O Vencedor Está Só

O Vencedor Está Só Paulo Coelho




Resenhas - O Vencedor Está Só


102 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Marcia 07/02/2010

Já li a maioria dos livros do Paulo Coelho e gosto muito do autor. Esse livro é meio diferente dos outros, não é tão envolvente. Mas é interessante a parte que ele faz "revelações" sobre a SuperClasse e a parte que envolve assassinatos em série, pois adoro histórias/filmes de serial killer.
comentários(0)comente



Priscilla 20/01/2010

É o primeiro livro de Paulo Coelho que eu leio, gostei da sinopse e da capa e resolvi experimentar pra ver se ele é realmente bom como dizem ou se é realmente mau como dizem. O que posso dizer é que adorei o livro, achei super bem escrito e a história narra simplesmente a realidade sob a forma de uma ficção. Ele retrata a Superclasse (ricos), faz duras críticas à sociedade em que vivemos que só se importa com o material e com o dinheiro deixando de lado o que é realmente importante na vida. Retrata as pessoas que fazem de tudo na vida pra conseguir fazer parte da Superclasse e quando chegam lá (só os poucos que chegam) perdem o sentido de viver, tem de tudo mas na verdade nao tem nada e vivem uma vida vazia. Éum livro realista, só não gostei muito do final. Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Felipe 03/11/2009

O vencedor está só
Na minha adolescência eu li muito Paulo Coelho e tinha lembranças agradáveis de seus livros. Passaram-se uns quinze anos e resolvi comprar “O vencedor está só” quando visitava a Feira do Livro de Criciúma. Não saberia dizer o que me levou a isto, mas, sem dúvida, a curiosidade de saber se ainda sentiria prazer em ler Paulo Coelho, agora eu na idade adulta, foi o maior de todos os motivos.
A resposta foi não, o livro foi muito desagradável e toda a impressão positiva que eu tinha dos livros de Paulo Coelho foi perdida. Se pudesse resumir “O vencedor está só” em duas palavras eu diria que ele é chato e enrolado. Não passa de um romance policial com personagens mal construídos e confusos. Existem muitos enredos paralelos que fazem a narrativa entrar em um emaranhado que o leitor tem dificuldade de sair, pois parecem mais vários contos paralelos em vez de um romance. Existem muitos personagens que são totalmente inócuos na narrativa, que parecem ter surgido apenas para encher algumas páginas para “engrossar” o livro.
O final é péssimo, mesmo quando comparado com os mais medíocres romances policiais. Outro ponto que desagrada é o apelo evangélico, onde as palavras “Deus” e “Jesus” são insistentemente repetidas, sem nenhum propósito ou ligação com o enredo. Um trecho especialmente ridículo é o da página 227 “Até mesmo o Rei dos Reis, Jesus Cristo, precisou passar pela prova diante da qual Igor agora se encontra: a sedução do demônio. [...] O demônio é um profissional de primeiríssima qualidade, e assusta os fracos com sentimentos de medo, preocupações, impotência, desespero. No caso dos fortes, as tentações são muito mais sofisticadas: boas intenções”. Haja estomago para continuar a ler quase duzentas páginas depois de ler esta bobagem!!
O enredo se passa no Festival de Cannes, durante vinte quatro horas e narra à execução de um plano de vingança de um marido traído. O plano é de vários assassinatos (que o vilão apesar de ser um senhor milionário na casa de mais de 40 anos é um exímio assassino em várias técnicas diferentes) e envolve vários personagens secundários que não contribuem para o desenvolvimento do enredo.
Mas existem pontos positivos em “O vencedor está só”, a editoração do livro. Com capa dura e letras grandes seria uma leitura agradável se a qualidade do texto fosse ao menos razoável, que evidentemente não é o caso.
Cowboy from Hell 16/05/2016minha estante
VOCÊ TEM ALGUM LIVRO? SE TIVER ME PASSA O NOME E EU VOU PARAR TUDO QUE FAÇO PRA LER. VOCÊ É IGUAL A MAIORIA DOS BRASILEIROS, NÃO GOSTA DE COISA BOA.


Case 27/05/2016minha estante
Ler sua opinião, me acalmou, obrigada!
Por coincidência, ontem li a página 227.
Prefiro continuar com as lembranças de Brida, Nas margens do rio Piedra, eu sentei e chorei...




Andréa 06/10/2009

Deveria chmar-se Festival de Cannes
O que vale nesse livro é saber como funciona os bastidores do Festival de Cannes, isso é interessante, pois a trama em sí eu não achei legal, o final é decepcionante.
comentários(0)comente



Mahfud, Fábio 02/10/2009

Esse foi o primeiro livro que eu li do Paulo Coelho, e acho que o que me atraiu foi a premissa de thriller, com assassinatos, suspense e investigações.
O livro trata principalmente de nos apresentar a chamada Superclasse, formada por ricos, poderosos e celebridades, seus anseios e medos de um dia não estarem mais nesse grupo e também sobre as pessoas que fazem de tudo para conseguir um lugar de destaque nesse meio.
Durante o festival de Cannes, conhecemos o assassino que pretende "destruir universos" para recuperar sua esposa, e seus motivos, e outros personagens que cruzarão seu caminho.
Apesar de não ser uma leitura ágil, talvez por conter muitas informações sobre um mundo ao qual não estamos habituados (eu pelo menos), alguns personagens são bem descritos e nos fazem apegar a eles.
Apenas acho que o final foi meio morno, deixando vagas algumas idéias, mas condizente com a estória.
comentários(0)comente



Lodir 25/08/2009

Não é um dos melhores!
Paulo Coelho é um ótimo escritor, mas ele tentou fazer um livro num estilo diferente, que não era bem o dele, e acho que não acertou! Tentou fazer um thriller, com assassinato, que se passa num mundo de glamour, que até é bem interessante, por se passar em Cannes e tal, mas ele fez muita confusão no livro! Tipo, enrrolou as coisas, deixados a história confusa. Podia ser bem melhor!
comentários(0)comente



Andre_Sch 10/07/2009

Paulo surpreendeu-me com essa história, ele fugiu de todos os outros enredos já escritos, é uma grande emboscada contra as horas, o desenrolar e os detalhes do período do festival eu achei incrível.
Eu recomendo.
comentários(0)comente



André 29/06/2009

Ótimo livro! Primeiro que li de Paulo Coelho e consegui compreender o porquê de tanta veneração a este autor. Um belo suspense, com personagens muito bem construídos. O melhor é que o livro te faz refletir sobre as futilidades existentes no mundo e sobre o que realmente importa na vida.
comentários(0)comente



Celia.Rabelo 23/06/2009

Bastante interessante e envolvente, mais tiro 2 esttrelas somente plo final...
comentários(0)comente



KatiaMaba 03/05/2009

Fã ou não do trabalho de Paulo Coelho, leitores e críticos de literatura terão a nítida percepção da qualidade de pesquisa que o autor realizou para elaborar esta obra.

Segue abaixo uma das afirmações que eu considero importante para o nosso dia a dia:
"Quem não reconhecer a porta dos problemas, termina deixando aberta, e as tragédias conseguem entrar."
comentários(0)comente



kahcorso 26/04/2009

Não vou mentir. O livro é sim, meio cansativo, pois descreve os pensamentos e aspirações de vários personagens envolvidos no mesmo evento. No entanto achei um livro bastante realista, que mostra de uma forma bem dura mesmo as futilidades do mundo da moda, a única coisa que senti falta, assim como a maioria foi o autor ter mostrado mais crimes, e menos personagens comuns, simples mortais buscando a fama em Cannes.
Mesmo assim, diferente da maioria eu gostei do final, achei bastante lógico e condizente com toda a narrativa das quase 300 páginas.
Para quem se interessa por esse tipo de narrativa, eu recomendo. Mas já aviso que foge por completo do estilo tradicional de Paulo Coelho.
comentários(0)comente



Vania Nunes 23/03/2009

O mago está só
Por incrível que pareça, o que tornou Paulo Coelho famoso nunca me chamou atenção, mas este livro, totalmente diferente dos demais, foi uma luz no fim do túnel.
O protagonista é marcante. Sua estratégia é boa.A leitura foi prazerosa.
comentários(0)comente



Felipe B. Cruz 03/03/2009

Sem preconceitos
Quero ler outros livros do Paulo Coelho. Até o momento li somente esse. Mas não sei se este é o melhor. É um romance bem escrito, com um enredo bem costurado, mas não é original. Depois de ler esse livro, fiquei com vontade de ler "A Bruxa de Portobello" - segundo a crítica, um dos mais complexos livros de Paulo.
comentários(0)comente



Adriana R. Rossi 10/02/2009

Depressivo é pouco...
Diferente dos livros desse autor, este prima por sua dose exagerada de drama em cada folha. Não recomendo. :(
comentários(0)comente



claudioschamis 10/02/2009

O Vencedor Está Só foi o primeiro livro que li de Paulo Coelho. Não achava correto dizer que não gosto de Paulo Coelho sem ter lido Paulo Coelho. Até hoje nenhum de seus livros realmente havia despertado em mim aquela vontade de conhecer esse fenômeno em vendas de livro. Pelo menos essa é a propaganda e parece que é relamente fato. Vai entender. Hoje, posso dizer, Paulo Coelho não será para mim a próxima opção de um outro livro. Eu tentei. Disso ninguém poderá me acusar. Achei que O Vencedor Está Só fosse ser algo diferente. E pelo menos acho que é, se considerarmos a linha que Paulo seguia. Realmente lendo a sinopse me interessei muito e finalmente iria me render e conhecer Paulo. Confesso que fiz um pequeno esforço para chegar até o final. Pensei em alguns momentos em desisitir. Mas não com Paulo Coelho. Esse (livro) eu queria ir até o fim. Existem momentos em que você acha que o livro vai emplacar e que tudo tende a melhorar daquele ponto em diante. Ledo engano. Durante grande parte do livro Paulo Coelho parece fazer um exercício de introspecção do que seria a vida de pessoas que sonham com a fama, em passar pelo tapete vermelho, em virar celebridade. E esse exercício é chato. Os melhores momentos são os que o assassino age e quando começa a investigação. Mas são momentos que duram pouco e acontecem pouco. Daria até para citar as páginas em que ocorrem. No restante é aquele blá, blá, blá, das futilidades desse mundo (que confesso achei que fosse mais interessante) desse tipo de clebridade. Paulo Coelho poderia ter dado mais ação, posto mais sal, mais pimenta. Mas parece que optou por um livro que poderia ser comparado a comida de hospital. Sem gosto, sem graça.
Simone de Cássia 21/02/2012minha estante
Fico feliz em saber que não estou sozinha no universo dos que não gostam de Paulo Coelho. Sempre recebo um par de olhos arregalados quando confesso que esse escritor não me cativou em nada. Já tentei dois livros. Está definido: não gosto do estilo.




102 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR