Quatro estações

Quatro estações Stephen King
Stephen King




Resenhas - Quatro Estações


540 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Ceci 06/12/2021

Verão da corrupção (Aluno inteligente)
Os dois primeiros contos, "Rita Hayworth e a redenção de Shawshank" e " Aluno Inteligente" foram incríveis de formas completamente diferentes, sobre o primeiro eu já havia assistido o filme e fiquei feliz pela fidelidade com a história do livro, um dos meus filmes (e agora contos) favoritos do King, quando comecei o segundo eu realmente não esperava me surpreender tanto, sabendo que esse livro tinha histórias diferentes do que o king costuma escrever não achei que teria o de sempre (agonia por exemplo) mas ele me surpreendeu como sempre, acabei lendo e ficando arrepiada com essa história duas vezes. Que livro pqp!
comentários(0)comente



Robertinho au auu 28/11/2021

As quatro loucuras
No livro as quatro estações temos 4 contos,
1. Primavera eterna
2. Versão da corrupção
3. Outono da inocência
4 inverno no clube
Todos os contos são bons mas o melhor com certeza é o verão da corrupção.
comentários(0)comente



Larissa.Cifarelli 28/11/2021

Nesse livro encontramos quatro contos.
1.Primavera Eterna: Rita Hayworth e a redenção de shawshank.
2. Verão da corrupção: Aluno inteligente.
3. Outono da inocência: O corpo.
4. Inverno no clube: O método respiratório.

O conto 2, senhores é muito espetacular, no geral todos são bons, uns melhores que outros , mas em uma avaliação geral é um livro ótimo para ser lido.
comentários(0)comente



Maia 20/11/2021

Bem ok. Mas só.
Finalizado depois de muita luta, "Quatro estações" é um livro ok. Bom. É só kkk
Não me entendam mal, é muito bem escrito, King conta histórias como ninguém! Mas eu tinha muuuita expectativa sob esse livro, acho que queria ler ele há mais de um ano, desde que li "Escuridão total sem estrelas" (outro livro de contos do autor). Mas o fato é que eles são muito diferentes... Quatro estações dá voz a situações "cotidianas" (normais só na cabeça de King) então não tem muito terror, sabe? São só histórias. O livro como um todo fez muito sentido no posfácio, quando ele explica que seriam histórias sem terror como foco etc. Enfim, muito massa saber que cada conto foi escrito após um grande romance dele! O primeiro foi escrito após A zona morta, o segundo após O iluminado, o terceiro após Salem e o último após Firestarter.
comentários(0)comente



Wander.Santos 16/11/2021

Muito muito muito bom!
São três histórias que dariam um livro solo ótimo, é um conto que é bom também!
Fora os filmes maravilhosos que partiram daqui! Livrão demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anny 03/11/2021

? ?Quatro Estações? é uma coletânea de quatro contos:

?? ?Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank? - a história é narrada pelo personagem Red. Ele conta a trajetória de Andy Dufresne desde que entrou na prisão de Shawshank. Dufresne foi condenado a prisão perpétua, acusado de matar a sua esposa e o amante, mas se dizia inocente. ?? Contém cenas de estupro e são bem desconfortáveis. ? Esse conto é incrível, o melhor do livro na minha opinião! É uma história muito mais voltada para o drama. ? Foi adaptado para o cinema como ?Um Sonho de Liberdade?. O filme conta com a atuação de Morgan Freeman como o personagem Red e a história é muito fiel ao conto. Tem disponível para assistir na Netflix.

???? ?Aluno Inteligente? - Todd Bowden é um garoto de 13 anos, muito inteligente, que encontrou um nazista foragido. Ao fazer perguntas sobre a guerra, ele fica obcecado por saber cada vez mais detalhes das atrocidades que os nazistas faziam na época. ??? Gente, que conto mais pesado e perturbador! Ver a forma como o menino começa a se transformar é assombroso demais. A história é até bem construída pelo autor, mas tem cenas que me incomodaram muito. ? Foi adaptado para o cinema como ?O Aprendiz? em 1998.

? ?O Corpo? - um grupo de pré-adolescentes se aventuram em busca de um corpo que foi avistado numa floresta. Porém essa aventura se transforma num show de horrores com tudo o que passaram durante esse percurso. ? Enquanto lia o conto me sentia um pouco dentro do universo de It (do filme, já que ainda não li o livro) e de Stranger Things, mas sem monstros ou algo do tipo. E posso afirmar que dentro desse conto tem a cena mais nojenta que já li na minha vida! ? ? Também tem adaptação de 1986 chamada ?Conta Comigo?, que está disponível no Prime Vídeo.

? ?O Método Respiratório? - Um clube com homens beirando os setenta anos se reuniam a fim de contar histórias. E as contadas às vésperas do Natal eram as mais horripilantes. Como é o caso da história de uma mulher grávida e o seu parto praticamente sobrenatural. ? Esse entra para a lista de histórias mais bizarras do autor. Entretanto acabei achando uma boa história.


Os quatro contos do livro são bem longos, cada um com mais de cem páginas. No posfácio, o autor até comenta sobre o tamanho dos contos: ?pequenos para um romance e grandes para um conto?. Como ele achava que contos não chamavam muito a atenção dos leitores, resolveu colocar os quatro num mesmo livro. E achei que deu super certo! Ele foi considerado um dos livros mais renomados do King.

? Gostei muito dessa leitura. Apesar de o segundo conto ter os seus problemas, de forma geral, achei o livro muito bom e recomendo!
comentários(0)comente



Mima 03/11/2021

As coisas mais importantes..
As coisas mais importantes são as mais difíceis de expressar. São coisas das quais você se envergonha, pois as palavras as diminuem-as palavras reduzem as coisas que pareciam ilimitáveis quando estavam dentro de você à mera dimensão normal quando são reveladas. Mas é mais que isso, não? As coisas mais importantes estão muito perto de onde seu segredo está enterrado, como pontos de referência para um tesouro que seus inimigos adorariam roubar. E você pode fazer revelações que lhe são muito difíceis e as pessoas o olharem de maneira esquisita, sem entender nada do que você disse nem por que eram tão importantes que você quase chorou quando estava falando. Isso é pior, eu acho. Quando o segredo fica trancado lá dentro não por falta de um narrador, mas de alguém que compreenda.

Stephen King
comentários(0)comente



dAborah44 02/11/2021

Quatro Estações
1? Conto: Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
? Esse conto despertou diversas sensações em mim. Primeiro fiquei me imaginando sendo presa injustamente e passando todos aqueles anos presa, e quando tem a oportunidade de provar minha inocência fazem com que eu não consiga. Esse conto não é de terror, mas isso não quer dizer que as cenas descritas não sejam um terror. Stephen King foi a fundo sobre como as prisões funcionam, confesso que não penso nos presos e na prisão todo dia, mas depois desse conto irei pensar. Cheguei até pensar que o King chegou a ser preso pq ele escreve como se ele tivesse estado lá. Ele narrou perfeitamente a corrupção e a crueldade que acontece nesse lugar. O personagem principal com tudo que aconteceu não se abalou totalmente. Conseguiu fazer uma grande amizade e ainda teve o final que eu estava esperando. Esse conto é sobre o desejo de liberdade, mas também sobre amizades. Sei que o Andy foi preso por assassinato mas no final fiquei feliz por ele conseguir o que ele tanto queria. Achei esse conto muito bom, o King não decepcionou.

2? Conto: Aluno Inteligente
? Esse conto nos mostra a "amizade" entre um velho e um adolescente, parece fofo, mas não é. O velho na verdade é Kurt Dussander um soldado nazista que torturou e matou centenas de judeus, e o menino é Todd Bowden que ficou fascinado pelo nazismo. Todd não é um adolescente comum a gente percebe isso já de cara quando ele ao invés de denunciar um ex soldado nazista, faz amizade com ele e pede que Dussander conte nos mínimos detalhes as torturas que ele fazia. A história do nazismo já é nojenta por si só, mas ver um adolescente de 13 anos querendo saber detalhe por detalhe é mais nojento. No início o Dussander demonstra não gostar desse assunto, fica desconfortável, mas na verdade ele só "não queria" que aquele lado dele despertasse novamente como aconteceu. Confesso que senti muita raiva de ambos. Todd obrigou Dussander a contar tudo para ele, e quando ele começou a ter pesadelos, quando suas notas começaram a cair porque ele só pensava nas torturas, ele jogou a culpa em Dussander, quando na verdade ele foi atrás, ele quis saber, então achei muito bem feito tudo oq ele passou. Olhando por fora pensamos que a família de Todd é aquela linda família tradicional americana, só que não, porque o pai trai a esposa e passa a mão na cabeça do filho, a mãe acha que o filho é perfeito e o filho é um psicopata que gosta de matar e ouvir histórias de tortura contra os judeus. Nesse conto vemos a crueldade e perversidade dos humanos. Depois que Todd apareceu na vida Dussander, ele volta a matar, inclusive mata animais e depois mendingos e Todd segue a mesma linha, ambos nojentos. Gostei do final de ambos, fiquei com medo do Todd ainda se safar dessa. Essa "amizade" durou 4 anos, porém conforme foi passando o tempo foi esfriando, ambos se toleravam porque estavam presos nessa teia de aranha. Até agora esse foi o conto mais pesado, mas muito bom.

3º Conto: O corpo
?Quero começar dizendo que várias vezes esqueci que eles tinham 12 anos, onde já se viu crianças de 12 anos fumar, carregar arma e ir atrás de um corpo??? Mas não fico surpresa principalmente porque é um livro do King. Achei o Chris e o Gordon bem maduros pra idade deles. Todos ali sofrem de maneiras diferentes em casa. Achei os pais deles [*****]. Vemos abuso familiar com agressão, vemos irmãos mais velhos que batem nos mais novos, vemos pais omissos, pai que quase matou o filho... Resumindo esses meninos tem uma família bem fodida. Durante o trajeto deles até o corpo foi um momento de muita reflexão, inclusive sobre amizade. Chris fala pro Gordon que algumas pessoas te puxam pra baixo e ele não estava errado, por mais amigos que são, as vezes a solução é se afastar, mas o carinho continua. Achei esse conto bem maduro, e gostei também como o King retratou a desonestidade e como as pessoas te rotulam pela sua família. Infelizmente Chris foi rotulado, e quando tentou fazer a coisa certa um adulto se aproveitou disso e acabou o prejudicando. Da para tirar diversas mensagens desse conto. Achei uma leitura agradável, mas com assuntos pesados ao mesmo tempo.

4º Conto: O Método Respiratório
? No começo achei meio chato e sem sentido, mas a parte dois explicou tudo e ai começou a fazer sentido. Sr. Adley foi convidado pelo seu chefe a ir em um clube onde diversos homens também vão, e lá eles contam histórias. Em uma quinta na semana de Natal Emelyn conta a história de uma moça grávida. Ela era mãe solteira e não pensou em abortar seu filho. Literalmente levou a gravidez até o fim. Acho que pode se dizer que esse conto tem uma pitada de sobrenatural. Não esperava pelo rumo que a história levou e achei bem legal.
comentários(0)comente



Sávia 25/10/2021

Meu 1° de contos
Esse foi meu primeiro contato com o King escrevendo contos e foi extremamente positiva, inclusive é um ótimo pontapé para quem quiser começar a ler o autor. A ideia inicial era dar nota para cada conto e tirar uma média (que ficou em 4,75) mas não consigo dar outra nota senão 5! E favoritar!
comentários(0)comente



Nyx 22/10/2021

Incrível!
Não consigo não começar dizendo o quanto esse livro é INCRÍVEL.
Todas as histórias transportam a gente para lugares em que, no íntimo da nossa consciência, todos conhecemos muito bem.
Não esperem sustos, talvez vocês nem se assustem, mas provavelmente deixarão as lágrimas caírem. O grande destaque do livro, em minha opinião, é o conto O Corpo.
Se estiver em dúvida entre ler qualquer outro livro e Quatro Estações, por favor, comece por Quatro Estações. Você não irá se arrepender.
comentários(0)comente



Ari Phanie 21/10/2021

Outono sempre foi minha estação preferida.
Como sempre, livro do King é um desafio pra mim. Nunca sei o que vai rolar em um livro dele, mas normalmente minhas expectativas são baixas. Os Kinglovers que me desculpem, mas é difícil o homem me agradar completamente. Nesse livro em questão, a única certeza que eu tinha era que amaria o conto “O Corpo” porque a história fez parte da minha infância e posterior obsessão pelos filmes dos anos 80. Mas o resto era marrom pra mim.

O primeiro conto intitulado Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank começou muito bem, muito interessante, boa trama, bons personagens, mas chegou ali na metade, ou um pouco antes disso, desandou. King meteu o seu bom e velho uso excessivo de palavras, e começou a enrolar e encher linguiça, e isso começou a me entediar e me fazer perder o interesse. No entanto, o final é bom. Gostei muito da conclusão e se o King não tivesse sido tão prolixo, o conto teria sido uma experiência melhor pra mim. E o que é raro de acontecer, o filme é melhor. Nota: 6,5

O segundo conto Aluno Inteligente é assustador pra cacete. Eu comecei achando que o guri era só um moleque estúpido se achando inteligente demais (o que é isso mesmo) e que o velho nazista ia jogar um jogo de gato e rato com ele, mas ledo engano. A coisa começou a ficar esquisita muito rápido, e depois de um tempo, ficou claro que a história não seria nada do que eu tinha imaginado. Preciso dizer que eu não gosto e não costumo ler livros pela perspectiva do psicopata. A não ser que eu não saiba, o que foi o caso aqui. Então, ler esse conto foi como estar preso dentro da cabeça de um serial killer. A experiência não me foi agradável, foi quase claustrofóbica, mas eu não conseguia largar a leitura, esperando e rezando para o par de psicopatas se darem mal. Não posso dizer que o final me agradou 100%, mas foi bom o suficiente. Nota: 9

O terceiro conto chamado O Corpo foi o meu favorito, como eu sabia que seria. Conta Comigo é um dos meus filmes preferidos da vida. Eu amo a simplicidade, melancolia, os simbolismos e a temática forte da amizade. O conto cumpre o que promete e cumpre o que eu esperava; é comovente, estranha como a pré-adolescência pode ser, e cativante. Eu já amava a história, demais, mas o conto me emocionou ainda mais do que o filme faz. Então, ele é o melhor pra mim e, na realidade, eu só peguei esse livro para ler por causa dele. Nota: 10

No último conto o King usou o recurso de contar uma história dentro da outra, e eu nunca gosto quando ele faz isso. Misery foi mediano pra mim em parte por causa disso. Parece um livro de recortes. E, para além disso, o começo não me pegou, o que me fez empurrar com a barriga. Mas, devo dizer que a historinha me surpreendeu de um modo positivo. A mulher grávida enfrentando uma gestação solitária e também o preconceito da sociedade foi interessante. Mesmo assim, não foi o suficiente para fazer grande diferença pra mim. Nota: 6

Enfim, esse foi outro livro do King mais ou menos pra mim. O Corpo foi o ponto alto, e a experiência foi válida por conta dele. Que venha o próximo.
Craotchky 21/10/2021minha estante
Queridíssima Ari: achei excelente essa sua obsessão quanto aos filmes dos anos 80. Sobre Shawshank até achei que sua avaliação seria pior, a julgar pelos seus históricos. Fico imaginando o motivo para sua repulsa em ler algo do ponto de visto de psicopatas... Já tem ideia de qual será o próximo?


Ari Phanie 21/10/2021minha estante
Menino, filmes dos anos 80 fizeram minha infância e adolescência. Conta Cmg, Goonies, Caça-fantasmas, Curtindo a vida adoidado, posso citar milhões pelos quais sou apaixonada kkk Melhor época do cinema.
Olha, odeio ler pela perspectiva de um psicopata pq eu n consigo criar vínculo com o personagem, n vou ter empatia, então normalmente eu n vou me ligar à experiência, vai passar em branco.
Ano que vem qro ler Depois e O Cemitério.


Leticia 17/12/2021minha estante
Eu amo o filme "Conta Comigo", sou fascinada por filmes anos 80. Quero comprar este livro justamente pelo conto "o corpo". Outro livro que gosto muito do King é "A hora do lobisomem", que foi adaptado no cinema nos 80.




Nati - @_fantasticomundoliterario 19/10/2021

Um ótimo livro de contos!.
3 dos 4 contos desta antologia ganharam adaptações pra TV. Eu só não assisti O Aprendiz (longa baseado em Aluno Inteligente), mas sou mega fã de Um Sonho de Liberdade (baseado em Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank) e Conta Comigo (baseado em O Corpo). O quarto conto, O método respiratório, não teve adaptação, mas bem que poderia. Adoraria ver as cenas finais bem trágicas em forma de imagens!

Como sempre, King aqui constrói personagens intensos e com muita profundidade. A habilidade dele em escrever personagens reais sempre me impressiona muito!

É um ótimo livro pra começar a conhecer a escrita do King. Para retirar também a ideia de que ele so escreve sobrenatural e terror! #creepytober2021 #clãbloodline
comentários(0)comente



Diego Lima 17/10/2021

Uma vez estava assistindo uma entrevista do Stephen King onde perguntaram se ele se considerava um escritor de terror, e sua resposta foi “sou escritor”. No livro quatro estações somos presenteadas com quatro novelas do King, onde presenciamos histórias comuns do dia a dia sendo levadas ao extraordinário.

1º) Em "Primavera eterna - Rita Hayworth e a redenção de Shawshank" (Mais conhecida como “Um sonho de liberdade”), temos a história do bancário Andy Dufresne contada por seu companheiro de presidio Red. Ficamos sabendo sobre condenação a prisão perpetua de Andy pelo assassinato de sua esposa e o amante. O protagonista vai contar como é a vida de um presidiário nos EUA, vai adentrar em sua amizade com Dufresne e como o bancário manteve acessa a esperança da liberdade, de voltar a sentir-se livre, enquanto o normal seria aceitar o seu destino de apodrecer na cadeia.

2º) Já em "Verão da corrupção - Aluno inteligente" (conhecida como “O aprendiz”), conheceremos Todd Bowden, uma criança bastante inteligente e madura, porém, com traços desvirtuosos. Todd planeja ser detetive quando for mais velho, com isso, possui uma curiosidade bastante aflorada. Certo dia descobre em sua vizinhança um conhecido nazista foragido, e dessa descoberta resolve criar laços com Kurt Dussander (o nazista) e revisitar o passado dos campos de concentração. Esse contato mudaria totalmente a vida dos dois.

3º) "Outono da inocência - O corpo" (“Conta comigo” ou “Stand by me”), vai contar sobre um grupo de amigos de um cidade pequena, os quais compartilham sua infância brincando, fumando, apostando na sede de seu clube localizada em uma casa da árvore. Um dia ficam sabendo sobre a existência do corpo de um garoto desaparecido nas proximidades da cidade, e é claro, resolvem irem sozinhos atrás da criança. Vamos embarcar na aventura de quatro companheiros em busca do desconhecido sem nenhum planejamento; durante a jornada King vai adentrar em temas como amizade, morte e futuro de uma forma realmente profunda, nos levando a lembrar do passado e refletir sobre nossas escolhas.

4º) A última é o "Inverno no clube - O método respiratório". Para fazer o jus de metre do Terror, Stephen King termina o livro com terror. A história é sobre um advogado, já com seus 60 anos recebendo o convite de seu chefe, onde tinha contato apenas nas festas do escritório, para participar de um certo clube. Nesse clube todos são reservados, poucas perguntas são feitas e muitos objetos (livros, toca disco ...) do local não são encontrados naquela época em lugar nenhum. Todas as quintas acontecem as reuniões, e no final delas são contadas histórias. A que nos é contada é sobre um médico e uma paciente gestante solteira – um escândalo em 1920. E ficamos na reflexão se a novela é sobre o clube ou sobre a história contada.

As quatro novelas são realmente boas. Ficamos envolvido por todas. Queremos saber o que vai acontecer com os personagens, qual seu destino, se realmente vai dar tudo certo. Dessas histórias, as três primeiras tiveram adaptações para o cinema, obras primas mesmo (eu lia e assistia ao filme). Marcaram muito todos os quatro enredos, muitos ensinamentos, e, como sempre acontece com os livros do King, você se apega aos protagonistas, como se fossem amigos próximos.
Lidia.Buratinne 19/10/2021minha estante
Quero muito ler! Tá aqui na estante esperando haha


Diego Lima 21/10/2021minha estante
Deixe esperar muito tempo não. Uma história melhor que a outra ^^.




Marques60 16/10/2021

Não gostei muito desse livro como dos outros que já li dele. Achei a primeira história muito forte, me causou um desconforto e até uma certa repulsa. Gostei mais das últimas histórias, pois, na minha opinião, salvaram a leitura.
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR