Quatro Estações

Quatro Estações Stephen King
Stephen King




Resenhas - Quatro Estações


540 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Paty*Alves 30/06/2024

Mais um do mestre quero conhecer cada vez mais sua obra, instigante cada historia traz um pouco da humanidade sobre falhas e carater.
comentários(0)comente



Jessica1248 27/06/2024

O mestre
Cada conto da coletânea representa uma estação do ano, explorando diferentes gêneros literários e estilos narrativos. Em Primavera Eterna, King nos presenteia com um conto de esperança e redenção, ambientado em um presídio onde a fé e a amizade florescem em meio à brutalidade. Já em Verão de Sangue, somos transportados para um acampamento de verão onde um segredo terrível ameaça a vida das crianças. Outono da Inocência nos convida a acompanhar a jornada de dois amigos em busca de um corpo desaparecido, enquanto Inverno de Fantasias nos leva para um clube de homens onde histórias macabras são contadas ao redor da lareira.
comentários(0)comente



Josy4ntun35 26/06/2024

Gostei
Esse livro tem uma história que tenho imenso carinho: "um sonho de liberdade", um dos melhores filmes que já vi e uma das melhores histórias, senão a melhor do King. As outras histórias achei interessantes, já conhecia a que deu vida ao filme "Conta comigo", que também gostei. A história do idoso N@z! e o garoto achei bastante perturbadora e meio enfadonha às vezes, o último conto é legal, mas me decepcionei um pouco com o final, apesar de saber que não seria muito agradável... No fim, classifico como um bom livro e a divisão em contos deixa a leitura menos enfadonha, apesar de que gostaria que o primeiro conto fosse maior.
comentários(0)comente



Mariana113 26/06/2024

Rei do drama, senhoras e senhores
Raramente leio contos, e só li um livro do King que foi Misery, apesar de já ter assistido vários filmes baseados nas obras dele. Amei o livro do início ao fim, com exceçao de um dos contos que achei um pouco maçante porque esperava outra coisa dele.

Rita Hayworth e a Redençao de Shawshank: incrível, a história do Andy é maravilhosa. O melhor conto do livro. Nota 5/5.

O aluno inteligente: PERFEITO, sem dúvida, amo a capacidade do King de causar repulsão e estranheza desde o princípio. Nota 5/5

O corpo: foi o que eu menos gostei, estava esperando outra coisa pelos comentários e pela propria sinopse do conto. É bom, mas como rompeu minhas expectativas negativamente, não curti tanto. Nota: 3/5.

Método Respiratório: talvez por ser minha área eu fiquei muito interessada em tudo o que estava acontecendo, o final me emocionou bastante. Estava esperando a conclusão ser aquela, mas não como foi executada. Horrível e tocante. Nota: 5/5.

Em geral, 5 estrelas pro livro. Mesmo eu não tendo curtido muito O Corpo, não deixa de ser um bom conto. Valeu a pena o tempo investido.
comentários(0)comente



Victor108 25/06/2024

O importante é a história, não o narrador
Um livro de contos bons. Gostei bastante do terceiro e talvez algum dia eu assista a adaptação (que tem na Netflix). Vejo muitos reclamando do quarto conto, porém li com uma certa rapidez.

Resumindo: livro bom, contos bons (exceto o segundo que sequer quis terminar de ler ? pulei direto para o terceiro, assim que comecei a ficar entendiado por conta da enrolação).
comentários(0)comente



Aline 24/06/2024

A imaginação, mais uma vez e sempre presente
Verão da Corrupção. Adorei esse conto! Por um momento, senti pena do velho, e fiquei desconfiada de Tod desde o início. A história é simplesmente fantástica. Achei interessante como King conseguiu trazer uma trama tão complexa, que me fez refletir profundamente sobre a crueldade e como algumas convicções podem ser totalmente diabólicas e enviesadas. A loucura toma conta dos personagens, é muito legal!

Outono da Inocência, que conto encantador! A amizade de Chris e Gordie é de emocionar. Crianças tentando entender suas emoções, passando por perigos que só na juventude conseguiriam sobreviver. Eu adorei ler "It" por conta da relação de amizade entre os personagens, e esse conto me lembrou muito o livro. Acho que o tom dos anos 80 é um pouco violento e dramático. Claro que até hoje em dia isso existe: acidentes de carro exacerbados, drogas e álcool, e corações generosos na hora e lugar errados. Eu achei um pouco longo, porém fascinante!

Inverno no Clube, essa história me pegou demais, fiquei imaginando que lugar seria esse, do "Clube". Adorei o lado mágico e místico, a história da Sandra foi melancólica e inspiradora. Acho que a parte que mais gostei foi a história dela, sobre o poder de manter uma decisão e ir até o fim, custe o que custa, o médico fantástico. Como pode, até hoje, nos "tempos modernos", pessoas que fogem do mesmo e apostam no novo nos surpreender? Adorei o livro, recomendo demais, o prefácio é lindo e umas das coisas que mais gosto nos livros do King.

Já comentei de Primavera Eterna em uma das atualizações da minha leitura.
comentários(0)comente



Jussara 23/06/2024

Já tinha assistido dois filmes que foram baseados em dois dos contos desse livro, o que foi baseado no conto "O Corpo" é um preferido meu de infância, já o primeiro que acontece em Shawshank só consegui assistir uma vez, considerava extremamente pesado, o segundo conto se provou ainda pior, esse fala sobre o relacionamento de uma criança perturbante e um velho nazista é de longe para mim o mais aterrorizante, já a última história me deixou curiosa sobre o clube onde senhores contam diversas histórias peculiares.
comentários(0)comente



Vick.Silva 22/06/2024

Depois que eu comecei a ler os livros do Stephen King, eu não parei mais.
Sobre os contos..
O 1° Eu amei, estava com saudades do livro "A espera de um milagre", porém, esse conto me saciou. Quando terminei de ler, fiquei querendo mais.
2° Conto, eu cheguei a deduzir que seria enfadonho, que só teria partes sobre concentração nazista, mas, me surpreendi, a cada página eu ficava aflita, ansiosa e tensa, achando que a qualquer momento O jovem ou o senhor iriam contar pra alguém o que estava ocorrendo e ao chegar no final da história, eu me surpreendi.
3° Eu não gostei, achei um pouco confuso.
4° No início eu não estava comoeendendo, quando chegou na parte que o Dr. McCarron contou sua história do Método Respiratório com uma paciente com o nome fictício de Sandra Stansfield, eu amei! Me deixou com um gostinho de quero mais, A leitura foi bem fluída.

E, pra finalizar, o autor sempre coloca uma história dele mesmo, um fato, curiosidade ou acontecimento até o dia da publicação do livro e é claro eu sempre leio!

Não sou fã de contos, mas esse vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



RenatoVM 17/06/2024

Além do Terror: A versatilidade do mestre Stephen King.
Quatro Estações é uma obra perfeita, que se divide em geniais 4 contos - tão geniais que 3 deles viraram filmes. E mostra a versatilidade do mestre do horror em outras áreas.

No primeiro conto: PRIMAVERA ETERNA ? Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank.

Fala sobre um homem, Andy Dufresne, que é preso injustamente. A história é contada de forma brilhante como se fosse um diário escrito por Red, amigo de Dufresne, durante as páginas nos envolvemos com a inteligência, paciência, engenhosidade, esperança e resiliência de Dufresne, tudo contado do ponto de vista de Red. Acompanhamos sua vida por décadas na prisão e sua busca pela liberdade.

No segundo conto: VERÃO DA CORRUPÇÃO ? Aluno Inteligente.

Fala sobre o lado sombrio da mente humana e explora o impacto que a longa exposição à violência corrompe a alma. Todd Bowden é um garoto brilhante que descobre que seu vizinho idoso, Arthur Denker, é na verdade Kurt Dussander, um criminoso de guerra nazista fugitivo. Em vez de entregá-lo para as autoridades, Todd chantageia Dussander a contar em detalhes as atrocidades da guerra. Com o desenrolar da história a relação do garoto com o idoso se torna cada vez mais perversa e perturbadora, levando a um final doentio.

No terceiro conto: OUTONO DA INOCÊNCIA ? O Corpo.

Fala sobre quatro amigos, Gordie, Chris, Teddy e Vern, que se reúnem e vão em uma aventura para encontrar o corpo de um garoto desaparecido. A jornada acaba se tornando uma reflexão sobre amizade e a dura realidade da vida e da morte, assim como a transição da infância para a adolescência. É um conto que captura com perfeição a nostalgia e essência da amizade juvenil, assim como a complexidade de enfrentar cada um ao seu modo os medos e desafios.

No quarto conto: INVERNO NO CLUBE ? O Método Respiratório.

Fala sobre um clube um tanto misterioso, onde os membros compartilham e contam histórias extraordinárias. O conto se desenrola na história contada por um médico sobre uma jovem grávida, Sandra Stansfield, que está determinada a dar a luz apesar das adversidades. Este conto, envolto em muitas partes de mistério e suspense, explora temas de determinação e sacrifício, com profundidade emocional.

Quatro Estações. Uma obra-prima.
comentários(0)comente



Por Garoto 12/06/2024

Bem Okay
Algumas histórias melhores que outras, mas duas se destacam bastante. Vale a pena a leitura, mas não diria que é leitura obrigatória do King
comentários(0)comente



Bruno M. Silva 09/06/2024

A nota poderia ser bem melhor se não fosse o último conto
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank

Você já viu o filme Um Sonho de Liberdade? Considerado por muitos o melhor filme já feito, é uma adaptação desta novela. Apesar de não concordar que seja o melhor filme já feito, é uma história incrível. Não sei se gosto mais do filme ou da novela. Uma coisa que é impactante é o primeiro contato com a obra e tive meu primeiro contato pelo filme. A primeira vez que você tem contato é maravilhosa, como toda a trama foi montada de uma maneira muito inteligente e surpreendente. Quando li o texto, já não tive mais o impacto da surpresa. Mas isso não quer dizer que seja uma leitura ruim, é ótima! 
Os personagens são bem trabalhados, a história é envolvente e muito bem contada.
Com certeza vale a leitura.


Aluno Inteligente

Um garoto que descobre um nazista, que cuidou de um campo de concentração, morando em sua cidade. O garoto então ameaça o velho para que ele conte todos os horrores que inflingiu aos outros. O que parece ser uma curiosidade inocente, logo se torna uma obsessão. Eles se alimentam de forma mútua pelo sadismo das histórias. 
Começa com uma escalada muito grande em tensão. Logo se percebe que o garoto não é nada inocente com o que faz. A gente fica curioso pra conhecer mais da história e dos personagens, mas aí tudo fica morno. Não há como sentir empatia pelos personagens e o tanto de passagens da vida deles que não tem importância vai deixando a leitura tediosa. A novela tem uma proposta muito interessante e um começo maravilhoso, mas se perde sendo muito mais extenso do que precisava.


O Corpo

Eu comprei o livro justamente por causa desse conto. A adaptação Conta Comigo é um dos meus filmes favoritos desde a infância. Se tem um conto que fez valer o livro é este. Se no conto anterior os dramas dos personagens só servem pra encher linguiça, aqui cada drama é importante pro desenvolvimento dos personagens que acontece de forma primorosa. Todo mundo se parece ou em algum momento conheceu alguém parecido com um dos personagens, isso gera identificação. Cada drama é trabalhado de forma que faz a gente ter empatia por eles.
Sem dúvidas esse vale ser lido e assistido o filme.


O Método Respiratório

A única história do livro com uma pitada de terror. Terror ou mistério? Não sei dizer. Começa de forma lenta, os personagens não são bem trabalhados, nenhum deles gera a menor empatia. A história tenta se segurar pelos mistérios que nos prendem pra querer saber o que é aquilo, o que vai acontecer. Mas não é suficiente porque tem um final aberto e o que gerou interesse não foi concluído. Sabe quando falam pra não brincar com laser com gatos por eles se frustrarem por nunca conseguir pegar o laser? Me senti assim. Fiquei curioso, fui avançando na leitura e nada e no final nada também. Senti como se o autor não tivesse planejado a história antes e depois não conseguiu dar minimamente uma conclusão melhor, ainda que fosse um final aberto, mas com mais pistas do que deveríamos pensar sobre tudo aquilo. Bem escrito senão não geraria curiosidade, mas só. Personagens pouco elaborados, as curiosidades são mais interessantes que os personagens e os acontecimentos. É prometida uma recompensa que não vem, ela não existe. Final muito frustrante.
comentários(0)comente



Willy 06/06/2024

Nunca li nenhum outro do autor então não tenho nenhuma referência, mas esse livro é aterrorizante (pelo menos para mim que odeia terror). A escrita é genial fluida, o único ponto negativo é que não há uma narrativa completa porque são contos, mas ainda sim, eu gostei, é verdade que alguns contos são 5 estrelas e outros não, mas no conjunto da obra é um ótimo livro.
comentários(0)comente



aliciagiovana 04/06/2024

"O importante é a história, e não o narrador."
Um King diferente. Foi interessante ler algo do Mestre que não fosse terror: aqui você encontrará drama e suspense. É o segundo livro de contos dele que leio e não me decepcionou, pelo contrário, eu adorei! Fica aqui a avaliação individual de cada um:


primeiro conto ? 5/5

No primeiro conto intitulado "Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank", nós conhecemos Red, um preso por assassinato que nos conta a trajetória de Andy Dufresne na cadeia de Shawshank. Ele nos leva para dentro da prisão e narra o cotidiano dos prisioneiros, com foco em Andy ? um ex banqueiro condenado injustamente pelo assassinato de sua mulher e o amante dela.

A criatividade do Stephen King não cansa de me surpreender. Eu não dava nada por essa história e ela entregou tudo e um pouco mais!!! Eu adorei como absolutamente TUDO tinha um motivo pra acontecer, e quando todas as peças se encaixaram minha mente explodiu. Foi muito legal de acompanhar a história do Andy e se encantar por ele como todas as pessoas que cruzaram o caminho dele. Um homem diferente, articuloso, perseverante e eloquente, que a pesar de todos os obstáculos nunca perdeu a esperança. Foi impossível não ficar inspirada por causa dele (mesmo não sendo das mais esperançosas) assim como o Red (narrador) ficou. Aliás, adorei o Red também. O plot me pegou super desprevenida, fiquei chocada e entendi o motivo desse ser o título do conto. No mais, excelente história e com certeza virou uma das minhas favoritas.


segundo conto ? 4,5/5

Em "Aluno Inteligente" somos introduzidos na história de um garoto de 14 anos chamado Todd, um menino que tem tudo que uma pessoa da sua idade pode querer: ótimos pais, boa condição financeira, é o melhor na escola, etc. Mas Todd tem uma obsessão obscura: é fascinado pela Segunda Guerra Mundial, principalmente no que diz respeito ao Holocausto e os nazis. Seu interesse o levou a descobrir que um ex-soldado que trabalhou com Hitler, sendo um cara muito importante na época, mora na mesma cidade que a sua. Nisso, ele decide ir ao encontro desse homem, chamado Dussander, tirar informações sobre sua obsessão direto da fonte.

Esse conto é bem difícil de digerir, até pelo assunto. Muitas partes me deixaram enojada e triste, principalmente pela transformação do Todd: o mlk tinha tudo que qualquer adolescente pode querer, principalmente pais compreensivos e amáveis ? ainda mais naquela época, e os pais dele nunca nem sequer batiam nele ? mas ele jogou tudo isso fora por uma obsessão doentia. Acho que o objetivo do King com esse conto era explorar como funciona a manipulação das nossas mentes de acordo com o que a gente consome, e como nosso consciente é fraco para aderir à maldade. Ver eles perdendo a cabeça foi desesperador, angustiante. Foi uma mudança nada sutil sair do primeiro conto pra esse. Um ponto positivo é a construção da história, como sempre King não teve pressa e o ritmo e a maneira que as coisas acontecem são bem reais. Devo dizer que esse conto é o maior, mas também é o que mais me deixou presa à história e curiosa pra saber como acabaria. Um grande suspense psicológico, mas com certeza tem uns gatilhos nada fáceis de ler, então atenção nisso.

off: a cena do gato me deixou MUITO mal. fiquei com ódio


terceiro conto ? 5/5

No conto "O Corpo", Gordie Lachance nos conta como foi a primeira vez que ele viu um ser humano morto. Ele e os amigos Chris, Teddy e Vern embarcam nessa juntos, como quem não quer nada; apenas decidem ir e vão. Até chegarem no corpo que procuram passam por muitos altos e baixos, e a história explora isso.

Pelo choque, fica claro que essa experiência foi uma virada de chave pro Gordie, tanto é que ele fala que perdeu o brilho depois disso. Apesar do tom pesado da história, eu gostei: esse conto foi o motivo de eu ter comprado esse livro e eu estou satisfeita. Como sempre, Stephen King escrevendo sobre um grupo de crianças é algo muito gostoso de ler. Ele tem um talento especial pra isso. Tiveram momentos em que eu ri muito, tive vontade de chorar, senti raiva (principalmente daqueles adolescentes mais velhos e dos pais dos protagonistas), fiquei reflexiva. Vi algumas pessoas falando que o conto é ruim pq é uma história sem sentido, mas se vc analisar direitinho percebe que trata de amadurecimento, ainda mais no que diz respeito ao Gordie. O ponto alto da história, pra mim, é a relação do Chris e do Gordie. Uns fofos. Quem lê percebe que o Gordie ama o Chris, e acho que é recíproco. Em contrapartida, a história é trágica, e as histórias dentro do conto atrapalharam um pouco meu ritmo de leitura ? apesar de serem importantes.


quarto conto ? 5/5

O quarto e último conto, chamado "O Método Respiratório", nos traz um clube secreto onde várias pessoas ? homens, pelo que percebi ? se reúnem e, eventualmente, contam histórias. As histórias variam de gênero, mas no Natal a tradição é que elas sejam de terror. E é aí que conhecemos a história de uma moça grávida que vai ao encontro de um médico pedir orientações sobre sua gestação. Ela está determinada a ter seu bebê mesmo sendo mãe solo, e segue tudo que o médico recomenda. Esse médico a apresenta um método de respiração (método lamaze) que ajuda na hora do parto, e ela está disposta a usá-lo. Porém, é por causa desse método que alto terrível acontece quando ela vai ter o bebê.

Acredito que seja o menor conto, mas é super marcante. Confesso que também não esperava nada dessa história, fiquei perdida com as explicações sobre o clube ? pensei ser algum tipo de hotel overlook ?, mas acabou que foi um excelente conto apesar de trágico. No final das contas houve sim um conto com um pouco de sobrenatural, e nesse não peguei nenhuma camada de ensinamento ou algo assim, mas adorei.


Em suma: apesar do segundo conto ter um tom mais pesado, vale totalmente a pena gastar seu dinheiro com esse livro, recomendo MUITO! Virou um dos meus favoritos do King ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brenda.Azevedo 03/06/2024

Menção a outros livros
Comecei essa leitura devido a indicação do filme do primeiro conto. Simplesmente o melhor conto dos quatro. Realmente muito bom. Fluido com um mistério e a nossa expectativa de um final feliz.

O conto 2 e 3 foram o que menos gostei. Não achei tão fluido ou até meramente curiosos.
Oque gostei nestes contos foi a relação com outras obras. No conto 2, menciona brevemente um personagem do conto 1. E no conto 3 aparece um personagem do Trocas Macabras. Acredito que o conto 4 também deva ter alguma relação com algum outro livro.
Essa é a magia do King, conectar histórias, cidades e personagens, tornando o universo King, de certa forma, real.
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR