louise118 22/08/2022
"o extraordinário reside no caminho das pessoas comuns."
sou uma grande adepta da beleza que existe nas coincidências e na magia do destino, e sinto que esse livro não apenas foi lido por mim como também "me leu".
este é um livro sobre todas as jornadas e sonhos do mundo. sobre as perguntas e as respostas que tanto sangramos para procurar em nossas árduas e desconhecidas trajetórias pessoais. muito mais do que isso, é um livro sobre enxergar e aceitar o que muitas vezes está bem diante de nós, mas que nos recusamos a ver.
a escrita de paulo coelho é sensacional. esta é minha segunda leitura de alguma obra dele, a primeira sendo "o alquimista", que particularmente não me cativou tanto. mas "o diário de um mago" certamente mudou algo em mim.
foi uma leitura muito intensa sobre uma jornada um tanto curiosa, estranha, maravilhosa, exaustiva e, acima de tudo, conhecida por todos nós, mas que sempre assume diferentes facetas. a narrativa é bastante fluida e fácil de compreender, e os termos desconhecidos são sempre contextualizados e devidamente explicados.
é um livro que faz refletir, nos induz a momentos epifânicos e que, de certa forma, nos ajuda a acender uma luz em nosso interior que muitas vezes achamos que nunca existiu.
"a vida ensina sempre mais do que o Estranho Caminho de Santiago, mas não temos muita fé nos ensinamentos da vida."