestável quando trava conhecimentos com o idoso Arthur Denker que, nada mais é que o nazista fugitivo Kurt Dussander, obrigando-o a rememorar seus feitos ultrajantes nos campos de concentração alemães. Perturbador é pouco!! Nesse entrei sem saber absolutamente nada do que viria a ser e Jesus Amado como me pegou de surpresa! Também foi adaptado para o cinema, mas não assisti...

O Corpo é o conto mais gostoso de se ler, apesar do sentimento de perda que carrega em cada linha ao vermos adolescentes saindo da infância naquela que pode ser sua última aventura com os amigos em busca do corpo de um outro adolescente morto. King domina a técnica de escrever sobre crianças e ele está afiadíssimo nesse conto. Adaptado como o filme Conta Comigo, de muito sucesso que eu também não assisti.

Método Respiratório, último conto, é o único que não foi adaptado para o cinema, mas, deveria. Achei que foi o mais perturbador de todos e simplesmente não consegui largar antes de saber como terminava... e Jesus, que final foi aquele...

Eu já tinha amado Escuridão Total Sem Estrelas e achava que nenhum outro livro de contos (ou novela) o superaria, mas, preciso rever meus conceitos... genial!
comentários(0)comente



Woodstock 31/12/2021

O último conto é MUITO chato. Achei muita bagunça, sem o menor sentido. Poderia ter sido melhor explorado. Os outros são interessantes.
comentários(0)comente



Mi 30/12/2021

4 estações- 4 contos
Primeiro livro de contos do King que eu leio.
Gostei muito dos dois primeiros e do último.
Curtos e reflexivas.
comentários(0)comente



Anninha 26/12/2021

Eu sou fã do King, gosto de praticamente tudo q ele escreve incluindo os prefácio e posfácio kkkkkk
O outro único livro de contos q já li do King a parte q mais gostei foi a introdução kkkkkk
Os contos desse livro foram todos muito muito bons mesmo. N teve nenhum q n gostei.
comentários(0)comente



Savio 24/12/2021

King sendo incrível, de novo!
MARAVILHOSO! PERFEITO! INCRÍVEL!... e mais outros adjetivos de boa qualidade, que não cito aqui, descrevem esse livro! Mais uma vez, o último livro que leio do ano é do King e, como de costume, não me decepciona. Simplesmente ótimo o livro, conseguiu me prendeu em todos os contos, mesmo, em O Método Respiratório, que é o "pior", digamos assim, mas que também é um bom conto, de verdade. Aluno Inteligente foi o melhor, na minha visão, mas O Corpo e Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank são dramas perfeitos, principalmente O Corpo que é mais que perfeito. Que no próximo ano eu leia bons contos e livros do King como esse:)
E para terminar minha opinião, vamos de uma citação do King que representou minha leitura: "Mas me apaixonei também por cada uma dessas histórias, e acho que alguma parte de mim sempre estará apaixonada. Espero que tenha gostado, leitor; que tenham lhe feito o que uma boa história deve fazer - fazê-lo esquecer de suas preocupações e levá-lo a um lugar aonde nunca foi. É a mágica mais gostosa que conheço."
comentários(0)comente



Flávia Menezes 22/12/2021

KING E SUAS MÚLTIPLAS PERSONALIDADES!
As ?Quatro Estações?, de Stephen King, publicado em 1982 é um passeio por quatro diferentes estados criativos daquele que os escreveu. Conforme as estações vão se modificando, a escrita do King também vai se transformando, e você vai sentindo essa mudança como se estivesse vendo uma nova personalidade surgindo e dominando por completo cada narrativa. São 4 diferentes contos, com 4 Kings totalmente diferentes um do outro, e por isso, acho que será mais prudente falar sobre eles separadamente.



PRIMAVERA ETERNA: ?Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank?.

O primeiro King, é um homem sagaz tanto quanto ele é cheio de esperança. Esse conto certamente o inspirou a mais tarde escrever ?À Espera de um Milagre?, porque a forma como o autor fala sobre o regime prisional e todo o ambiente carcerário, te faz questionar como ele sabe tanto sobre um assunto como esse, se nunca precisou cumprir uma pena na vida! A história em si te conquista logo de cara, afinal, um homem inocente é preso e condenado tão somente porque todas as provas levavam a ele. Um personagem com uma personalidade incrível, e sua proximidade com o personagem narrador é tão tocante, que quando você vê, já está completamente envolvido(a) com a trama, aguardando com ansiedade para ver o que o King reserva para o final. E quer saber? Essa parte é simplesmente impressionante! Jamais imaginaria um final como esse, e meu coração saiu quentinho no final (acredite ou não!).



VERÃO DA CORRUPÇÃO: ?Aluno Inteligente?.

Um King completamente cruel. Não há outra forma possível de descrever esse momento do livro. Esse é um conto em que sentimos o King na sua face do terror mais macabro, mais cruel e violento. A história é impressionantemente bem escrita, e até eu que nem gosto tanto desse tipo de história, fiquei fascinada com cada novo momento do que ia acontecendo entre um garoto de apenas 13 anos e um alemão que matara sem piedade judeus sob o comando de Adolf Hitler. O conto é pavoroso, e se você gosta desse tipo de terror, bem ao estilo do que vemos em ?Misery?, do King, você vai amar, porque ela é muito bem desenvolvida, e o final... é o final mais justo que poderia se esperar depois de tanto sangue e crueldade sendo derramados por uma mente psicopata.



OUTONO DA INOCÊNCIA: ?O Corpo?.

A face mais real e passional do King. Esse é um conto cujo personagem narrador traz muitas semelhanças com a vida do King, e ele não é apenas brilhante na sua versão escrita, mas é um clássico dos anos 1980, na sua adaptação cinematográfica que contava com a participação de jovens atores que eram os maiores talentos da época. ?O Corpo? é um conto emocionante, tocante, cheio de vida e de realismo. Afinal, como eu disse, ele traz muitas coisas reais da vida do King. E quer saber? Esse cheirinho de ?Sessão da Tarde?, de amizade e de como a pré-adolescência do passado era mais dura e bem mais exigente, vai te deixar arrebatado(a) no final. O coração é tocado de forma que esse conto nunca mais vai te abandonar, e você vai pensar em como você era quando tinha essa idade, e de todos os(as) amigos(as) que tinha na época, e todas as aventuras que viveram juntos. E no final, é bem provável que algumas lágrimas escorram pelo seu rosto.



INVERNO NO CLUBE: ?O Método Respiratório?.

A face britânica do King. Eu tenho que dizer que estou completamente impressionada com esse conto. Pelo título, eu não fazia ideia do que esperar, e quer saber? Que surpresa extraordinária!! Nunca li nada do King desse jeito. De verdade, mas esse conto parece mais ter sido escrito por um britânico nos tempos de Jane Austen. Você não acredita nisso? Eu jamais teria acreditado se não tivesse visto com os meus próprios olhos! E tenho que dizer, parecia um daqueles clássicos românticos, com um final totalmente inesperado e muito tocante (a ponto de chorar, viu? A menos que você tenha uma pedra no lugar do coração!). Eu nunca vi essa face do King em nenhuma outra história dele, e tenho que dizer, que personagens mais incríveis e que trama maravilhosa. E olha que, no começo da história, você vai se sentir totalmente confuso(a), se perguntando onde essa história toda vai parar. Mas é uma face madura e apaixonante dele, que simplesmente encerrou esse livro com chave de ouro. Que trunfo esse homem ( o King) me tira da cartola!! Eu estou positivamente chocada, e irremediavelmente, apaixonada!



Se você se pergunta se vale a pena ou não ler esse livro: acredite em mim que vale muito a pena! Além de ter todo o brilhantismo da escrita do King, os personagens vão te prender, e esses diferentes tons de King (que certamente não são nada cinza) te deixarão ainda mais viciado(a) em Stephen King! E não há nenhum tratamento no mundo que será capaz de reverter esse quadro. Posso dizer uma coisa? Melhor aceitarmos, que dói menos!
comentários(0)comente



graci78 21/12/2021

Ainda não errou comigo
Até o momento eu não posso me considerar uma pessoa capaz de falar mal de livro do King. Esse livro de conto foi o primeiro que eu li dele. Não sei qual seria o meu preferido, todos me marcaram em alguma coisa. O primeiro conto me deixou com o coração quentinho de uma forma inexplicável; o segundo me deixou com um amargo na boca, toda a construção do conto levou pra um final foda demais; o terceiro me deixou triste na melhor das intenções, é um conto sobre amizade mas tbm sobre fim de ciclos, sobre determinação, sobre coisas que a gente não gosta de encarar (teus amigos te arrastam pra baixo); e o último, apesar de trágico, me falou sobre fé, maternidade e propósito.

Não poderia escolher entre um dos 4. Tem um lugar pra cada conto.
comentários(0)comente



Caio_Rafael 19/12/2021

O inverno passou e Quatro Estações acabou.
Último livro do mestre Stephen King do ano enfim foi finalizado!

Com quatro contos incríveis, Stephen King mostra um lado mais "pé no chão", que mostram como o autor consegue escrever em diferentes gêneros sem perder a qualidade. Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank é com certeza um dos melhores contos que já li do autor. Recomendo bastante!
comentários(0)comente



Yago.Fonseca 14/12/2021

Esse livro é pra quem acha que o King só escreve horror
As quatro novelas presentes nesse livros, mostram um tipo diferente de escrita do Stephen King, não histórias de horror como estamos acostumados, mas dramas seculares, vale muito pena ler
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR