A Mensageira

A Mensageira Daniel Silva




Resenhas - A Mensageira


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Jansen 09/04/2019

Leitura agradável e empolgante. Uma entre várias novelas baseadas nas aventuras de Gabriel Allon. Ontem ocorreu o fato do assassinato de 12 pessoas no semanário Charlie Hebdo. Entre eles quatro cartunistas de expressão internacional e o mundo comoveu-se.
Leio essas histórias de espionagem, CIA, KGB etc. com muito cuidado para não me envolver demais no romance e esquecer o mundo real. As coisas não são tão simples. O 11 de setembro não aconteceu do nada. Foi uma reação, horrível, aos anos de exploração de Inglaterra, EUA, França Espanha etc. de países pobres e sem educação, apesar da cultura milenar, que formou as outras, ou contribuiu grandemente. Os árabes não sabem fazer o marketing de suas ações. Curto e grosso.
Não há como lutar em igualdade de condições com países tão poderosos e donos da mídia mundial. Hoje foram mortos os dois terroristas. Haveria outra solução? Não vejo como. Foram assassinatos bárbaros e se os terroristas fossem presos, haveria retaliação do islamismo louco, não da religião islamita, para que fossem soltos e mais sangue correria. Vejam a crueldade a que fomos levados. Como lutar com quem não se importa de morrer? Explode-se para vingar.
Se não houver mudanças de comportamentos, calma e humildade, vamos continuar nos matando em nome de coisas que não entendemos e não concordamos.
Nesse livro somos levados a desejar isso. O extermínio puro e simples dos "bandidos". Cruéis bandidos. A CIA vira mocinho, com todos os terrores que já infligiu ao mundo. Juízo gente!
Na verdade O Daniel Silva é um escritor que representa a manutenção do poderio econômico e bélico das grandes nações. É uma pena, mas os livros são bons.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR