O Grande Gatsby

O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Grande Gatsby


3231 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Mari 11/11/2024

Confesso que até a metade da história eu não estava entendendo muita coisa, quando enfim resolvi ler a sinopse, o que foi basicamente como se tivessem me atirado um colete salva vidas no meio do livro.
A história se clareou pra mim e eu percebi que estava adorando. O livro é uma crítica aos anos dourados dos Estados Unidos e conta sobre dois vizinhos. Um deles, o obcecado com grandes festas intermináveis e luxuosas em sua mansão todos os fins de semana, é um homem misterioso que parece nunca satisfeito, revelando depois que só mantem as festas na intenção de encontrar uma mulher por quem se apaixonou no passado. Cheio de reviravoltas, o final não é dos melhores, mas é factível. Vale a pena a leitura, que é curtinha.
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?Reservar para nós os nossos juízos, é coisa que proporciona infinitas possibilidades.?
comentários(0)comente



Luh2800 10/11/2024

Bom, um clássico. Não sabia do que se tratava o livro (nem vi o filme) mas pelo falo de ser um homem completamente apaixonado por uma mulher por ANOS e esperando uma oportunidade para ter ela de volta já achei muito bom.
Tem umas partes bem maçantes mas o livro é bom
comentários(0)comente



GigiAssis 09/11/2024

Bem Leonardo di caprio
Achei legalzinho. Confesso que em algumas partes eu pensei em largar, mas ao mesmo tempo tinha uma curiosidade cada vez maior de entender onde essa história ia parar, e fiquei até bem impressionada com o desenrolar. É interessante e tem algumas mensagens legais, mas não foi um livro que eu fiquei vidrada ou algo assim.
comentários(0)comente



bella 08/11/2024

Um objeto encatado a menos em sua vida.
Ai, sinceramente, achei bem chatinho. foi o mesmo pique do david copperfield: não me deu vontade nenhuma de ler a obra de fato. as artes são legais e a história (em partes) também. mas fica só por isso. não foi um livro uau porém valeu a experiência.
comentários(0)comente



bluishe 08/11/2024

Olha o que o amor te faz...
Já agradeceu por Jay Gatsby ter ganhado um vizinho fofoqueiro? Caramba, Nick não queria ser envolver mas trouxe todo o enredo pra nós hahaha

Simplesmente que narrativa incrível. Gente essa obra, nossa. Fiquei muito encantada e muito presa. Eu tinha que me forçar a parar de ler porque dava muita vontade de saber o que ia acontecer depois.

Jay Gatsby é um homem misterioso, e somos apresentados a ele pela visão de Nick que por acaso se tornou seu vizinho. Nick descreve Gatsby como desprezível e tudo o que ele não admirava. É incrível como isso permaneceu durante a história mas apesar de tudo Nick acabou se tornando um grande amigo de Jay.

Fora todo o contexto histórico da obra e das críticas à sociedade americana da época, temos aqui uma história sobre como uma mulher pode levar um homem a desgraça.

Sinceramente eu não quero falar muito sobre. A história é incrível. Eu não sabia nada sobre o livro e foi uma grande surpresa. Eu terminei a leitura e queria ler novamenteee.

O final me emocionou, mais uma vez Nick, com toda sua sinceridade a respeito de Jay, foi o único que permaneceu. Ele se importava. E assim como nos dias de hoje, estar rodeado de pessoas não significa que esteja rodeado de amigos.

Não sejam interesseiros gente. Cultivem boas e sinceras amizades. No fim, Gatsby foi sortudo, mesmo perdendo tudo ganhou um amigo de verdade, o que nunca foi sua intenção, mas ele estava ali do seu lado.
comentários(0)comente



Igor.Ciambelli 07/11/2024

Bem legal!
Uma viagem aos EUA dos anos 20 explorando as mazelas da high-society estadunidense da época com todos os seus vícios e extravagâncias.
Personagens bem interessantes e o narrador não confiável Nick Carraway proporciona uma construção extraenigmática do protagonista do romance Jay Gatsby.
Gostei. Recomendo a leitura desse clássico que conta com nada mais nada menos que quatro adaptações para as telonas.
Aliás vou reassistir em breve a última com o Gatsby na pele do DiCaprio.
comentários(0)comente



Letícia Serrão 07/11/2024

Foi um livro que não me cativou, porém ainda está ecoando nos meus pensamentos. Fico em dúvida se consegui captar tudo que o autor realmente queria transmitir.
Acho que vou reler em outro momento e ler mais textos de apoio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ed Carvalho 05/11/2024

De escrita elegante, representando de forma sutil preconceitos e hipocrisias de uma era, este livro é intenso do começo ao fim. Apesar de tudo, é um livro simples, de história fluida. Achei muito interessante cada personagem e sua personalidade bem trabalhada. Minha próxima leitura do autor será Benjamim Button.
comentários(0)comente



gabipamplona 05/11/2024

Uma releitura
Li esse livro pela primeira vez há 5 anos e lembro dele ter sido muito marcante porque eu surpreendentemente gostei muito dele e captei todas as mensagens (pelo menos eu acho). Relendo, consegui perceber melhor e infelizmente tenho que atestar que ele tem altos e baixos. É uma narrativa que uma hora ta muito parada e na outra extremamente frenética e interessante. Não é uma história pra se entreter puramente, mas para entender o comportamento humano e principalmente a época em que ele se passa. Ainda creio que vale muito a leitura.
comentários(0)comente



anx 444 04/11/2024

Amei a escrita e adoro esse tipo de narrador não confiável, que vemos tudo só pela visão dele. Depois desse acho que vou querer ler outros livros do Fitzgerald, mas só li esse por causa de ?Meia-Noite em Paris?, que tem o Fitzgerald como personagem. Amei o enredo e jeito dos personagens, e os três últimos capítulos foram especialmente bons.
comentários(0)comente



Laisy.BArbara 03/11/2024

Fiquei encantada com a ambientação. Em contrapartida a trama me frustrou, acredito que estou lendo muitos livros com finais felizes?
comentários(0)comente



Nicholas.AbrahAo 02/11/2024

Como os ricos pensam (da visão de um pobre)
O grande Gatsby é mais um clássico que é extremamente condecorado, mas que se você for com baixa expectativa você vai ser bem mais feliz do que eu fui.

Conta a história de Nick Carraway que está voltando do meio-oeste americano e indo para o leste, chegando lá, ele acaba descobrindo que é vizinho do misterioso Jay Gatsby, um cara podre de rico que dá festas mais doidas que a favela do RJ mas que ninguém sabe nada sobre ele, tem todo um burbúrio por trás disso mas nosso amigo Carraway vai ser amigo de Gatsby pra contar como ele é, a trama tem mais uns personagens como a Daisy irmã do Gatsby e o seu marido Tom, além de outros.

Eu diria que a enredo é muito bom, por que te prende e te faz querer ler mais(vale ressaltar que a edição da antofágica ajuda MUITO e é excelente, que te faz ler mais do que leria normalmente), além disso o autor escreve muito bem com uma ironia e sarcasmo característico. É uma boa crítica de como quanto mais rico você fica mais esnobe e mais cercado de más companhias você está, mas sabe? falta um tchan um brilho especial, eu devorei mas não tem uma EMOÇÃO, que um romance cercado de festas e jazz deveria ter, por isso acho que ele vale um 4/5 no MÁXIMO 4,5/5 e acho que você pode ser bem mais feliz lendo com pouca expectativa e só querendo se divertir lendo (é uma ótima cura pra ressaca também)

4/5??
olivversion 02/11/2024minha estante
Ótima resenha, vou ler esse na edição da Penguin.


Nicholas.AbrahAo 02/11/2024minha estante
Aí sim ???


filosoficamente.eu 02/11/2024minha estante
obrigada, vou diminuir as expectativas que criei antes de ler ele ???




Miriam.Louback 01/11/2024

Eu esperava mais do livro em relação à escrita, achei meio confusa e com pontas soltas. Mas a sinopse é ótima, mostra de forma realista e até cruel a sociedade rica, frívola e vazia americana na década de 20.
comentários(0)comente



Mari 01/11/2024

Adoro livros que tem filme, eu nunca teria lido esse livro se não tivesse, em um dia aleatório, tido a curiosidade de ver o filme.
Continuo com o mesmo pensamento, Gadsby merecia um final melhor do que o que teve (não digo apenas pela morte, pq tenho uma teoria que não sei de onde tirei, que ele não está morto), ele não teve o amor que esperou a vida toda (tudo bem que na minha humilde opinião, a perdição dele foi aquela mulher que no fim do fim não sabia o que queria), não teve um amigo sequer (não, o Nick não era amigo dele, mesmo que eu quisesse que fosse).
A história é muito boa, mas ainda queria que o Gadsby tivesse um final diferente.
comentários(0)comente



3231 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR