O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho




Resenhas - O Diário de um Mago


386 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


lua 16/08/2023

Não sei até que ponto o relato de Paulo é real ou inventado, mas é certo que o livro traz diversas reflexões marcantes sobre a vida humana e o universo.
Me vi mais ávida na leitura para encontrar as reflexões do que saber se enfim ele encontraria a espada ou não. E só por essas reflexões, pra mim, a leitura já valeu a pena.
Um livro bem do jeitinho Paulo Coelho de ser.
comentários(0)comente



Melissa.Micheletti 05/08/2023

Surpresa boa
Eu comecei a ler esse livro pois estava procurando informações sobre o Caminho de Santiago e como o Caminho se popularizou devido a esse livro, eu decidi ler.

No início eu fiquei na dúvida se os acontecimentos eram verdadeiros ou só ficção.

Eu gostei muito do livro, das experiências durante o Caminho.

Para mim, cada experiência tem um significado que pode ser trazido para a nossa vida atual.

Valeu a pena.
comentários(0)comente



Gysselle.Almeida 28/07/2023

O Mestre aluno , o aluno Mestre.
"... as pessoas sempre chegam na hora exata nos lugares onde estão sendo esperadas."

Buscando - sua espada - símbolo de seu pacto com a ordem RAM e sua ordenação como Mestre, ele não imaginava que sua caminhada como peregrino no " Caminho de Santiago" iria fazê-lo encontrar muito além que seus olhos pudesse enxergar ; Ele próprio e o objetivo de sua espada.

Passou uma jornada de aventuras e treinamentos com seu guia Petros, conhecendo o verdadeiro amor #agape ?

Pensei comigo...
Em toda jornada de busca do nosso EU , o verdadeiro EU desnudo de qualquer vestígio de ego, trás lições profundas que trarão experiências e exemplos para outros . Nos fará mestres e com nossos ensinamentos iremos compreender muito mais o que nos foi ensinado.
?????
comentários(0)comente



Lucas.Wijk 27/07/2023

O extraordinário reside no caminho das pessoas comuns
Esse foi meu primeiro contato com Paulo Coelho, e escolhi Diário de um Mago justamente porque tenho vontade de fazer o caminho de Santiago de Compostela.
O livro nada mais é que um relato sobre a peregrinação do próprio Paulo Coelho. É carregado de misticismo, lições e práticas que, por não fazerem parte da minha realidade, não me impactaram muito.
Na verdade, achei algumas partes enfadonhas e as lições meio bobas. Não sei até que ponto acredito nos relatos, o que divide a ficção do real. Mas não é isso que importa no final das contas, pois "o extraordinário reside no caminho das pessoas comuns", e acho que essa é a maior mensagem que o livro consegue passar.
Alguns dos tópicos abordados são bem interessantes e conseguiram me deixar instigado. No final, terminei o livro com mais vontade de trilhar o caminho e viajar pelo mundo.

"O homem é o único ser na natureza que tem consciência que vai morrer. Por isso, e apenas por isso, tenho um profundo respeito pela raça humana, e acredito que seu futuro será muito melhor que seu presente. Mesmo sabendo que seus dias estão contados e tudo irá se acabar quando menos espera, ele faz da vida uma luta digna de um ser eterno. O que as pessoas chamam de vaidade - deixar obras, filhos, fazer com que seu nome não seja esquecido - eu considero a máxima expressão da dignidade humana.
Acontece que, criatura frágil, ele sempre tenta ocultar de si mesmo a grande certeza da morte. Não vê que ela é o que motiva a fazer as melhores coisas de sua vida. Tem medo do passo no escuro, do grande terror do desconhecido, e sua única maneira de vencer esse medo é esquecer que seus dias estão contados. Não percebe que, com a consciência da morte, seria capaz de ousar muito mais, de ir muito mais longe nas suas conquistas diárias - porque não tem nada a perder, já que a morte é inevitável."

"Poucos aceitaram o fardo da própria vitória: a maioria desistiu dos sonhos quando eles se tornaram possíveis."

E que sigamos lutando a boa luta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Keully.Faro 02/07/2023

Intrigante
Meu conhecimento é bem vago em religiosidade, todavia já que o livro trata deste tema, me veio a alusão de que algumas coisas iriam ficar dispersas. A narrativa é clara, porém me deparei com determinadas questões religiosas inexplicáveis.
O personagem é o próprio narrador (Paulo), o que deixa a história carismática.
A linguagem é clara sem sofisticação, o que permite um avanço na leitura mais fluente.
Trás algumas reflexões do cotidiano, ao qual me permite pensar:
- O simples é valioso e em tantos momentos a resposta está tão próximo e não é vista.
- O desejo de querer e poder é tão intenso e imenso que naturalmente a lucidez se esvaece.
- A mente está prontamente ambientada para as fantasias, em sua maioria ruins que o cerebelo se dispersa.
Os exercícios eu achei bastante pertinentes, porém não tentei fazê-los nenhuma vez, alguns me pareceram aterrorizantes de praticar, outros transmitiram tranquilidade, apenas de ler.
As questões sobrenaturais me deixaram na dúvida, se é ficção para enfatizar a história ou ele descreveu algo que ocorreu de maneira verídica?!
O livro me fez em alguns momentos me sentir atônita, com vergonha e com dúvidas de minha própria fé, diria que foi uma experiência de leitura cabulosa para mim.
comentários(0)comente



Rafael Cerdeira 29/06/2023

Paulo coelho estava prestes a concluir o ritual de iniciação, mas acaba cometendo uma gafe no último momento. Seu mestre lhe dá uma bronca e o manda para uma aventura no caminho de Santiago para encontrar a sabedoria e a sua espada.
Leitura extremamente agradável, através dizer que gostei mais deste volume do que o alquimista, sua obra mais célebre.
Não sei até onde a narrativa é factual, apesar de se tratar de uma aventura abstrata que se passa no caminho de Santiago em algum lugar da Espanha e também nos meandros da psique do autor.
Aventura garantida com boas doses de sabedoria hermética. Com certeza irei me debruçar em outras obras de Paulo coelho, o mago.
comentários(0)comente



Marina 25/06/2023

Uma longa jornada
Foi meu 1° contato com o autor. De início, não estava entendendo muita coisa, achando tudo aquilo muito cansativo. Mas fui absorvendo tudo lentamente e sentindo o significado dessa busca pela Espada. O livro nos passa muitos ensinamentos e muitas reflexões. No fim, foi uma leitura diferente e muito introspectiva que valeu a pena.
comentários(0)comente



Allan 16/06/2023

Fascinante.
A cada nova página e a cada nova curva no caminho a Santiago, uma nova e agradável surpresa invadia minha mente. Escrito de forma envolvente, a história nos prende com muitas oportunidades de reflexão, nos conduzindo a grandes aprendizados.
comentários(0)comente



Lua 09/06/2023

Uma jornada de autoconhecimento, aprendizado de como se valorizar aa coisas simples e seus mistérios.
comentários(0)comente



paim.journals 23/05/2023

Simplesmente, Paulo Coelho.
Confesso que o livro não é o que eu estou acostumada a ler, então no começo foi difícil e até um pouco maçante, demorei bastante para "engatar" a leitura, por assim dizer.
Mas depois que acostumei com o modo de escrita do autor e o enredo, foi uma leitura super fluída e profunda, bem gratificante.
Já ouvi muito falar sobre o Paulo Coelho ? seja bem ou nem tanto ? mas, embora eu não saiba ao certo se todos os fatos são baseados na vivência do escritor, conseguimos nos conectar com ele e entender suas crenças, sua visão e as razões para tomar determinadas atitudes.
Não tenho nem como descrever a maneira como esse livro, e (menção honrosa) "O Alquimista" mudaram minha perspectiva da vida e do mundo ao meu redor.
comentários(0)comente



Sabrina.Lolli 18/05/2023

Esse livro nos leva para um mundo que nem todos estão preparados para viver, eu gostaria muito de um dia poder praticar todos os ensinamentos que ele traz mas não me sinto evoluída o bastante para isso, principalmente para entrar em contato com meu mensageiro embora eu sinta sua presença fortemente no dia dia, ainda sinto que é muito precoce estabelecer um contato tão direto. Não é uma leitura recreativa é intenso e sobrenatural, é um guia que deve ser respeitado.
comentários(0)comente



Thabata.Pinheiro 14/05/2023

Um mago?
Não gostei tanto desse livro quanto do Alquimista. Custo a conceber o que ?aconteceu? na caminha de Paulo Coelho até Santiago de Compostela sendo algo lúdico? fico sempre achando que ele queria dizer que essas coisas são reais? mas no geral, gostei muito da leitura, afinal de contas, Paulo Coelho é um baita de um escritor!
comentários(0)comente



mzzz 11/05/2023

Achei a forma como a história é contada um pouco entediante, porém, os ensinamentos presentes nos capítulos são ótimos! Inclusive aderi ao da respiração, me ajudou em certos momentos.
comentários(0)comente



386 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |