Manual do Guerreiro da Luz

Manual do Guerreiro da Luz Paulo Coelho




Resenhas - Manual do Guerreiro da Luz


113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Jessica Keilla 28/08/2016

Muito do que normalmente não se sabe explicar é respondido neste livro, lê-lo é ganhar sabedoria, e o que não dá trabalho de fazer é adaptar essa sabedoria pro momento em que se vive, afinal, o autor deixa claro o que ele quer que a gente entenda. É comum, em vários momentos, achar que ele adivinha os pensamentos do leitor e isso é surpreendente.
comentários(0)comente



Dener 31/03/2016

Horrível
à sério isso? Isso é um livro mesmo? Como que Paulo Coelho consegue vender livros?
José Frota 08/04/2018minha estante
Verdade. Leitura bem chata. Aqui na Itália ele é o escritor brasileiro mais lido, tirando o lugar de Jorge Amado. O que é uma pena...




Rafael 14/09/2015

Bom
Leitura agradável, boa para o descanso.
comentários(0)comente



Bruno Matos 16/01/2015

Um simples, mas grande manual
Com simplicidade esse manual nos dá algumas dicas de como um guerreiro da luz deve se comportar, agir e viver. Ótima leitura, recomendo.
comentários(0)comente



Gabriela Matos 17/12/2014

Ensinamentos que realmente devem ser levados à sério. Bom saber que alguns fazem parte da minha reflexão diária.
comentários(0)comente



Vanessa 21/09/2014

Inspirador
O livro traz mensagens diárias que podem ser contos, pensamentos, pequenas histórias. Uma leitura que me chegou em um momento decisivo, em que precisava de inspiração para renovar a fé, o poder de acreditar.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 11/08/2014

É uma coletânea de pensamentos.

Porém, nada que posso lhe engrandecer.

Assim como MAKTUB...

Só se for muito de fã de Coelho...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
comentários(0)comente



Ret Gatteau 16/07/2013

Decepcionado :/
Eu ganhei o livro e imaginei que fosse uma história legal.. porque é o que a sinopse do livro me fez imaginar.. mas quando folhei as primeiras paginas, a decepção. São apenas estrofes falando sobre guerreiros de luz.. nada interessante, realmente se trata de um manual.. eu li inteiro, pois acho humilhante abandonar um livro.. mas foi uma decepção comparando com o meu esperado!!
comentários(0)comente



Luis Boto 03/02/2013

Manual do Guerreiro da Luz - 2012
Um dos livros mais fracos de Paulo Coelho, tanto em conteúdo, quanto no estilo. Baseado numa coletânea de crônicas publicas no jornal “Folha de São Paulo”, na coluna “Maktub” e em diversos jornais brasileiros e estrangeiros, entre os anos de 1993 e 1996.
Comprei o livro por acaso numa viajem à Fortaleza em 2000 e após a leitura infelizmente não me agradei.

Com certeza Paulo Coelho tem livros melhores, que valem mais a pena. Acho que como crônicas individuais, são boas, mas tudo junto em um livro ficou um pouco maçante de ler.

Muitos se encantam pelo modo de escrever do autor, mas na minha opinião, essa obra não passou de um trabalho para vender, baseado na reputação do mesmo. Acredito que o Marketing em cima do nome do autor contribuiu para divulgar a obra.

O livro é composto por pequenos textos, de no máximo uma página, contendo curtas histórias em poucas linhas sobre atitudes pertinentes ao Guerreiro da Luz, com um prólogo e epílogo no qual uma estranha mulher, que anda sobre as ondas do mar, recomenda a um curioso garoto que escreva este livro.

O fato é que, depois de ler esse livro, nunca mais me interessei por ler outro trabalho de Paulo Coelho.
comentários(0)comente



Mônica 28/07/2012

Cheio de bons conselhos e tudo o mais, mas não conseguiu me prender depois do prólogo. Pena :/
comentários(0)comente



Jung Angel 23/07/2012

Minha Opinião sobre "Manual do Guerreiro da Luz"
Eu li a um tempo,mas ele fala sobre muitas coisas como um manual para encontrar a luz mesmo. É uma leitura rápida e curta. Mas vale apena porque adquirir conhecimento não tem preço.

Um guerreiro sabe que um anjo e um demônio disputam a mão que segura a espada.
Diz o demônio: "Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.
Diz o anjo: "Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.
O guerreiro fica surpreso. Ambos disseram a mesma coisa.
Então o demônio continua: "Deixa que eu te ajudo". E diz o anjo: "Eu te ajudo".
Nesta hora, o guerreiro percebe a diferença.
As palavras são as mesmas, mas os aliados são diferentes.
Então ele escolhe a mão de seu anjo.


Não posso falar muito sobre a diagramação do livro, pois não lembro de como é, faz um bom tempo que eu li este livro, o que posso dizer é que as capas da Planeta são as mais bonitas que eu já vi para os livros do autor Paulo Coelho!

Gostei bastante do livro, mas não sei se consegui passar a vocês um pouco do que eu achei a respeito dele, pois o li faz tempo, e acabo por esquecer detalhes aqui e ali. Sei que muitos não gostam do autor, têm livros dele que também não gosto, mas não tenho preconceito com os demais como muitos, no tempo que li este livro, lembro que sempre corria atras de mais um livro do Paulo Coelho para ler, não me arrependo de ter lido e leria novamente, e ainda pretendo fazer minha coleção dos livros que mais gostei dele!

Se Recomendo o livro, recomendo sim é claro, mas já deixo dito que se você não gosta realmente do autor não leia, pois não terá fundamento, mas se você nunca leu e quer saber se você gosta ou não dos livros dele experimente ler, uma coisa é garantido nunca é demais ler mais um livro!

O livro é realmente um manual com ensinamentos de como ser um verdadeiro guerreiro da luz e refletir sobre suas ações.(Este sim eu posso dizer que é um livro bem auto ajuda, do autor, mas que novamente não li por esse motivo). Pessoalmente me identifiquei com muitos dos seus ensinamentos. Achei um pouco cansativo de ler pois o mesmo não segue uma historia ou narrativa, mesmo assim gostei muito de lê-lo.

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
comentários(0)comente



"Ana Paula" 11/06/2012

Um livro maravilhoso!!!! Com lições que se seguidas, resultam em aprendizados magnificos.

Manual do Guerreiro da Luz, é um livro que reúne textos que foram públicados na coluna do jornal Folha de São Paulo. Textos que nos inspiram e nos fazem lembrar que em cada um de nós existe um Guerreiro da Luz.

Sou fã incondicional de Paulo Coelho, adoro seus livros e todos os que eu já li me trouxeram lições inesqueciveis. Este não ficou para tras. O autor nos mostra que é necessário mergulhar no mais intimo de nós mesmos, em busca de nossos sonhos e desejos. Um livro maravilhoso, super recomendado!!!!

"Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa força; jamais luta com quem não merece a honra do combate." Pag: 106
comentários(0)comente



George Facundo 12/10/2011

Todo escritor ou compositor tem o que eu chamo de "síndrome do vácuo criativo", um período onde por mais que você esprema a laranja não sai absolutamente nada! Paulo Coelho tem esse processo contratual de pelo menos a cada 3 anos escrever um livro. E imagino que, na situação dele eu ia me desesperar quando ter que cumprir um prazo de entrega de um livro e não ter nada na minha mente.
Paulo Coelho tem bons livros e livros muito ruins, até péssimos.
Geralmente quando se critica Paulo Coelho, são citados apenas os livros ruins (e são mesmo) e não o que ele consegue acertar.
Pois muito bem, esse Manual do Guerreiro da Luz é um livro, a meu ver, sem inspiração nenhuma. Apenas um caça níquel para dar satisfação as editoras.
É apenas uma coleção de frases, aquelas frases de positividades que vc vê nos para-xoques de caminhão ou pendurada na geladeira de casa. Como costuma dizer minha mão, uma garapa só...
Enfim, não gostei desse livro. Acho que se vc quiser ler um bom livro do Paulo Coelho, deve ler Veronica Decide Morrer, ou Onze Minutos, ou O Demônio e a STA Prym, enfim, esses livros dá pra notar que ele está inspirado e com uma boa idéia...
Agora esse Manual vc pode passar direto, não perca seu tempo!
comentários(0)comente



felipe 06/07/2011

Confesso que li este livro "meio por cima".
Confesso que li este livro "meio por cima".

Livro muito chato de ser lido. É um verdadeiro "saco", "um porre".

Não lerei mais Paulo Coelho, pois "Brida" e "Manual do Guerreiro da Luz" já são bastantes para me decepcionar.

Nota 1
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8