A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré




Resenhas - A Ilha Perdida


412 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


leiladavitoria 23/04/2023

O livro inicia bem, mas acho que fica muito fantasioso do meio para o final. Mas, como é um livro infanto-juvenil, cumpre sua proposta para o público que almeja. Em alguns momentos achei a leitura enfadonha, mas como disse, estou fora do público alvo.
comentários(0)comente



Michel.Stefanini 23/04/2023

Um dos livros mais lidos da série vaga-lume é de José Maria dupré

Fez parte de adolescência de muita gente
comentários(0)comente



nsthablog 14/04/2023

Sobre viajar sem sair de casa
Esse livro é mais um dos maravilhosos livros da "coleção vaga-lume" que me deixou presa em sua leitura e sem querer largar em momento algum.

a autora conseguiu entregar uma narrativa muito bem construida e fácil, aprofundando cada vez mais o leitor em seus desdobramentos.

cumprindo as expectativas de um romance infantojuvenil, esse é mais uma dica de leitura para crianças e jovens que querem introduzir cada vez mais a leitura em seu cotidiano. sendo possível ler em um dia!
comentários(0)comente



Karanna 09/04/2023

Se eu pudesse dava zero
A maior parte das minhas resenhas são experiências e opiniões minhas que na maioria são muito pessoais e a parte de outras resenhas, sem muito dedo no técnico, feitos apenas para passar o tempo. Então apenas leia essa resenha para se divertir, ou achar isso uma grande baboseira, como quiser.
Li esse livro por obrigação da escola e não tinha nenhum resumo disso na época e fui obrigada a ler, só isso já me deixa de péssimo humor. O jeito que é escrito não me agrada, a história é chata e desinteressante, pulava diversas partes e lia na força do ódio. Mesmo sendo curto parecia que tinha no mínimo 500 páginas (o que para mim, ao menos, é bastante) NUNCA acabava, é triste (a trama eu não sei, mas ter que ler é triste) e só de lembrar já me deixa mal. Enfim, não levem isso a sério, leia por pura e espontânea vontade e provavelmente vai ser legal.
comentários(0)comente



Bianca.Garbim 02/04/2023

Incrível
Fiz uma releitura depois de 18 anos e foi tão maravilhosa como a primeira vez que li! Esse livro é incrível do começo ao fim e traz várias lições de vida, simplesmente maravilhoso!
comentários(0)comente



Fênix 17/03/2023

Foi primeiro que li
Nem gostava de ler, mas o vi e fiquei dias observando pensando se devia ou não.
Comecei a ler e em poucas horas terminei, fiquei apaixonada pelo mistério e o desfecho da incrível história.
E ali nasceu minha paixão por leitura.
comentários(0)comente



laura 04/03/2023

A ILHA PERDIDA
Achei bom, história legal! Só que a autora repete MUITO as palavras, fica super cansativo e confuso. Amei tudo na história, criatividade nos nomes dos animais, descrição dos lugares... enfim, tudo. Mas realmente isso das repetições de palavra me chatoou bastante, acho que fica super repetitivo
Déborah.Costa 26/05/2023minha estante
Isso aí é verdade. Também acho que ela repete muito.




Sofia 14/02/2023

Muito bom!!!
É um livro infanto-juvenil que possui uma leitura muito leve e fluida, uma narrativa muito interessante e divertida e persongens muito bons. Só achei o começo um pouco entediante e óbvio, mas do meio para o fim se torna um livro incrível, cheio de surpresas para o leitor. Recomendo muito para pessoa interessadas nesse gênero (aventura).
comentários(0)comente



Teixeira 28/01/2023

Todos da "série vaga-lume" são 10
É um livro de "aventura", mas com algumas pitadas de suspense que são bem característicos dessa série.

Eduardo e Henrique são irmãos que decidem tirar férias na fazenda da família e lá ouvem relatos de uma ilha inabitada (uma lenda), cheia de mistérios e mitos.

Claro que isso os motivou ainda mais a fazer o que fosse preciso para chegarem a ilha e é aí que começa a aventura rsrs

A obra também tem características de fábula, mas passa uma mensagem bem legal!
comentários(0)comente



Jefferson 23/01/2023

Nostalgia pura!!!
Olá, para você que me segue por aqui e lá no @lord_jef.

E que bom ter você por aqui...

Encosta mais um pouquinho que hoje tem a resenha #3 com gostinho de nostalgia!

E que coisa boa é a nostalgia, não é?

Livro: A ILHA PERDIDA (1946)

Autora: Maria José Dupré

Nota: ?????

E quando eu falo nostalgia, essa é das ?brabas?, porque estou falando dos livros da Série Vaga-Lume, uma coleção de livros brasileiros voltada para o público infantojuvenil, lançada em janeiro de 1973, pela Editora Ática. Eu tenho certeza que muitos aqui começaram a pegar gosto pela leitura através de algum dos livros dessa coletânea e comigo não foi diferente, eu fui arrebatado logo com dez anos de idade ao chegar na escola e receber da professora uma edição de A Ilha Perdida. E eu lembro que demorei um semestre inteiro para ler, mas li. E, inevitavelmente, me apaixonei!

Esse é o primeiro dos muitos livros dessa coleção (e outros do mesmo gênero) que vou tentar ler esse ano, espero conseguir. Eu sei que vocês estão mais acostumados com meu lado trevoso, com sangue e tripas, mas metade de mim é encantado pelo gênero infantojuvenil e as tantas aventuras que me encantaram no passado e me encantam até hoje.

Outro ponto forte nesse livro que traz aquela nostalgia gostosa é que ele fala sobre dois irmãos, Henrique e Eduardo, que são da ?cidade grande? e vão passar as férias de verão na casa dos padrinhos que vivem no interior. Os cenários descritos no livros lembram demais a minha infância, no sentido de liberdade para brincar, passar o dia todo na rua, longe das tecnologias que tanto prendem as novas gerações e reunir-se com outras crianças para passar o dia com diversão e aventuras. Claro que os irmãos passam dos limites quando decidem explorar a ilha, e o que descobrem lá é surpreendente, mas essa ideia de um mundo que não existe mais desperta em mim bons sentimentos, sendo alguns deles a ideia de que eu tive uma boa infância apensar de todos os problemas, mas o que se perpetua em minha mente e é essa uma das mensagens que o livro passa, são os bons momentos.

Recomendo demais esse livro. Uma quase viagem no tempo com o bônus de explorar um mundo e personagens incríveis!

E você? Já leu essa aventura?

Já leu algum livro da Série Vaga-Lume?

Me responda nos comentários!

Vamos à Ilha Perdida?
Léo 23/01/2023minha estante
Meu Deusssss esse foi um dos livros que me introduziu a literatura q saudade


May 23/01/2023minha estante
Primeiro livro que li, lia na biblioteca da escola. Livro que iniciou minha jornada de leitora ??




Yasmin1609 21/01/2023

A ilha perdida
Aaaa foi tão bom poder reler esse livro, depois de anos. Estava em uma livraria e bati o olho nele, e me interessei pelo título, cheguei em casa, pesquisei mais sobre, e simplesmente comecei a ler, durante a leitura, eu fui vendo que eu já tinha lido esse livro em algum lugar, só não lembrava onde (provavelmente foi na escola), e foi muito bom relembrar essa história. É um livro juvenil, rapidinho de ser lido. Para quem aí quer um livro para dar um descanso, esse é uma ótima opção!
comentários(0)comente



Stella.Castilhos 16/01/2023

Herança de família
Minha mãe leu esse livro quando era mais nova e me emprestou um dia para que eu lesse. Não dei muita bola, até porque o livro estava quase todo destruído por conta do tempo.
Mas é aquilo: não julgue um livro pela capa.
É uma história sobre dois meninos que passam por várias aventuras numa ilha (rola um suspense bem maneiro). Acontece muita coisa e não quero dar spoiler, mas vale a pena ler (é bem pequenininho).
Plus.: amo o fato de ter sido publicado em 1944.
Arte é atemporal mesmo.
comentários(0)comente



narapadillha 08/01/2023

a ilha perdida
outro livro infantil que eu adoro, e novamente conheci a história pois meu pai me contava(ele lia quando criança) e acabei lendo também, é realmente uma leitura bem fluida e gostosinha, em no máximo 1:30 você termina
comentários(0)comente



Gabriel 07/01/2023

Nostálgico
Acredito que tenha sido em 2010 quando eu li o livro pela primeira vez. Minha mãe percebeu que eu me prendia muito a livros de contos infantis (afinal, eu era criança) e decidiu tentar me colocar mais no mundo da leitura. Ela contou que leu esse livro quando criança e que adorou lê-lo, o que foi mais que suficiente pra me instigar a ler também. Não vou mentir, não me lembro muito bem de detalhes técnicos ou coisas do tipo para dizer o quão bem escrito esse livro foi ou se ele é bem feito (narrativamente falando). Mas com toda certeza me marcou na infância e moldou minha vida em buscar mais leituras com o passar do tempo.
comentários(0)comente



lhmds 06/01/2023

Excesso de descrição
O livro em si em bom, a história é "emocionante", porém o excesso de descrição de tudo faz a história se arrastar. O livro tem 152 páginas, mas poderia ter facilmente 130/140. Okay descrever o lugar, mas descreve até nos mínimos detalhes. Algo que não é necessário. A história é legal, cativante e bem emocionante. Indico a leitura.
comentários(0)comente



412 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |