A Volta De Mary Poppins

A Volta De Mary Poppins P. L. Travers




Resenhas - A volta de Mary Poppins


52 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Talita Hanna Cabral 22/07/2023

E lá vem ela
Tão esplêndido quanto o volume I, a volta de Mary Poppins traz o mesmo ritmo e novas experiências das crianças Banks com a ilustre Mary Poppins, sempre cheia de magia por trás do jeito carrancudo. Leitura maravilhosa!
comentários(0)comente



Denise 09/09/2021

De uma sensibilidade ímpar!
A babá mais querida e mal-humorada está de volta em uma série de contos cativantes, cheios de afeto, pureza e saudosismo. O leitor é transportado por histórias fantásticas, que dizem muito sobre como lidar com frustrações, ciúmes, despedidas, saudades e perdas. Tudo isso de um jeito terno!

Se o primeiro livro de Mary Poppins já é encantador, este o supera. P.L. Travers insere nessa leva temas como a Arca de Noé e astronomia, além de histórias formidáveis. Uma das mais espirituosas, sem dúvida, é sobre a visita da babá do Sr. Banks.

Mary Poppins não conquista apenas as crianças da família Banks; ela cativa, com seu jeitinho rabugento, cada leitor que se permite entrar em seu mundo.
comentários(0)comente



Tiago 03/01/2023

Mais uma visita...
Eu gostaria muito de poder ler sobre todas as visitas de Mary Poppins, mas por aqui só temos as duas primeiras. As histórias de Poppins querem sempre nos ensinar algo sério de maneira alegre e divertida, leve as vezes e convenhamos que a Mary das páginas é bem menos doce que a das telonas. Mas, as vezes tudo que precisamos é de uma colher de açúcar acompanhada do remédio amargo que é necessário ou apenas um olhar severo que atravessa a alma e coração, mas dado por quem nos quer bem...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lanny 16/06/2023

IN.SU.POR.TÁ.VEL
Minha gente, que decepção com essa Mary Poppins. Nunca assisti os filmes, nem os antigos com a Julie Andrews nem o mais recente, mas sempre achei que a Mary era algo similar a Nanny McPhee, ledo engano.

Ela é narcisista, ignorante, metida e mais outros tantos adjetivos ruins.

Toda vez que ela parava em frente a alguma superfície reflexiva e ficava admirando o quanto ela era linda eu queria dá um tapa nela.

Toda vez que ela fazia algo "mágico" e depois negava que tudo tinha acontecido, eu queria dá um sacode nela.

Toda vez que as crianças perguntavam algo a ela e ela respondia com ignorância, eu queria dá um pé no traseiro dela e mandar ela embora.

Ela não educa as crianças, porque ela mesma não tem educação. Ela só diz que tem.

Talvez ela tenha algum distúrbio que explique esse comportamento. Ela me parece esquizofrênica, pra falar a verdade.

Sou muito mais a Nanny no quesito babá mágica para tomar conta de crianças. Essa Mary pode ir pra onde quer que seja que ela vá quando some e ficar por lá mesmo.
comentários(0)comente



Marília 27/04/2023

De vez em quando é bom fazer uma leitura mais leve. Lendo esse livro me peguei rindo sozinha algumas vezes.
comentários(0)comente



Jaqueline 08/01/2023

Um pouco mais do mesmo...
De novo pude encontrar nesta obra cenas do cotidiano da família que se sentia incompleta sem uma babá, até que ... Ela volta! As crianças mais uma vez roubaram a cena, continuam sendo as protagonistas para mim . No decorrer da leitura, me deparei com certas cenas que, na minha opinião, eram inspiradas em acontecimentos do primeiro livro , e isso me deu a sensação de estar lendo praticamente a mesma coisa uma segunda vez, ainda mais por ter concluído recentemente a leitura de Mary Poppins e a narrativa estar bem fresca em minha memória. No geral, continua sendo um livro gostosinho , cheio de aventuras e com uma babá extremamente cheia de si.
comentários(0)comente



LuAsa 10/01/2023

fofinho
as crianças são maravilhosas e as visitas da mary também, mas nao me prendeu muito, as aventuras são mt boas
comentários(0)comente



Synthia 26/03/2022

Gostei mais que o primeiro, mas não sei exatamente o porquê, os dois são bem parecidos e continua com os capítulos em estilo de contos. Acho que simplesmente alguns capítulos são melhores. Em relação ao filme, se o primeiro livro já não era muito parecido com o de 1964 este aqui de similar só tem o nome mesmo.
comentários(0)comente



Janine 21/02/2023

???
"Mary Poppins está de volta à casa da família banks e com ela por perto a vida se transforma! Uma babá na gaiola, o segredo dos bebês, as reviravoltas da segunda segunda-feira do mês, a noite de folga... Aproveite bem essa mágica e maravilhosa viagem, antes que a corrente se quebra. Publicado em 1935, a volta de Mary Poppins é um clássico para crianças e adultos. Essa linda edição traz o texto integral e bem cuidado da tradução, uma breve apresentação, cronologia e todas as ilustrações originais de Mary shepherd que captam com perfeição espírito do livro imperdível!"
comentários(0)comente



MatheusViana 14/01/2022

Mary Poppins é o tipo de leitura que você se vê fazendo para os seus filhos antes de dormir. É uma história simples, porém repleta de significado. Espero que a Zahar complete essa coleção.
comentários(0)comente



aelinana 04/01/2022

Bom passatempo
Acredito que já tenha passado já tempos da faixa foco do livro, mas ele foi bem bonitinho e encantador em alguns momentos. Sempre gostei dos filmes envolvendo Mary Poppins, então foi uma experiência bacana entrar em contato com um livro sobre também.
comentários(0)comente



Jhosi 29/09/2021

Uma babá singular
"Estamos prestes a viver uma aventura. Não estrague tudo fazendo perguntas ".


Com certeza um embarque para aventuras e mais aventuras!

Mary Poppins está de volta à casa da família Banks - que aliás, está em uma desordem total desde sua partida.

Com sua personalidade forte, seu jeito vaidoso e mandão, ela traz de volta à realidade das crianças Banks todo um mundo de aventuras das mais malucas às mais incríveis.

Um livro atemporal, para adultos e crianças. Eu, particularmente, amo as edições da Zahar. Nesta temos o texto integral , uma breve apresentação da autora, da obra e sua cronologia, além de ilustrações originais de Mary Shepard.

Eu simplesmente amei e quero ler mais dessa babá tão singular!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Murillogc2020 11/12/2021minha estante
Sim amei o final!!!




Sparr 06/10/2020

Mais fofo que muita gente.
Eu quebrei a minha cara, acreditando que este livro se passava exatamente como o filme musical lançando pela Disney mais recentemente em 2018, estrelado pela Emily Blunt no papel de Mary Poppins. Mas não. Hehehe muito do que acontece nesse volume ainda é parte do que vemos no primeiro filme de 1964. O cuidado da Babá com os jovens Michael, Jane e os Gêmeos da família Banks. Achei interessante, porque vemos aquele formato de família, meio ruim, onde pais não tem tempo e não querem escutar seus pequenos, e onde os pequenos descontam essa ausência na birra, teimosia e travessuras. Mary Poppins tem o dom de, falando muito pouco, negando que tenha feito qualquer mágica, levar jovens e adultos ao pensamento e mudanças. Põe tudo no seu devido lugar, por fora e por dentro das pessoas em quem toca. Destaco também a amizade de Mary Poppins com o faz tudo ali do local. A gente chega a torcer para que Mary mostre mais de sua vida antes. Porém, como boa inglesa, é contida, fina e muito polida. Esse livrinho me foi até mais bonito que o primeiro. Sigo levando esses clássicos como boas indicações para leitura infanto-juvenil. Espero que Mary Poppins, negando até onde pode, também encante cada um dos que se encontrarem com ela. E se tudo ficar difícil, diga:
Super-cali-fragilistic-expi-ali-docius e tudo ficará bem. ???
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4