O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho




Resenhas - O Diário de um Mago


386 encontrados | exibindo 316 a 331
1 | 2 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Beto 31/08/2012

Uma Viajem que supera a dor do corpo e da alma
Bom como gosto de começar se fazer balela sobre isso ou aquilo e vou diretamente ao ponto da meada, digo e recomendo, quem estar precisando algo para fortalecimento do espírito que faça uso do pensamento expresso por Paulo Coelho.. Muito bom....
comentários(0)comente



Carol Trinta 17/08/2012

péssimo
Odiei! Primeira e última obra que li do Paulo Coelho.. definitivamente, misticismo não é minha praia.
comentários(0)comente



"Ana Paula" 02/07/2012

Sabe quando você lê alguma coisa no momento exato em que precisa dele? Pois bem, ler este livro me ajudou muito, eu, como Paulo Coelho, buscava uma coisa, mais ainda não sabia o que fazer com ela.

O Diário de Um Mago, é o relato da busca de Paulo Coelho pela sua espada no Estranho Caminho de São Tiago. Paulo precisa passar por muitos desafios para entender e achar sua espada que esta escondida neste caminho.

O livro tbm nos ensina muitos exercicios que podem ser usados no dia-a-dia e que realmente fazem alguma diferença no que vivemos. Um livro tentador.

Adoro os livros do Paulo Coelho e este não será o último que vou ler. Super recomendado!!!!
comentários(0)comente



Mônica 03/06/2012

Cheio de magia e provações de fé, mostra Paulo Coelho no Caminho de Santiago de Compostela.
comentários(0)comente



Fernanda 30/04/2012

Bom
Parece bom, mas ainda não engrenei...
comentários(0)comente



Paula 21/04/2012

Sempre Paulo Coelho
Não gosto do Paulo Coelho, mas pra poder criticar, tenho q conhecer! O diário de um mago é até envolvente, mas daí vc se lembra q está lendo Paulo Coelho e fica desestimulada. Mas pra quem é fã de literatura fácil e cheia de clichês, é um prato cheio!
comentários(0)comente



Rdee 07/04/2012

Livro
Estou Lendo o livro Diário de um Mago e estou gostando mt já tinha lido o livro O Alquimista e adorei demais, espero aprender muitoas coisas com o livro Diário de um Mago...
comentários(0)comente



sonia 05/03/2012

a busca pessoal pelo conhecimento
Um livro muito diferente, para mim o único livro escrito pelo autor - os outros foram comerciais, este foi escrito com a alma.
Um passeio pela história da alquimia e da magia na sociedade ocidental.
comentários(0)comente



Bru 14/01/2012

Um diário para magos e seres comuns
"O Diário de um mago" de Paulo Coelho - É um livro que necessita ser lido com a mente e coração abertos, sem deixar se prender a limitação das palavras e deixar-se sentir a história tendo como exemplo de todos aqueles que estão na busca por sua própria "espada" para seu combate na vida. Os ensinamentos passados durante a caminhada de Paulo são de interpretações particulares, não sendo eles assim subliminalmente ditos, porém com um sentido diferente para cada um que os lêem. Hoje compreendo a fama de "autor mal interpretado" do autor, as pessoas tendem a debater pontos de vista e sentidos particulares de seus livros, oque levará sempre a discordia pois cada ser vivo tem seu próprio mundo e cada qual se identifica com os dizeres de maneiras praticamente opostas uns dos outros.
Em uma resenha a respeito da narrativa e dos muitos acontecimentos do livro, diria que é bastante empolgante a busca pessoal de Paulo por sua espada, em uma jornada iniciada nas primeiras páginas e muito bem nivelada a todo decorrer do livro, o sofrimento e a incógnita de Paulo são descritas de forma intensa, nos ensinando muitos valores e importâncias do caminho que percorremos em busca de nossas metas, com um amplo alcance de visão para detalhes bastante significativos nas pessoas e nos distintos cenários, é um livro curto que "empurra" a leitura rápida despertada pelo anceio de desvendar os mistérios e sentir logo a chegada da vitória e as respostas dos enigmas de Paulo e de quem lê.
comentários(0)comente



Flavia 02/11/2011

Auto-ajuda com misticismo, aquelas práticas de RAM. Pra mim, parece que ele fez uso de alucinógenos pra escrever.
Mas a narrativa é boa, com muitos detalhes, achei interessante por falar do caminho de Santiago. Li rapidinho, e valeu. Nada extraordinário, mas não foi perda de tempo.
comentários(0)comente



dilelina 16/09/2011

Legal até...mas faz tempo que li...ainda bem que evolui
comentários(0)comente



CelioVivas 14/07/2011

Paulo Coelho e o Presidente Lula
(Texto originalmente postado no Blog Ponte da Passagem: http://pontedapassagem.wordpress.com/2010/12/20/paulo-coelho-e-o-presidente-lula/)

Há, sim, algumas semelhanças entre o autor e o político. Para começar, as opiniões sobre ambos são geralmente enfáticas, incisivas, extremamente passionais. Não há meio termo. Para o bem e para o mal.

Ou se admira muito tanto o escritor e quanto o líder sindical ou as críticas são as mais ferozes.

Outra coincidência que os aproxima: ambos são duas das personalidades mais respeitadas no planeta. Muito mais que no seu próprio país.

Só Pelé e Ayrton Senna conseguiram tamanha projeção mundial. Com um diferencial: assim que revelaram seus talentos e conquistaram vitórias, os dois esportistas passaram a ter amplo apoio da mídia tradicional.

A intenção aqui não é falar sobre o presidente que está se despedindo, mas sim sobre o eterno parceiro do Maluco Beleza.

Depois de ler a biografia do Mago, escrita pelo fantástico Fernando Morais, têm-se a sensação que Paulo Coelho ganhou na Mega-Sena acumulada. A sua história não é diferente daquele integrante de muitas famílias que aprontou horrores, fez tudo de errado que a vida possibilitou e, quando adulto, se transforma naquele mala que sempre precisa de ajuda, por ter desperdiçado inúmeras oportunidades.

Paulo Coelho foi o autêntico ovelha negra da família.

Só que tinha um ótimo hábito: ler. E ler muito. Também escrevia muito bem. E assim o faz até hoje.

O que talvez o diferencie dos demais é que ele sabe realmente criar histórias em que o leitor se enxerga no papel de protagonista e, a partir daí, passa a questionar alguns aspectos da sua própria existência.

Por conta disso já ouvi alguém comentar: “Não, nunca li Paulo Coelho. Não gosto de livros de auto-ajuda”. Nada mais equivocado.

Outra particularidade interessante da obra do ex-hippie é que ele, em muitos livros é o próprio protagonista. Em histórias como Diário de um Mago, As Valquírias ou no mais recente O Aleph, a personagem Paulo vive situações fantásticas, tais como visões de anjos ou demônios, poderes sobrenaturais, diálogos com seu Mestre, e por aí vai.

O curioso é que, durante as leituras desses livros, passa-se a ter dúvidas se fatos e rituais relatados são pura ficção ou acontecimentos verídicos.

A narrativa realmente envolve o leitor, o torna cúmplice, como se informações secretas estivessem sendo reveladas antes de sua divulgação pelo site Wikileaks.

E, ainda, não há como desconsiderar alguém que já vendeu mais de 100.000.000 (cem milhões!) de livros e é o autor vivo mais traduzido do planeta.

Desde o lançamento de Diário de um Mago, em 1987, O Caminho de Santiago de Compostela deixou de ser um tema exótico para uma reportagem ou trabalho acadêmico para se transformar em uma aventura fascinante para milhares de pessoas todos os anos. O próprio governo espanhol já creditou o aumento do fluxo de andarilhos ao aludido livro do escritor brasileiro.

Como fazer para inspirar pessoas de todo o mundo a ver algum sentido em percorrer 800 quilômetros à pé? Não se sabe ao certo, mas o que se pode afirmar é que cada peregrino que envereda pelo caminho se transforma em protagonista de sua própria história.
comentários(0)comente



George Facundo 16/06/2011

Vamos lá... Já devo ter falado em outra resenha de um livro dele (acho que foi na resenha do livro "A bruxa de Portobello")que muita gente, muita gente mesmo fala mal de Paulo Coelho sem nunca ter lido.

Não é que eu morra de amores pelos livros dele nem ache ele um gênio literário. Mas ele também, pelo menos em alguns livros, não é ruim. E quando eu falo não é ruim, digo que de fato o cara escreveu um livro muito bom de se ler.

Acho que os eruditos tem o nariz torto pra ele por simplesmente não entenderem do porque o Paulo Coelho ser o escritor mais traduzido no mundo, superando até Sheakspeare. Então é aquela velha coisa, de quem muito é dado muito é cobrado. E quando vc vai ler uma narrativa dele ve que, de fato, apesar de ser muito bom não chega a ser espetacular.

Enfim, agora, falando do Diário de um Mago, o livro realmente é bom. Ele consegue lhe prender e, certamente, para aquelas pessoas que no íntimo tem uma sede metafísica, é um livro instigante que lhe leva a uma viagem rumo ao desconhecido e ao submundo da magia e dos poderes. O poder de ter poder, de ver além do material, essas coisas.

Enfim, no geral, além de gostar muito da leitura o livro me fez passar um bom tempo pensando em coisas relacionadas a misticismo e espiritualidade. Na minha opinião não é o melhor livro dele. Mas também não está entre os piores.
Daiane.Drewke 16/11/2011minha estante
Acho que o problema todo George, é porque ele é brasileiro, se fosse um americano ou inglês, todo mundo iria amar. Exemplo que cito aqui é o livro o Segredo. Tem coisa mais deprimente do que aquele livro. E faz muito sucesso por aqui até hoje.


George Facundo 01/10/2015minha estante
Pois é Daia... Tem muito gringo super medíocre cultuado como um "gênio" por este Brasil...




San... 11/06/2011

Ganhei este livro num aniversário. Foi o primeiro livro do autor que chegou às minhas mãos. Não gostei do livro e sequer insisti na leitura, mesmo sendo ínúmeras as criticas positivas que ouvi na época. Neste caso acredito que tenha sido mais pelo teor da obra mesmo, que não me agrada em absoluto. Não está entre minhas predileções, de maneira que abandonei o livro sem qualquer sentimento de culpa. Mas me esquivo em dar uma nota ruim à obra apenas por conta do gênero não me atrair, uma vez que isso seria injusto de minha parte.
comentários(0)comente



386 encontrados | exibindo 316 a 331
1 | 2 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR