Quatro estações

Quatro estações Stephen King
Stephen King




Resenhas - Quatro Estações


540 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Palpi 23/03/2015

Abandonei logo nas primeiras páginas, quando ele ia se apresentando e descrevendo alguns colegas e passagens pela prisão. No momento, não estou a fim desse tipo de leitura.
Letícia 14/05/2015minha estante
Já assistiu Um Sonho de Liberdade?


Palpi 04/08/2015minha estante
É do mesmo estilo? Não estou a fim de cenário desse tipo no momento.




Hamilton* 22/08/2021

Resenha atrasada, só percebi que não resenhei esse livro agora.
Ok, esse vai ser com certeza o livro que eu vou mais recomendar, quando pedirem indicação do King, nele é possível ver as diversas faces dele do Coming of age ao terror mais trash ou psicológico, e uma história de esperança o que normalmente não se espera dele. Eu tenho atualmente para mim que A redenção de Shawshank, é uma das melhores dele junto com aluno inteligente que é um conto extremamente perturbador, que quase me fez o abandonar. Mais o é fantástico e super vale a leitura.
Além de ser bem rapidinho os contos, então vá ler, por que não, né?
clara 23/08/2021minha estante
obrigada pela motivação, vou ler ??


Hamilton* 23/08/2021minha estante
O segundo é EXTREMAMENTE perturbado, King não teve limite nenhum nele, dependendo é até mais perturbado que os contos de escuridão total ou o cemiterio e tem cenas muito bem descritas e pertubadas, mas é um otimo livro (=, só lê preparada pra ver cenas de revirar o estomago.
Ahh os outros contos também são muitos bons, o 1 é o meu favorito.




Gustavo Rodrigues 30/08/2021

Stephen King é conhecidíssimo por ser o rei do terror/horror, mas aqui ele prova que também é excelente em drama e aventura.

Em geral, os quatro contos são muito bons. Dois deles se destacam positivamente por apresentarem um King em excelente forma. Os outros dois, mesmo não sendo excelentes, mantém a alta qualidade.

- Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank: ?????
- Aluno Inteligente: ????
- O Corpo: ?????
- Método Respiratório: ????

Recomendo fortemente, principalmente pra quem quer conhecer um lado relativamente mais leve do autor, mas sem perder a sua essência.
Palloma 31/08/2021minha estante
Essa é a minha coletânea favorita do king, nossa o corpo e Rita Hayworth são brilhantes! Me deu uma nostalgia de assistir conta comigo de novo, e um sonho de liberdade também foi uma adaptação muito boa, um dos meus filmes favoritos


Gustavo Rodrigues 31/08/2021minha estante
Eu tô com muita vontade de assistir Um Sonho de Liberdade. Provavelmente eu já tenha visto, por ser um filme muito conhecido, mas não lembro. Sobre a adaptação de O Corpo, eu só soube da existência quando tava lendo o livro, então vou assistir também.




Caio 30/07/2024

Finalmente eu experimentei o que muitas pessoas chamam de "ressaca literária". E graças ao King eu consegui sair dela. E também contei com a força de uma amiga querida que sou sempre muito grato pela honra da amizade.
O livro em si é muito bem feito. Só não gostei muito do conto do Aluno inteligente. Por isso nota quatro e grato por voltar aos livros.
Regis2020 01/08/2024minha estante
Que bom que saiu da ressaca, Caio! Ninguém merece passar por essa experiência horrível. Espero que siga com ótimas leituras. ?


Caio 01/08/2024minha estante
Eu tbm, Regis. Rs




Viviane 22/06/2020

4 incrível história
Nao possso dizer que este e um dos meus livros de contos do mestre preferido, pois neste quesito ainda tem sombras da noite que e de tirar o folego, mas neste aqui também e muito bom, e uma coletânea de 4 contos ( ou novelas como o king gosta de falar) de todos o que mais me prendeu foi o primeiro conto que gerol o filme um sonho de liberdade, nao que os outros 3 sejam ruins longe disso afinal estamos falando de Stephen King.
Lais544 22/06/2020minha estante
Que legal, gostei muito que li do Stephen mas não sei se iria gostar desse formato de vários contos em um livro..


Viviane 22/06/2020minha estante
Tenho certeza que sim, afinal é King, kkkk( sou meio suspeita para falar) , tem uns livros ótimos como ao cair da noite, sobras da noite, tudo e eventual




Francisco 02/11/2024

Ótimo livro de "novels" : um Stephen King diferente do usual
Aqui encontramos um Stephen King um pouco mais distante do horror a que estamos habituados a encontrar em muitos outros de seus livros: uma escrita com os mesmos traços e vícios mas de certa forma mais profunda no que concerne a nós apresentar o mal e o bem intrinsecos a personalidade humana.

Sem sombra de dúvida "Rita Hayworth e Redenção de Shawshank" foi meu conto predileto por trazer questionamentos que me fizeram ponderar muitos aspectos da vida. "Aluno Inteligente" nos apresenta de que forma a maldade se manifesta tendo como ponto de partida uma monomania (como no caso de Todd) e embora o mesmo em questão seja uma boa história, de longe é a melhor história do livro. "O corpo" com absoluta certeza é um dos melhores por nós trazer a tona as reflexões sobre amizade e escolhas na vida como fatores determinantes de um futuro promissor ou sem sucesso algum. Por fim, "O Método Respiratório" é um conto mais atrelado ao horror (de forma mais eufemistica) e ao grotesco e não deixa de ser uma boa história por ser rápida e instigante.

É um livro que recomendo com algumas reservas pelo mesmo trazer alguns trechos sobre preconceito e racismo que não seriam de forma nenhuma bem recebidos em nossa sociedade contemporânea.
Flávia Menezes 02/11/2024minha estante
Ótima resenha!! ??
Que bom te ver de volta por aqui!!!


Francisco 02/11/2024minha estante
Oh Flávia!. É muito bom estar de volta e vou tentar me manter ativo em atualizar minhas leituras :)




Camys Meneghini 06/05/2022

Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank: Que conto delicioso! King tem o dom de criar personagens dúbios e cativantes, mesmo nossa história tendo dois detentos como protagonistas, a gente se pega torcendo por eles.
A maestria de um homem que nos conta uma história completa em um conto de 100 páginas, isso é para poucos.
__________________________________________________________________________
Aluno Inteligente: O conto tem por volta de 200 páginas, a primeira metade é um tanto maçante, mas quem conhece King, já está acostumado.
King constrói as histórias assim como um pedreiro constrói uma casa, primeiro a fundação, que você vê o desenho, mas não sabe onde aquilo vai dar, depois começa a subir as paredes, e você começa a formar imagens na sua cabeça, e acha que sabe como aquilo vai ficar, ai DE REPENTE, você tem uma casa pronta e decorada e você fala: MEU DEUS, EU NÃO ESPERAVA POR ISSO.
Quando a história estava sendo desenhada, eu esperava algo, mas não O ALGO que o King deu, eu só sei que quando estava na última metade, a coisa tomou um rumo e um ritmo alucinantes.
Eu amo King pelo modo aleatório que ele solta spoilers, mas sem dar um spoiler que tire teu plot do livro, porque aquele spoiler gera 300 trilhões de teorias, e você quase nunca está certo.
Outra coisa importante sobre o King é que ele não tem um pingo de pudor para descrever as cenas mais nojentas e nem as mais angustiantes, ele descreve estupros e maus tratos animais de forma perturbadora, eu pelo menos fico bem perturbada com certas cenas.
Enfim, entendemos como King é magnânimo porque um conto de menos de 200 páginas me rendeu uma resenha maior do que o que eu faço para outros livros com mais páginas. Paro por aqui, porque queria até falar mais, mas não consigo sem contar detalhes chave da história.
__________________________________________________________________________
O Corpo: Esse conto segue 4 adolescentes na estrada para encontrar um cadáver, durante o trajeto os 4 tem que lidar com as mais diversas situações.
Temos a narração de um dos quatro, em que ele mescla a narrativa entre essa história de quando tinha 12 anos e nos dá vislumbres de sua vida adulta.
Um conto sobre amizade e amadurecimento, mas nada idealizado.
Uma das minhas diversões durante esse conto foi captar referências a outras histórias do King.
__________________________________________________________________________
O Método Respiratório: CARAMBA, eu não esperava por isso, que conto sensacional.
Nesse conto temos duas histórias em uma, e detalhe que só tem 66 páginas!
Aqui o King nos fala sobre um clube, mas o clube, ao atravessar a porta, não é só um clube, e há muitas coisas fora do comum nele.
Nesse clube os seus convivas, já que não são chamados de membros, contam histórias, as mais especiais são as histórias de Natal, e é aí que um médico resolve contar a história de sua paciente grávida, a qual adere ao seu "método respiratório".
Todos os elementos da história são excelentes, nossa atenção fica presa em todos os momentos, e é impossível parar de ler, só consegui quando acabei.
Peguei uma referência no final, não sei se foi coisa da minha cabeça, mas acho que esse livro faz referência ao Kingverso.
Enfim, King é um dos meus autores favoritos, e inegavelmente, para mim, um dos melhores autores que já existiu.
Bruna Lima 07/05/2022minha estante
Adorei, fiquei curiosa!


Camys Meneghini 07/05/2022minha estante
Eu adorei os contos desse livro!




spoiler visualizar
RenatoVM 01/06/2024minha estante
Terminei de ler o segundo agora. Eu gostei, achei bem interessante a história, mas acho que se prolongou demais, poderia ter terminado muito antes de formas muito mais impactantes.


Julia.Duarte 01/06/2024minha estante
Eu concordo com você, faltou ser um pouco dinâmico.




Diego Lima 17/10/2021

Uma vez estava assistindo uma entrevista do Stephen King onde perguntaram se ele se considerava um escritor de terror, e sua resposta foi “sou escritor”. No livro quatro estações somos presenteadas com quatro novelas do King, onde presenciamos histórias comuns do dia a dia sendo levadas ao extraordinário.

1º) Em "Primavera eterna - Rita Hayworth e a redenção de Shawshank" (Mais conhecida como “Um sonho de liberdade”), temos a história do bancário Andy Dufresne contada por seu companheiro de presidio Red. Ficamos sabendo sobre condenação a prisão perpetua de Andy pelo assassinato de sua esposa e o amante. O protagonista vai contar como é a vida de um presidiário nos EUA, vai adentrar em sua amizade com Dufresne e como o bancário manteve acessa a esperança da liberdade, de voltar a sentir-se livre, enquanto o normal seria aceitar o seu destino de apodrecer na cadeia.

2º) Já em "Verão da corrupção - Aluno inteligente" (conhecida como “O aprendiz”), conheceremos Todd Bowden, uma criança bastante inteligente e madura, porém, com traços desvirtuosos. Todd planeja ser detetive quando for mais velho, com isso, possui uma curiosidade bastante aflorada. Certo dia descobre em sua vizinhança um conhecido nazista foragido, e dessa descoberta resolve criar laços com Kurt Dussander (o nazista) e revisitar o passado dos campos de concentração. Esse contato mudaria totalmente a vida dos dois.

3º) "Outono da inocência - O corpo" (“Conta comigo” ou “Stand by me”), vai contar sobre um grupo de amigos de um cidade pequena, os quais compartilham sua infância brincando, fumando, apostando na sede de seu clube localizada em uma casa da árvore. Um dia ficam sabendo sobre a existência do corpo de um garoto desaparecido nas proximidades da cidade, e é claro, resolvem irem sozinhos atrás da criança. Vamos embarcar na aventura de quatro companheiros em busca do desconhecido sem nenhum planejamento; durante a jornada King vai adentrar em temas como amizade, morte e futuro de uma forma realmente profunda, nos levando a lembrar do passado e refletir sobre nossas escolhas.

4º) A última é o "Inverno no clube - O método respiratório". Para fazer o jus de metre do Terror, Stephen King termina o livro com terror. A história é sobre um advogado, já com seus 60 anos recebendo o convite de seu chefe, onde tinha contato apenas nas festas do escritório, para participar de um certo clube. Nesse clube todos são reservados, poucas perguntas são feitas e muitos objetos (livros, toca disco ...) do local não são encontrados naquela época em lugar nenhum. Todas as quintas acontecem as reuniões, e no final delas são contadas histórias. A que nos é contada é sobre um médico e uma paciente gestante solteira – um escândalo em 1920. E ficamos na reflexão se a novela é sobre o clube ou sobre a história contada.

As quatro novelas são realmente boas. Ficamos envolvido por todas. Queremos saber o que vai acontecer com os personagens, qual seu destino, se realmente vai dar tudo certo. Dessas histórias, as três primeiras tiveram adaptações para o cinema, obras primas mesmo (eu lia e assistia ao filme). Marcaram muito todos os quatro enredos, muitos ensinamentos, e, como sempre acontece com os livros do King, você se apega aos protagonistas, como se fossem amigos próximos.
Lidia.Buratinne 19/10/2021minha estante
Quero muito ler! Tá aqui na estante esperando haha


Diego Lima 21/10/2021minha estante
Deixe esperar muito tempo não. Uma história melhor que a outra ^^.




spoiler visualizar
Bruna.Portoghese 06/11/2022minha estante
Quero muito ler


ksks.tavo 06/11/2022minha estante
Recomendo!




Silvia Cristina 14/06/2023

Esperava gostar mais
Não curti tanto como imaginava . 4 contos , dois deles já conhecia a história pela adaptação em filme .
O primeiro , mesmo conhecendo a história , gostei de ler . O segundo quase abandonei a leitura por causa dele . Não gostei da história e foi bem difícil concluir. Sei que existe a adaptação , mas este não assisti . O terceiro , já conhecia a história pelo filme , e acho que por isso foi difícil terminar . O último gostei bastante , é o conto mais curto . E adorei a história . Muito sombria .
É assim , as vezes não flui como imaginamos . Mas conclui .
Tatadacinderela 14/06/2023minha estante
Desses de contos, escuridão total sem estrelas é incrível, recomendo


Silvia Cristina 14/06/2023minha estante
Sim , já li escuridão total sem estrelas , é
Mil vezes melhor !!!




Leila 20/03/2023

Eu não sou fã do Stephen King, já cheguei a ter vários livros dele na estante, mas ao ler alguns me cansei e me desfiz da maioria, mas tenho que reconhecer que ele tem uma ótima imaginação e criatividade, minha reclamação é que ele costuma ser prolixo demais, masss....nos 4 contos longos contidos em Quatro estações ele está beirando à perfeição, só no terceiro conto que achei alguma gordura na escrita, os outros 3 foram na medida e posso afirmar que esse é um SENHOR LIVRO! Já assisti duas adaptações que foram originadas nos contos aqui presentes e ainda me falta ver mais um e se eu tiver que indicar o King para alguém daqui para frente, será essa obra com toda certeza.

* Rita Hayworth e a redenção de Shawshank é o meu favorito do livro e originou o filme lindíssimo Um sonho de liberdade, aqui temos a vida num presídio em idos passados e presenciamos as injustiças e violências que ocorriam, permeados de personagens marcantes e cativantes. Simplesmente perfeito esse conto.

* O aluno inteligente foi outro conto que originou o filme O aprendiz, também já assistido, e aqui temos a maldade humana arraigada mostrada com toda crueza e frieza possível. Duas mentes malignas que se encontram e aí sabe Deus o que vão aprontar! Amei demais também.

* O corpo deu origem ao filme Conta comigo (que ainda vou assistir) e é nesse que acho que o autor poderia ter economizado algumas linhas, mas também é um excelente retrato de uma época onde as crianças e adolescentes eram menos vigiados pelos pais (menos controlados, será?) e só faziam merda na rua, mas também fala de amizade e lealdade. Gostei também.

* O método respiratório é o único conto do livro que não ganhou adaptação cinematográfica, mas eu gostei muito também, fala de preconceito, esperança e da maior certeza que temos nessa vida: A morte!

Enfim, mais que indicado, recomendado a todos!
Analuz 20/03/2023minha estante
Minha opinião foi a mesma quando li!


priscyla.bellini2023 20/03/2023minha estante
Não curto o autor, mas o filme "Um sonho de liberdade" é realmente maravilhoso.




Gabriela - @livrosdegab 28/09/2022

Me indicaram começar Stephen King por esse livro de contos e agora que finalizei só posso constatar uma coisa: comecei errado!
Famoso pelas historias de terror, ele não colocou nada disso em nenhum dos 4 contos desse livro.
Li o primeiro conto em setembro do ano passado e quase acompanhei mesmo as estações do ano.
O conto da primavera foi a história que deu origem ao filme "Um Sonho de Liberdade" e ele me iludiu porque comecei o conto do verão na mesma empolgação do primeiro e o negócio não foi tão interessante.
Não melhorou muito ao longo do outono e inverno, por isso dei intervalos tão longos entre eles e só terminei agora.
Enfim, tô em busca do meu "primeiro" de Stephen King de novo. Aceito sugestões.
Alê | @alexandrejjr 29/09/2022minha estante
Te indicaram muito errado mesmo. Nessa coletânea ele se desliga da temática horror/terror pra calcar o pé em histórias mais humanas, com meditações mais ligadas à condição humana e menos ao sobrenatural.


Gabriela - @livrosdegab 29/09/2022minha estante
fato! essa resenha é antiga, depois disso li IT e O Cemiterio! bem melhores!




spoiler visualizar
Fingolfin.Finwe 03/02/2023minha estante
Outono >>> outras estações




Greyce 11/11/2022

Quatro estações bem diferentes
Stephen King escreve muito bem, o primeiro conto "A redenção de Shawsshank" é de um dos meus filmes preferidos "Um sonho de liberdade", a história do livro tem detalhes diferentes do filme, mas como assisti o filme primeiro, gostei muito das duas versões. Resumindo: o filme dá uma ideia mais de esperança e o livro uma história mais real.

O segundo conto "Aluno inteligente", achei que foi o conto mais perturbador de ler, porque achei a história pesada.

O terceiro conto "O corpo", achei um pouco enrolado, ao mesmo tempo parece bem real e foi legal conhecer um pouco do pensamento das crianças e adultos da época.

O quarto e último conto "Inverno no clube", foi bem legal de ler, um clima de suspense no ar e uma história inesperada, gostei bastante.

Enfim, recomendo!
Marina Fernandes 18/11/2022minha estante
Stephen King nunca erra! hahaha




540 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR