A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré




Resenhas - A Ilha Perdida


412 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Robertocs 31/08/2023

Um dos melhores livros da coleção vaga lume.

Este clássico da literatura juvenil brasileira narra as peripécias de Eduardo e Henrique, dois garotos em férias na casa do padrinho, que resolvem explorar uma ilha e acabam descobrindo que ela é habitada por um estranho eremita.
comentários(0)comente



Regina 09/08/2023

Muito boa
O livro é muito bom. A leitura é rápida e fluida. Demorei a ler pq passei outros livros na frente. Um livro para quem gosta de infanto juvenis
J. Silva 09/08/2023minha estante
Esse foi o livro que me despertou para o mundo da leitura. ?


J. Silva 09/08/2023minha estante
Esse foi o livro que me despertou para o mundo da leitura. ?


darcilenemarques 09/08/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro que li, ainda criança




Netto.Fabricio 02/08/2023

Publicado em 1973. A ilha perdida foi escrito pela célebre Maria José Dupré autoroa de diversos livros de sucesso, como " eramos seis." A Ilha perdida é um clássico da literatura infantu juvenil brasileira e faz parte da aclamada série de livros chamada de " a série Vagalume."
O livro conta a história de Henrique um menino de 12 anos e Eduardo seu irmão de 14 anos chegam para passar as férias na fazenda do padrinho, perto de Taubaté, no interior de São Paulo, onde corria o imenso e silencioso rio Paraíba. Os primos Quico e Oscar não param de falar da misteriosa ilha que podia ser vista do ponto mais alto da Fazenda, e esperavam ansiosos pelo dia em que o pai os levaria até lá, como sempre prometia. Ela ficava em uma das curvas do rio e era conhecida como "A ilha perdida", era um lugar que despertava nas crianças o desejo de viver aventura.
Eis que Henrique e Eduardo, dois apressadinhos resolvem pegar uma canoa e se aventura pelo rio, tudo isso escondido dos padrinhos e dos primos. E é aí que eles acabam presos na ilha e enfrentam grandes desafios para sobreviver. No pior deles, os dois meninos acabam se separando e Henrique torna "prisioneiro" do velho Simão, um homem misterioso que vive isolado na mata, cercado por animais. Será que esses meninos conseguirão se reencontrar e voltar para a casa?
comentários(0)comente



Rafael Oliveira 01/08/2023

Bom.
Por muito tempo este livro havia sido o único que tinha lido em minha vida, e após pegar o gosto por leitura, sempre tive muita vontade de reler este livro. E cá estou eu, fazendo a resenha do meu primeiro livro lido rsrs.
A leitura é bem simples e flui com facilidade. É um livro de alguns bons anos já, e dá para perceber como a forma de se comunicar evoluiu desde então.
Os personagens não são muitos explorados, talvez um pouco Simão, mas é um livro mais infantojuvenil, então para mim acaba sendo ok, sem problemas de ser mais superficial.
Há uma excelente mensagem na história, de como as pessoas vivem em sociedade e também a importância de sabermos aproveitarmos o que a natureza nos oferece de forma responsável.
Um bom livro, que foi muito nostálgico para mim, apesar de lembrar menos do que imaginei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mary Baratela 17/07/2023

A ilha perdida
A história é simples, a narrativa é de fácil compreensão e os personagens não são tão explorados, porém foi um livro que me surpreendeu bastante.
Apesar de ser classificado como um livro infantojuvenil, ele aborda temas reflexivos sobre o bem, o mal e a vivência em sociedade.

"Os homens sofrem e são infelizes porque são maus. A maldade só pode trazer infelicidade."

Outro ponto a favor é que o livro é bem curto, eu consegui terminar no mesmo dia, em torno de 2h de leitura.
Eu vi vários comentários dizendo que existem outros livros dessa autora que são melhores do que "A ilha perdida". Esse é o primeiro dela que eu leio e gostei bastante, espero ter a oportunidade de ler outras obras dessa autora.
Recomendo a leitura!

"-Escute uma verdade, Henrique: Quanto mais culto um povo, melhor ele sabe tratar os inferiores e os animais. Isso demonstra grande cultura e você nunca deve esquecer."
Fabio 18/07/2023minha estante
Clássico, Mary!???


Rafael Oliveira 18/07/2023minha estante
Preciso ler novamente ?


Mary Baratela 18/07/2023minha estante
Precisa, é muito bom!
Vou decidir se eu te empresto ou não ? kkkkk


Rafael Oliveira 19/07/2023minha estante
??




ValquAria.Balleste 09/07/2023

Um dos melhores livros que já li
Esse livro tem uma história muito legal e emocionante, ilustrações riquíssimas, um final envolvente, uma história cheia de mistérios e uma lição: obedecer os mais velhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiz H. 25/06/2023

"Os homens sofrem e são infelizes porque são maus. A maldade só pode trazer infelicidade.
É um livro extremamente simples, tanto em narrativa, quanto em personagens e conceitos. É um livro que preza muito mais por contar a riqueza que há no Brasil de forma sútil, do que desenvolver realmente uma trama.

Mas não é bom; é bem agradável. Especialmente Simão, um grande personagem. Seu conceito é muito funcional para com a obra, e ele sim, carrega a obra e a mensagem da mesma. É agradável e bem divertido.
comentários(0)comente



Clio0 21/06/2023

Não é a melhor obra de Maria José Dupré, mas talvez seja uma das mais populares.

Em A Ilha Perdida, temos a versão juvenil do clássico "Robinson Crusoé". Não confunda com versão reduzida ou familiar, Dupré criou sua própria aventura e abraçou a "ficção ecológica" dos anos noventa.

Henrique é a criança citadina que é guiada pela biosfera de uma ilha fluvial e sobre o convívio, ou exploração, sustentável. Essa parte é feita pelo personagem Simão, um eremita que poderia ser a versão mais amarga de Crusoé.

Uma das coisas mais interessantes propostas por esse livro é a noção de respeito pelo estilo de vida alheio - algo tão discutido hoje em dia, e que já era lugar-comum na literatura brazuca de tanto tempo atrás.

Recomendo.
comentários(0)comente



Uma Vida em Cada Livro 18/06/2023

Ilha Perdida
A Ilha Perdida conta a história de dois garotos da cidade, Henrique e Eduardo, que vão passar um tempo na fazenda do padrinho. Durante a estadia ficam curiosos a respeito de uma ilha considerada perdida. Acabam decidindo ir escondido conhecer a tal ilha. Inventam muitas mentiras e arquitetam a ida de modo que o padrinho nem desconfie e que no final do dia estejam de volta. Mas tudo dá errado e eles ficam presos na ilha, tendo qur se virar para conseguirem sobreviver.
É um livro maravilhoso. Ensina a importância de mostrar desde cedo às crianças as noções de respeito, responsabilidade e honestidade.
comentários(0)comente



Yasmin.Luz 15/06/2023

Oq falar desta obra de arte?
(P E R F E I T O)
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso, um livro com muito conteúdo e além disso conta com deveres que todos os seres o humanos deveriam saber. Acredito que toda criança ou adolecente deve ter a oportunidade de conhecer esta obra. O livro que me cativou do início ao fim, amei como o livro conseguiu trabalhar tão bem com a minha criatividade. Eu super recomendo ler por áudio book li facilmente, enfim LEIAM????
comentários(0)comente



Cothia 25/05/2023

Faltou "AQUELE" clímax!
Um livro bem escrito, uma aventura, uma ilha que esconde um grande mistério.
Eu devo admitir que senti falta de um grande clímax, e um dos personagens é "esquecido" em boa parte da trama.
No geral é uma boa história, com uma pitada de suspense e uma lição de moral muito aplicável para qualquer pessoa independente da idade.
comentários(0)comente



Pizzetti 05/05/2023

A Ilha Perdida
Um dos primeiros livros que eu lembro que li, simplesmente perfeito. Uma história que te prende e não te solta mais.
comentários(0)comente



412 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR