Menino de Asas

Menino de Asas Homero Homem de Siqueira Cavalcanti...




Resenhas - Menino de Asas


81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Gabriel 17/11/2024

Menino de Asas
Acho que o pior livro que li da coleção vagalume. Desenvolvimento horrível, apesar de ter uma boa ideia. Enfim, não gostei não.
comentários(0)comente



ThaynA710 28/10/2024

Um retrato da sociedade contemporânea
Ao nascer com asas, ao invés de braços, o menino de asas aborda lacunas em sociedade ( desafios sob as minoria) ,como marginalidade, invisibilidade de registro civil ... Mas sobressaindo a discriminação enraizada pelo diferente
comentários(0)comente



Francisco.Guimaraes 30/08/2024

Anjo ou monstro? ???
??Enredo 7/10
Premissa curiosa e bem construída no geral.

??Personagens 5/10
O ritmo episódico impede que sejam muito desenvolvidos, a maioria acaba sendo descartada.

??Linguagem 8/10
Importante o cuidado do autor em dar um tom poético à narrativa.

??Final 4/10
O final corrido, com o clímax do bondinho sendo resolvido em dois parágrafos, torna esse quesito o ponto mais baixo do livro.

?Em breve mais análises da série Vaga-Lume
comentários(0)comente



Hello5ouza 07/07/2024

Cansado da discriminação de sua pequena cidade, um menino que tem asas no lugar dos braços se muda para a cidade grande, disposto a vencer a rejeição e o preconceito. Uma história cheia de emoção e de linguagem simples que marcou muito minha infância e com certeza a de outras pessoas.

"Quando o menino de asas nasceu, a mãe ficou muito triste. Mas o pai, que era camponês, consolou-a:
-Há de ser obra de Deus mulher, ele sabe o que faz... Talvez, ele há de querer significar com esse milagre, que toda criança nasce anjo, como nosso filho"
comentários(0)comente



Carol A 16/04/2024

Minha opn!!
Li em 2022 por causa da escola, leitura cansativa , não recomendo nada, foi extremamente chato para uma criança
comentários(0)comente



Naiara 24/03/2024

É uma estoria que poderia ter entregado muito mais acredito.. So que o yema deve ter sido feito para causar um drsconforto uma vontade de mudar varias coisas na estoria..
No final foi o que foi..

Gostei, mas faltou um sei la o que sabe..
Pri.Kerche 24/04/2024minha estante
Esse livro da coleção vaga-lume eu nunca tinha visto




Yasmin.Luz 23/02/2024

??
O livro é bom, mas não é ótimo. Senti que o escritor não queria escrever algo grande, então ele traçou uma linha na página 80 e isso fez com que os acontecimentos ficassem rápidos demais. O escritor vai falar do Menino de casa, um garoto que sofreu uma espécie de preconceito por ter asas ao em vez de mãos. O menino vai sofrer muito com isso desde de cedo, ele não vai conseguir estudar, arrumar emprego, mas ao decorrer da história vai mostrar pessoas que vão ajudar ele a conseguir as coisas. Enfim o livro é bom, mas essa linha que o escritor traçou me irritou!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clio0 01/02/2024

O que você faria se encontrasse um menino alado?

A ideia de Homero Homem era falar sobre a necessidade de adaptação, mas inúmeras vezes resvala para a religiosidade e a compaixão - o que não depõe em nada contra a história.

Recomendo.
Humberto Junior 01/02/2024minha estante
Primeiro livro da coleção Vaga-Lume que li na vida! Ainda hoje me encanta o estilo poético de escrever do autor. Usei trechos dele em sala de aula para exemplificar o conceito geográfico paisagem. Alguns alunos acharam interessante os trechos lidos!




Sarah.Santos 25/12/2023

Reler algo da infância é muito bom
O livro trata de preconceito e não aceitação: por ter asas, o menino é considerado uma aberração, um ser perigoso. Já na canção, ele versa sobre uma criança que se isola ao ver a destruição do mundo.

É o quarto da coleção vagalume que estou relendo em dois dias, e mais uma vez com aquele sentimento gostoso de infância?
comentários(0)comente



Luan 12/10/2023

A rejeição do diferente
Esse é um livro que, a princípio, se mostra promissor e de narrativa envolvente, especialmente por tratar de temas pertinentes em relação ao trato do diferente/outro. Contudo, no meio da história, creio que o autor mete os pés pelas mãos e alguns pontos ficam estranhos e, por fim, acabam num final abrupto e pobre. É como se Homero Homem não soubesse concluir a história diante das nuances que ele propôs na narrativa. Mesmo assim, é uma história interessante, principalmente considerando o público alvo: Crianças. Por isso, acho que para o público infantil essa história possa funcionar bem, mesmo alguns termos/palavras datados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maria cecília 11/08/2023

Fantasia que não anima.
Sendo um livro muito recomendado pelas escolas e de memória afetiva para os que leram, menino de asas foi uma decepção.

o livro se propõem a muito e entrega pouco, o assunto principal poderia ter sido ampliado, aprofundado, mas tudo aqui acontece com uma pressa extrema e desnecessária que você se perde diversas vezes e não consegue acompanhar a linha tênue de raciocínio.

o início da história é realmente promissor, você se vê até mesmo querendo entender a história do garoto, mas logo ele é mandado para a cidade e é lá onde se encontra a maior parte da história e a mais desgastante também.

menino de asas sofre preconceito de uma legião de pessoas, onde o autor dá a entender que é a cidade inteira, a região inteira, e generaliza uma situação que poderia ter sido mais aprofundada e ampliada. o garoto possui asas ao invés de braços, mas é basicamente impossível que ele consiga sobreviver sem mãos. o autor não descreve em momento algum como ele faz suas coisas, como o menino sobrevive, e acredito sim que sejam detalhes importantes, já que as próprias asas são.

alguns pensamentos do menino também não condizem com a idade que ele tem. o autor mistura seus próprios pensamentos com os do personagem e se perde completamente na história e na linha de raciocínio, criando questionamentos muito além do que o menino que pouco estudo teve para poder compreender, além de ser jovem.

o final da história vai pelo fácil e pelo simples, o autor não busca sair da zona de conforto e novamente vem uma situação de incoerência em relação as asas, como ele pode trabalhar e viver utilizando elas ao invés de braços? é uma pergunta que por não ter respostas me incomodou bastante.

não me cativei por ninguém e muito menos pela história, o que poderia ter sido promissor e melhor escrito foi completamente decepcionante.

você pode criar fantasias com elementos diferentes do comum, isso é fantasia, mas você precisa fazer o leitor acreditar que existe uma possibilidade disso acontecer, que existe uma possibilidade de que ele consiga viver com a mutação que tem, e não é isso que ocorre.
comentários(0)comente



Jonas Felipe 30/05/2023

Ser diferente é um crime?
Ser diferente é um crime? Parece que SIM, pelo menos para a maioria das pessoas que conhece aquele menino que nasceu com asas no lugar dos braços.
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6