Quatro estações

Quatro estações Stephen King
Stephen King




Resenhas - Quatro Estações


540 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


iammoremylrds 02/09/2021

que contos maravilhosos, adorei todos embora cada um a sua maneira, inclusive são bem perceptíveis as críticas sociais contidas nos contos, durante a leitura passeei por diversos sentimentos, incrível
comentários(0)comente



Gustavo Rodrigues 30/08/2021

Stephen King é conhecidíssimo por ser o rei do terror/horror, mas aqui ele prova que também é excelente em drama e aventura.

Em geral, os quatro contos são muito bons. Dois deles se destacam positivamente por apresentarem um King em excelente forma. Os outros dois, mesmo não sendo excelentes, mantém a alta qualidade.

- Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank: ?????
- Aluno Inteligente: ????
- O Corpo: ?????
- Método Respiratório: ????

Recomendo fortemente, principalmente pra quem quer conhecer um lado relativamente mais leve do autor, mas sem perder a sua essência.
Palloma 31/08/2021minha estante
Essa é a minha coletânea favorita do king, nossa o corpo e Rita Hayworth são brilhantes! Me deu uma nostalgia de assistir conta comigo de novo, e um sonho de liberdade também foi uma adaptação muito boa, um dos meus filmes favoritos


Gustavo Rodrigues 31/08/2021minha estante
Eu tô com muita vontade de assistir Um Sonho de Liberdade. Provavelmente eu já tenha visto, por ser um filme muito conhecido, mas não lembro. Sobre a adaptação de O Corpo, eu só soube da existência quando tava lendo o livro, então vou assistir também.




Rafael M. 30/08/2021

Bom, só.
Livro dividido em 4 contos.

O primeiro, que inspirou o filme "um sonho de liberdade", é espetacular. A história traz um plot muito bom, mesmo se passando dentro de um presídio. Mesmo sabendo das histórias dos personagens, você é impedido de detestar qualquer um. A narrativa te leva junto pelos acontecimentos, a injustiça dói no leitor também e todo o resto é maravilhoso.

O segundo, que trouxe a minha segunda história favorita, é aquele terror psicológico clássico do autor, cria grandes expectativas no desenrolar do enredo. Impossível não imergir nos personagens, e sentir parte do que eles sentem.

O terceiro, foi o que menos gostei. Uma jornada de um grupo de pré adolescentes para a cena de um crime "típico de jovens curiosos". A história é bacana, os acontecimentos são interessantes, mas o final não me cativou.

O quarto, último, é o menor, mas foi bem interessante. O que devemos esperar de histórias de terror numa noite de natal? As experiências vividas pelas pessoas pode nos surpreender. Essa parte do livro me prendeu bastante. Um início que pouco te cativa, mas quando é colocada a história principal você não consegue parar de ler e o sentimento de curiosidade cresce e se mantém até o final.

No geral, bem bom.
comentários(0)comente



Thiago 30/08/2021

Contos sem o típico terror (ou quase sem)
Quatro estações possui 4 contos, estes em que apenas 1 possui o elemento sobrenatural típico do Stephen King.

Apesar de não terem o terror usual, tem o humor, o suspense, a amizade, a violência de arregalar os olhos, a criatividade e... uma magia que é difícil descrever. Acho que é o poder da boa escrita. Que faz você se envolver com a história e se desligar de tudo enquanto lê.

Gostei de todos, mas o meu conto preferido foi Aluno Inteligente, a tensão, a violência, os personagens a beira da loucura, e o final arrebatador. O melhor final entre os 4 contos.

Stephen King é sensacional. Tem todas as qualidades de um bom escritor, às vezes é muito prolixo e conta sobre o primo do vizinho do protagonista enquanto você quer logo saber a história principal, mas não diminui o fato dele ser genial.
comentários(0)comente



Lilian.Cava 23/08/2021

Que livro maravilhoso!
Mais um do King que faz você passear por diversos sentimentos do começo aí fim.

Confesso que o tanto que o pessoal falava ser perfeito esse livro me atrapalhou um pouco no começo, pois você tem que ir com calma pra apreciar a história.

Outro fator que "prejudicou" a experiência, é eu ter visto o filme Um Sonho de Liberdade e perdido a surpresa do primeiro conto.

Contudo, a experiência foi incrível e amei, principalmente, os dois últimos contos.

Só tirei meia estrela, porque tem horas que o King perde mesmo a mão na escrita que dá em lugar nenhum e você vê claramente que a história podia ter metade do tamanho.

Mas MUITO BOM MESMO! ??
comentários(0)comente



Hamilton* 22/08/2021

Resenha atrasada, só percebi que não resenhei esse livro agora.
Ok, esse vai ser com certeza o livro que eu vou mais recomendar, quando pedirem indicação do King, nele é possível ver as diversas faces dele do Coming of age ao terror mais trash ou psicológico, e uma história de esperança o que normalmente não se espera dele. Eu tenho atualmente para mim que A redenção de Shawshank, é uma das melhores dele junto com aluno inteligente que é um conto extremamente perturbador, que quase me fez o abandonar. Mais o é fantástico e super vale a leitura.
Além de ser bem rapidinho os contos, então vá ler, por que não, né?
clara 23/08/2021minha estante
obrigada pela motivação, vou ler ??


Hamilton* 23/08/2021minha estante
O segundo é EXTREMAMENTE perturbado, King não teve limite nenhum nele, dependendo é até mais perturbado que os contos de escuridão total ou o cemiterio e tem cenas muito bem descritas e pertubadas, mas é um otimo livro (=, só lê preparada pra ver cenas de revirar o estomago.
Ahh os outros contos também são muitos bons, o 1 é o meu favorito.




Biia 20/08/2021

Quatro Estações
Neste livro, King constrói narrativas baseadas no dia-a-dia de personagens comuns e mostra sua habilidade em criar 4 contos completamente insanos.
Não sei dizer qual me agradou mais ou qual me chocou mais, todos foram tremendamente espetaculares.
Em Primavera Eterna, temos Red contando sua rotina na prisão e seu relacionamento com Andy.
Em Verão da corrupção O mais longo dos contos, não tão elogiado pelos leitores, acabou sendo o meu preferido. Aluno Inteligente é daquelas histórias que vão crescendo a cada novo desenrolar dos fatos e desembocam numa sequência final perturbadora.

O garoto Todd é aficionado pelas histórias envolvendo o nazismo e seus campos de concentração e por isso acaba se envolvendo numa amizade perturbadora com um nazista.
Em Outono Da Inocência, a viagem de um grupo de amigos para matar a sua curiosidade em ver alguém morto parece um enredo simples, mas King a transforma num rito de passagem da infância para a vida adulta, nesse conto foi onde me apeguei mais aos personagens e fiquei admirada com os fortes laços de amizade deles.
Já em Inverno No Clube, último conto do livro, vem com uma pegada mais sobrenatural. Um grupo de homens se reúne numa espécie de clube para contar histórias macabras, e a história mais assustadora de todas é sempre reservada para ser contada na véspera do Natal. No conto, acompanhamos a narrativa de um médico cuja paciente grávida estava disposta a tudo para dar à luz em segurança. Tudo ocorre b até a parte final que soa estranha e bizarra.
comentários(0)comente



Bocca 17/08/2021

O que importa é a história e não o narrador.
Apesar de ter escolhido uma frase de um dos contos do livro como título dessa resenha, me encontro numa situação constrangedora.

Para quem começou a ler Stephen King pelo terror, suspense e sobrenatural de suas histórias, certamente será surpreendido nessa coletânea.

Neste caso a história, ou as histórias, importam tanto quanto o narrador e a satisfação é quase que unânime.

Não por acaso, 3 dos 4 contos desse livro tiveram suas representações cinematográficas.

Das histórias, creio que a sinopse do livro seja suficiente para convencê-los, nobres leitores.
comentários(0)comente



Patricia 27/07/2021

Um bom livro. O primeiro conto não me prendeu muito. No segundo, pela primeira vez, tive dificuldade de ler algo do king, teve cenas que eu simplesmente não queria ler. Foi o que demorou mais a ser lido. Gostei muito do terceiro (opinião imparcial de quem sempre amou o filme conta comigo. Um filme que marcou minha infância). Mas também gostei muito do último.
comentários(0)comente



safiraduanny 11/07/2021

parafraseando a saudosa dona hermínia: "só conto bom, só o aprendiz que distoa". na briga entre aquele velho seboso e aquele outro guri destestável, eu certamente torci pela briga.
comentários(0)comente



Bunig 05/07/2021

Eu não esperava por isso.
Comecei a ler Quatro Estações sem saber muito o que esperar. Foi o primeiro livro de contos do autor com o qual tive contato e achei uma experiência muito boa.

3 dos 4 contos reunidos neste livro foram adaptados para o cinema, sendo um deles o tão famoso "Um sonho de liberdade". No geral os contos são muito bons e me fizeram refletir muito. Acho que foi por isso que demorei mais de um mês para finalizar a leitura, já que precisava de tempo para digerir algumas coisas, como foi o caso de Aluno Inteligente, principalmente.

O que mais gostei foi "O Corpo". Achei uma boa combinação entre o brutalidade e gentileza, que deixou meu coração quentinho. O que menos gostei foi "O Método Respiratório". O conto teve dois enredos, mas o que eu mais me interessei recebeu menos importância. Contudo, menção honrosa para "Aluno Inteligente" que me deixou muito chocada. Eu precisei de muito tempo para digerir esse e fiquei até com uma ressaquinha literária depois de lê-lo.

A experiência foi muito boa, mas agora eu preciso ler algo mais leve porque eu sinto que tava caminhando por um lugar, com lama até a cintura, ou seja, achei o livro bem denso.

Para mais resenhas me siga no Instagram: @bruna.piresr
comentários(0)comente



B. A Silva 26/06/2021

Drama e horror nunca foram tão impactantes.
Eu devo dizer que gostei muito desses contos, eles mostram um lado diferente, mas não tanto do King. Porque ele é conhecido pelo terror, mas as vezes ele quer escrever sobre outra coisa, mas não dá para fugir do que realmente te atrai na hora de escrever.

Os quatro contos tem muitas diferenças entre eles e tem a sua maneira de chocar você um pouco, você se importa com pessoas que cometeram crimes, deseja que outros dois personagens sejam pegos, que eles consigam chegar a tempo no trilho do trem...

Eu espero ver muitos outros contos do King assim, drama com uma pitada de terror. Mas não posso esquecer do terror raiz que é o que me fascina na escrita dele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joao.Paulo 22/06/2021

É o King né...
Todos quatro contos desse livro são muito bons e agradeço não ter assistido nenhum dos filmes antes de lê-lo. O posfácio também vale a pena.

No primeiro conto em alguns momentos me senti dentro da prisão ouvindo as histórias e acreditando em tudo, é uma história triste com uma boa conclusão.

O segundo conto é tão bom quanto o primeiro, até chegar na metade não fazia ideia do rumo que a história seguiria mas as coisas se encaixam e o final é de explodir a cabeça.

Já o terceiro, quando comecei a ler achei que era sobre amizade tipo sessão da tarde mas é sobre a pré-adolescência e não poderia ser melhor escrito, tive um misto de sensação de querer fazer parte da aventura e achar que não tinha sentido uma jornada daquela. Os personagens foram bem construídos com histórias de vida tristes e não repetitivas.

O quarto conto foi o que menos gostei mas é bom também, é mais simples e curto, e tem a cena mais forte do livro. O que posso dizer é que chega num momento que algumas pessoas precisam apenas de um clube.
comentários(0)comente



belligna 20/06/2021

Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank é meu conto favorito. Perfeito, sem defeitos.

Aluno Inteligente me deixou agoniada e com raiva. Personagens detestáveis, final não muito satisfatório.

O Corpo é triste. Tenho dó das crianças dos livros do King.

O Método Respiratório te prende de um jeito que não tem como fazer outra coisa até terminar o conto. Gostei muito.

Como não amar o Stephen King?
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |