Aninha | @pactoliterario 18/05/2019
Em Formaturas Infernais nós iremos conhecer 5 contos que mesclam o gênero de terror com suspense de 5 autoras diferentes.
Começamos conhecendo o conto da Meg Cabot, onde estamos na cidade de Manhattan e temos Mary, uma caçadora de vampiros. Mary percebe que sua melhor amiga, Lila, foi hipnotizada por um vampiro. Sebastian é filho do vampiro que hipnotizou a mãe de Mary e fez-la perder sua mãe para o predador, mas com Sebastian na cidade, a única forma dela conseguir resgatar sua mãe é matando-o para conseguir que o pai dele saia de seu esconderijo. Sendo assim se ela conseguir mata-lo, terá sua amiga de volta e aquele que lhe tirou sua querida mãe. Com a ajuda de Adam, melhor amigo do ex-namorado de Lila, ela tentará conseguir que aquilo se concretize.
O Buquê da autora Lauren Myracle irá nos apresentar três melhores amigos: Will, Yun Sun e Frankie. Frankie sempre teve uma quedinha por Will e está louca para que ele convide ela para o baile, Yun Sun dá total apoio para que isso aconteça. Quando eles vão à uma consulta com a Madame Zanzibar, acabam por descobrir um buquê de flores que tem uma maldição, a pessoa tem direito a três desejos, mas tudo tem uma consequência. Frankie é quem fica com o buquê, mas quando algo acontece com um de seus amigos, ela recorre ao buquê, mas lembre-se sempre de tomar cuidado com o que você deseja!
No conto de Kim Harrison nós iremos conhecer Madison, uma menina de 16 anos que está prestes a completar 17 e foi mandada por sua mãe para ficar um tempo com o seu pai. Contrariada, Madison preferia estar na sua festa de formatura em sua cidade com as pessoas que ela conhecia, e não naquela festa de formatura com um garoto chato que seu pai a obrigou ir. O problema é que Madison discute com Josh e quando está indo embora acaba esbarrando com um homem muito lindo que promete leva-la embora, o problema é que Madison não sabia que talvez poderia estar assinando sua sentença de morte quando esbarrou com ele.
Salada Mista da autora Michele Jaffe nos apresenta à Miranda, uma garota que tem poderes especiais, ela consegue intervir o que quer, tem uma audição privilegiada e consegue escutar tudo, além de poder mover o que quiser. Ela mora em um internato, seus pais morreram e ela não pôde fazer nada para intervir nisso, então agora ela tem em sua mente que tudo que ela puder ajudar a salvar, ela irá fazer. Ela "trabalha" dirigindo carros para pessoas que chegam no aeroporto, numa dessas corridas ela conhece Sibby e quando deixa a passageira em casa, vê que tem algo de errado acontecendo ali e vai atrás para tentar salvar a menina do mal, só que o que ela não imaginava o que Sibby mantinha em segredo.
Por último nós temos o conto da Stephanie Meyer que se chama Inferno na Terra, Gabe sempre teve visões, ele sabe quando uma pessoa está precisando de sua ajuda, foi por isso que ele convidou Celeste para ir ao baile de formatura com ele, mas ele não esperava ser trocado por outro garoto no meio do baile. Mesmo com o fora que ele levou, ele continua ali no baile caçando quem está precisando da ajuda dele, é então que ele vê a menina do vestido vermelho, ou melhor, Sheba, a menina nova da escola. Ele começa a caçar ela, sabe que tem algo de errado, mas ele não imagina o quão maldosa Sheba pode ser, já que ela é um demônio da infelicidade.
Todos os contos tem sua parte boa e sua parte ruim, alguns tem suas partes cansativas e bem repetitivas, como o conto da Steph Meyer, eu acho que a autora ficou pressionando muito em uma tecla só e acabou ficando um pouco massiva a leitura.
Também teve personagens que eu não gostei, como Yun Sun, do conto da Lauren, não fui muito com o jeito dela, assim como Sheba, que achei bem desnecessária e Sibby, que me irritou do começo ao fim, achei ela muito mimada.
Apesar de não ter gostado de como o conto da Meg Cabot acabou, foi um dos melhores para mim, começou o livro de uma forma impecável. Assim como o conto da Lauren que me deu alguns arrepios e me deixou um pouco agoniada e ansiosa para saber o que era reservado para Frankie.
O livro não é difícil de ler, todos as autoras tem uma narrativa ágil e fluida, quando você vê já está acabando um conto e começando o outro. Esse foi o bom da leitura, que você conhece histórias diferentes em um só livro e quando vai ver já está acabando o livro.
Esse é um daqueles livros que não tem nada muito diferenciado, são histórias rápidas de serem lidas recomendadas para quem não tem nada de mais interessante para ler.
Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.
www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario