Dexter: Design de um Assassino

Dexter: Design de um Assassino Jeff Lindsay




Resenhas - Dexter: Design de Um Assassino


73 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Mauricio 20/10/2024

MORNO
Ao meu ver, Dexter Design de um Assassino não supera os dois primeiros e dá uma ignorada legal na bizarrice do livro anterior, o que pra mim foi ótimo.

Neste quarto volume vemos um Dexter família, embora entediado, vemos ele em sua lua de mel com Rita, vemos interagir mais com as crianças, sempre presente ao lado da irmã que foi gravemente ferida. E é nesta nova abordagem que o Dexter menos faz o que de melhor ele sabe.

A premissa do serial killer da vez achei bem interessante, tratando-se de um lunático amante da arte, mas ao longo do livro isso foi se desgastando e seu embate com Dexter foi bem sem graça pra falar a verdade. Houve momentos em que o sargento Doakes me pareceu bem mais ameaçador que o próprio vilão, inclusive são ótimas essas cenas kkkk...

Enfim, comparando série e livro, a série mais uma vez se sai melhor que esse volume aqui. O livro é bem morno, nos faz sentir saudades do velho Dexter.
O finalzinho que dá um gás extra.
comentários(0)comente



Giselle.Klosterman 17/07/2024

Livro deixou um pouco a desejar, não tem furos como o anterior mas ainda assim negou o Dexter como invencível, onde ele só se livra de qualquer acusação por sorte do destino.
comentários(0)comente



Geovana584 20/04/2024

Uau, tipo, fazia quanto tempo que eu não lia um livro assim? E Dexter? Que personagem extremamente bem construído, as lembranças, as falas, ações, realmente, o s3r1al k1ller que todos amam!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hellen.Pachu 16/01/2024

Papai Dexter
Como premissa a gente tem o querido e devotado Dexter e sua irmã deb envolvidos na resolução de mais mortes bizarras, p isso eles vão a caça desse artista maluco.
A princípio eu achei bacana a retomada da fórmula dos primeiros livros que são bem mais instigantes do que a bomba daquele 3? livro (inclusive N entendo nada até hoje) a escrita desse livro continua ótima, é uma leitura super rápida com personagens bem construídos, n tem como não amar a mente do Dexter e o laço dele com os filhos que é o auge da história (amo acompanhar a interação deles, ponto alto)KKKKK mas a história chega a ficar perdida no meio do livro, fica uma coisa arrastada e eventos que podiam ser desconsiderado. O enredo na teoria parecia incrível, mas foi perdendo a mão ao decorrer da história, além de achar a conclusão da história tão conveniente! Senti saudade do sádico Dexter e suas traquinagens na calada da noite com a lua de testemunha... por fim, o que salvou minha vontade de continuar a ler mais do Dexter foi aquele final surpreendente. Deixo a conclusão que foi uma história boa e divertida, mas que podia ser muito melhor.
comentários(0)comente



Luciano.Soares 30/12/2023

Apesar de achar que a história melhorou em relação ao livro passado, tive a sensação de que a história ficou bem arrastada. Teve um trecho todo passado em Havana que praticamente não serviu pra nada. Tipo filler mesmo.
Porém no finalzinho do livro a história deu a acelerada que merecia.
Neste livro senti falta do Dexter serial killer, mas enfim... Vamos para o próximo.
comentários(0)comente



Marcelo 04/07/2023

Premissa - 4/5
História - 4,5/5
Trama - 5/5
Personagens - 5/5
Conclusão - 4,5/5


Avaliação Geral - 4,6/5
comentários(0)comente



Marcelo 12/06/2023

Faltou um diferencial
O livro é muito bom, um dos melhores (ou até mesmo o melhor) dos 4 livros que li até agora da série, só acho que faltou um pouco o que diferencia um pouco este livros dos anteriores, algo que todos os anteriores tiveram.
comentários(0)comente



Evandro.Calado 05/05/2023

Bom
é um livro envolvente e surpreendente que oferece uma perspectiva única sobre o mundo da mente de um assassino em série. Uma leitura imperdível para os fãs do personagem icônico.
comentários(0)comente



Gi Santos 25/04/2023

Gosto do paralelo entre o Dexter pai/mentor e o assassino, mas é inevitável não pensar o quão desgastante isso é para a essência do personagem. Ao longo da saga é possível acompanhar as mudanças de pensamentos e atitudes de Dexter e é interessante essa evolução, essa abertura de espaço para outras coisas em sua vida que não seja o desejo latente de carnificina.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline.Balbo 16/01/2023

Muito interessante a abordagem desse livro sobre a arte e a visão deturpada que o assassino tem dela, mas achei o mais fraco da saga até agora. Próximo...
comentários(0)comente



Mi 05/01/2023

Em Desing de um assassino, Dexter se encontra cada vez mais inserido na sociedade, em lua de mel, porém ainda em impasse com o passageiro sombrio.
Não é um dos melhores, mas certamente conta com uma narrativa interessante e deixa o leito com gostinho de quero mais.
Alguns elementos são retratados na série, mas nada muito fiel ao enredo deste livro.
comentários(0)comente



_lendoemsaturno 28/12/2022

a última leitura do ano ??
Trecho retirado do livro: " Portanto, eu sabia que Deborah estaria em boas mãos se chegasse lá com vida. E achei muito difícil imaginar que ela pudesse morrer. Eu sabia muito bem que ela poderia morrer; acontece com todos nós, mais cedo ou mais tarde. Mas eu não conseguia imaginar um mundo sem Deborah Morgan andando e respirando. Seria como um daqueles enormes quebra-cabeças de mil peças com a maior peça do centro faltando. Seria simplesmente errado. Págs. 79 & 80.

E a última leitura do ano finalmente finalizada, e eu não poderia ter finalizado o ano de maneira melhor, com Dexter hihi ?? neste livro aqui os acontecimentos com o Dexter foram um pouco lentas e calmas, ele recuperou o passageiro, voltou da lua de mel e acabou ganhando um novo rival, acho que de todos os rivais que o Dexter já teve o Weiss foi o mais fraquinho, bem inteligente, mas bem fraquinho, apesar do livro ter esse ritmo meio lento ele ainda sim consegue prender bem.

Novamente temos Cody e Astor sendo uns fofinhos e gerando boas cenas com Dexter (meu trio de ouro ??). Senti também que o Dexter agiu de forma meio sentimental, diferente dos outros livros, todo o ocorrido com a Deborah, desde o fato dela estar estranha com o fato de saber a verdade sobre o Dexter até a quase morte dela, mexeu um pouquinho com ele, fazendo com que ele agisse de forma meio sentimental e descuidada, fiquei feliz que deu tudo certo no final entre eles e espero que a relação deles no próximo livro melhore e eles voltem a ser como eram.

O livro não possuí grandes acontecimentos, foi totalmente lento e calmo, o embate Dexter e Weiss foi meio morno, teve um bom desfecho o livro. No geral foi uma leitura boa, recomendo a leitura de toda a saga Dexter.

?Antes de ler pesquise por possíveis gatilhos, recomendado para maiores de 18. A resenha também estará disponível no meu IG: @booksdajaqh.?
comentários(0)comente



73 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR