Maria Clara | @mariaclarabruno 22/10/2012The Lovely Bones é, com toda a certeza, um dos melhores livros que eu tive a honra de ler em toda a minha vida.
Alice Sebold foi capaz de construir uma obra completamente perfeita, com cada capítulo muito bem construído e cada detalhe de sua história bem analisado e narrado. Falando na narrativa, pode parecer estranho ter uma adolescente morta narrando uma história, mas o ponto de vista de Susie é o que faz o livro tão especial e encantador.
Como muitos livros sobre assassinato, ele é capaz de te destruir psicologicamente a um ponto em que você precisa parar para refletir sobre diversas coisas e secar uma ou duas lágrimas que insistiram em escorrer – e eu, que nunca chorei com livro nenhum, tive o prazer de chorar todas às três vezes que li esta obra. É uma história muito triste, mas como a sinopse diz, ela também é cheia alegria, beleza e esperança.
É uma história rica em detalhes, onde Susie não se prende somente ao ano de 1973, que foi o ano em que ela faleceu, o livro nos faz viajar pela história da família Salmon. Acompanhamos o crescimento de Lindsey e Buckley, assim como o relacionamento turbulento (devido à morte de Susie) de seus pais, Abigail e Jack.
Um livro capaz de nos fazer viajar a respeito do que nos espera após a morte, e nos faz pensar sobre muitas atitudes que acabamos tomando durante o nosso dia a dia. E além de tudo, ele nos faz perceber que precisamos agradecer a cada momento que passamos com as pessoas que amamos e que cada um deles é perfeito, somente por existir.
Uma história capaz de mudar o leitor e que o encantará e o manterá preso a ela desde o primeiro parágrafo.
www.coffeesandbooks.com