O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho




Resenhas - O Monte Cinco


102 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Clio0 08/04/2024

Paulo Coelho não é o mais original dos escritores e seus tocam muitas vezes na linha fina que divide as histórias populares do plágio. Esse livro foi lançado após a polêmica ser levantada e diminuir em mais da metade da sua vendagem em terras tupiniquins.

O Monte Cinco é uma romantização da história do profeta Elias e tem uma escrita que beira o romântico e o trágico. O desespero de Elias, que na história não quer realmente ser um profeta, se dá pelas desgraças que ele sabe que vão acontecer, assim, a grande questão é como se reconciliar com um Deus que faz seu próprio povo sofrer?

Não há uma respostas por parte do escritor, mesmo após quase trezentas páginas. Mas essas, auxiliadas pela narrativa dinâmica empregada passam voando.
comentários(0)comente



Vinicius.oa 25/08/2024

"O que é passageiro? - Perguntou Elias, e o Anjo diz: 'O inevitável' 'E o que é definitivo?' E o Anjo responde: 'As lições do inevitável"
Se V.Sa. for inteligente o suficiente para refletir sobre os escritos de Paulo Coelho, tenho certeza que dará o mínimo de 4 estrelas em qualquer de suas obras. Para sustentar tal argumentação, dou de exemplo a frase que é título dessa resenha, onde vemos que tal frase pode nos fazer refletir durante horas e até dias, se nos permitirmos para isso. Mas sinceramente, esse é o mais fraco do autor, tanto é que, acho muito difícil ler outras obras dele, tendo em vista que suas principais obras (O Alquimista, As Valkírias, Na margem do Rio Piedras) já li com muito prazer.
comentários(0)comente



Elizabeth 10/07/2022

Reconciliação
No começo fiquei sem ânimo por ser a história do profeta Elias, achei que era só uma introdução, mas fui até o final e aprendi muitas coisas sobre reconciliação com Deus.
comentários(0)comente



ToledoM 17/01/2021

Experiências Literárias
O Monte Cinco foi a minha primeira experiência literária com uma obra de autoria de Paulo Coelho e reconheço a sua criatividade, pois, ao valer-se de passagens de personagem importante da Bíblia, o profeta Elias, conferiu a ele uma trajetória de superação (em momentos fictícia) a qual transmite ensinamentos de auto ajuda ao leitor para inúmeros momentos. A minha satisfação ao ler a obra, fora despertar-me a curiosidade sobre a figura de Elias, foi reconhecer o período histórico da Antiguidade no qual as várias civilizações citadas (israelitas, assírios, fenícios etc.) apresentam interações entre si, sendo, principalmente, através do comércio e da guerra. A leitura reforçou a minha visão da necessidade de entender os períodos históricos como um todo e não de forma fragmentada. Tal perspectiva é reforçada pelo papel atribuído à escrita no enredo, uma invenção a qual teve o aperfeiçoamento e a contribuição de diversos povos. Por fim, acredito que a obra seja de grande valia para aqueles que gostam de obras com fundo histórico e que despertem a curiosidade sobre diversos elementos apresentados na narrativa.
comentários(0)comente



Cesar.Aguiar 09/04/2024

Paulo Voelho é o sempre Mais do Mesmo
Escrito com a intenção de chocar os cristãos religiosos, esse livro tenta reinventar e ressignificar a história do profeta Elias. Nada surpreende, nada é chocante, não possui nenhuma revelação capaz de impressionar a mente do leitor e o mais frustrante: não tem recompensa no final.
Mas tem uma vantagem: a gente lê rapido pra ficar livre pro próximo livro.
comentários(0)comente



Mauro101 23/10/2023

Sobre momentos de indecisão
Todo homem tem direito de duvidar de sua tarefa, e de abandoná-la de vez em quando; a única coisa que não pode fazer é esquecê-la. Quem não duvida de si mesmo, é indigno ? porque confia cegamente na sua capacidade, e peca por orgulho. Bendito seja todo aquele que passa por momentos de indecisão. (?O Monte Cinco?, Paulo Coelho, p. 26).
comentários(0)comente



Bruno.Eyes 28/04/2021

Único
Paulo coelho tem esse lado da fé que me encanta. O livro vai contar parte da trajetória do profeta Elias, na cidade de Sarepta ou Akbar.
E motivos suficientes para permanecermos tendo fé. Recomendo muitíssimo.
comentários(0)comente



Luana.Salviano 28/03/2022

Não deu bom!
É certo que Paulinho tem uma pegada Cristã nos seus livros, uma fato, e confesso que ler os outros tantos livros dele me ajudaram a limpar minha visão desse lugar que a igreja católica construiu e que tanto me incomodava, (ainda tem um
Ranço) e embora continue sendo um lugar desconfortável para mim, ler PC me ajudou muito a ver outros lados.

Agora esse livro aqui, não deu!
Porque é ler a Bíblia com toda aquelas justificativas deploráveis e com uma prova de lá e de cá, de escolhidos, de guerra e prova de quem tem o Deus maior e melhor.
Meus Deus faz isso, o seu não, e essa coisa de querer provar que o Deus de um faz Chover, o do outro não!
Deixa cada um adorar o Deus que quer, uixeeee!!!
Chato!

Um negócio que não me desce, essa coisa do anjo que vem e fala agora pode, não pode mais, daí pecado, daí não sou digno, ah eu não sei, não me desce!

Baseado na Bíblia, velho testamento, e todo aquele deus revoltes e enfim.
Boa a escrita, até a gente se envolve na coisa toda, tem uns ensinamentos, o final ruim
Também enfim, não gostei, por isso não recomendo, embora com certeza há quem goste, mas fico eu feliz de não ter começado ler Paulo Coelho por esse livro!
Crítica é desse livro, porque do que já li de Paulo Coelho, ele é maravilhoso!

Mas esse aqui não deu bom não ?
comentários(0)comente



Ludmila Aguiar 04/05/2012

Resolvi ler Paulo Coelho para tirar as minhas próprias conclusões a cerca de um autor aclamado internacionalmente mas que levanta controvérsias para outros leitores que não se agradam com o seu estilo místico.Foi o primeiro livro de Paulo Coelho que eu li e para um primeiro contato achei uma leitura chata,não consegui me envolver.Não me agradou a mistura de uma história bíblica como arcabouço para a narrativa do personagem,ficou maçante.Precisei de muita paciência para ler.
Ernani 10/02/2016minha estante
Faço minhas as tuas palavras!


Julia 23/06/2020minha estante
Gostaria de saber se leu outro livro do autor depois dessa experiencia como primeiro livro!?
Sugiro tentar outros.
Sou apaixonada pelos primeiros livros, li e reli alguns. Hoje, os livros atuais do autor citado, ja entraram na "modinha" e nao leio mais.




Evelin 16/10/2020

"O medo existe até o momento em que o inevitável acontece", disse a Elias. "Depois disto, não devemos perder nossa energia com ele."
comentários(0)comente



Marcia.Lara 30/11/2022

Não gostei.
A historia do livro narra a trajetória do profeta Elias com alguns trechos fictícia. Fala sobre superação e Fé.
Achei que a historia do profeta Elias seria apenas uma deixa para a historia em si. Me enganei. Foi o primeiro livro de Paulo Coelho que não gostei. Tive vontade abandonar, mas li até o final; pensando que poderia me surpreender.
Pode ser que eu não estava em um momento bom para esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



AnaB. 12/06/2021

É tipo um spin off de uma história da Bíblia ( e não sei até onde a história é cânone). O profeta Elias, fugido de Israel por conta da perseguição da Jezebel, se abriga em Akbar e é hospedado por uma viúva, então passa a morar com a viúva o seu filho. Nesse período em Akbar ele luta para entende os desígnios de Deus e agir com sabedoria pois suas ações refletirá nos habitantes de Israel e Akbar.

Achei a história ok, mas não recomendo a leitura caso não esteja disposto a entrar na onda da fic. Existem outros livros do Coelho muito melhores, esse é ok.
(spoiler caso vc tenha cabulado a catequese/lição bíblica)
Pra mim o auge é ele debochando dos sacerdotes de Baal na rinha de deuses kkkkkk.
comentários(0)comente



Richy. 29/05/2021

Segundo livro lido do autor.
Paulo Coelho é sensacional!
História extremamente rica em detalhes.
comentários(0)comente



Beatriz3261 24/02/2024

O lado difícil do trabalho espiritual
Sou apaixonada nas obras do Paulo Coelho, pelo jeito que ele guia o leitor pela história, levando-o por uma jornada pela paisagem desértica do Oriente Médio que sempre te revelará um grande aprendizado ao final. Sempre vale a pena.

Todas as vezes que sou guiada para uma leitura do Paulo Coelho, sei que é por intermédio dos meus mentores espirituais e é sempre quando estou me sentindo perdida e a procura de respostas. Sei que ao fim daquele enredo vou encontrar o direcionamento que procuro.

"Lembrou-se que já tentara desistir de sua missão várias vezes, e entretanto estava ali, no meio daquele vale, porque o Senhor assim o exigira."

Me identifiquei muito com Elias, um profeta fiel, mas que por muitas vezes tem seus momentos de dúvida e resistência perante às ordens de Deus. Me vejo muito no jeito que ele resiste e procrastina algumas ordens que não se acha capaz de cumprir. E como ele é empurrado para fazer o que lhe foi dito, de uma forma ou de outra. Quem tem uma missão espiritual sabe o quanto isso é real.

Nós podemos de fato escolher pormenores e bifurcações que mais nos agrada, mas devemos ter ciência de que vai acontecer exatamente o que está destinado a acontecer. Ao fim Elias acaba sendo guiado a cumprir aquilo que lhe foi dito que teria que fazer. Essa é a jornada de um trabalhador da luz.

Monte Cinco me deu insights tanto pessoais, quanto sobre a situação do mundo atual. Sua mensagem de reconstrução é a etapa que estaremos cumprindo durante os próximos 50 anos. Essa leitura marcou meu retorno a Deus (ainda desvinculado da religião), algo parecido pelo que Elias experienciou. Como uma escolha. Vejo que muitos trabalhadores da luz estão sendo guiados por esse mesmo processo.

Recomendo para todos que estão passando pelas torres que a Espiritualidade impõe e precisam de motivação e esperança.

"O tempo do medo e da espera havia terminado: agora sobrava apenas a reconstrução ou a derrota"
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR