O Grande Gatsby

O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Grande Gatsby


3231 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Caroline860 23/05/2024

Uma boa escrita e livro bem construído. O grande Gatsby pra mim só escancarou como rico age como quer matando suas vontades sem medir as consequências das coisas. Daisy uma inconsequente e Tom um escroto. O primo teve um apego muito grande ao Gatsby, eu meio que não esperava por isso

Ps: vi em algum lugar que na verdade era tudo um sonho do primo
comentários(0)comente



Eduardo1927 22/05/2024

é preciso ser genuíno
Comecei a leitura animado, depois fui perdendo o encanto, engatando de novo? e foi assim até o último capítulo

se o livro fosse menos descritivo e um pouquinho mais direto, eu teria gostado mais. alguns capítulos são 10/10, outros deixam muito a desejar e o final é muito envolvente

gatsby me fe refletir sobre a importância de cultivar laços genuínos, além do que podemos oferecer, e da necessidade de sermos nós mesmos, de cultivar e lutar para mantermos a nossa essência

pretendo assistir o filme em breve. e sim, eu indico a leitura, só não atendeu as minhas expectativas e preferências enquanto leitor
comentários(0)comente



MarciaP 22/05/2024

Anos 20
Narra a história de um misterioso milionario na sociedade americana na década de 1920 e faz um critica à ilusão do sonho americano.
comentários(0)comente



lela36 22/05/2024

A luz verde do outro lado do cais
Ter escolhido O Grande Gatsby para começar a ler Fitzgerald realmente foi uma das melhores escolhas que já fiz.
Acho que nunca fui ensinada tão profundamente sobre perseverança, disciplina e confiança que com a história de vida do Gatsby. Realmente um grande homem, daqueles que só se encontra uma vez na vida - e quando encontra. Quantos de nós teriam a coragem de mudar a própria vida inteira por um sonho? De lutar por ele sem pestanejar, sem se deixar levar pelo cansaço, sem se deixar levar pelo tempo.
E quão cruel é o tempo... de uma hora pra outra o desejo se torna realidade e quão doce é isso. Mas, da mesma rapidez, o tempo o sepulta e cria um sonho de talvez uma vida que nunca voltará. Será mesmo que não volta? Certamente voltará! Quem sabe se eu não tentar mais, fazer mais, me esforçar mais... quem sabe se eu não dar tudo de mim. Será que aí o tempo tem um pouco de piedade e me entrega a luz verde do outro lado do cais que eu sonho toda noite?
Bom, nem sempre.
Mas ainda assim, quão grande foi Gatsby. Grande homem, grande amante, grande amigo.
E no final a vida é assim, lidarmos com a consciência de que nem tudo que incendeia, alimenta.
LucasOlif 22/05/2024minha estante
Grande resenha! Acabei de comprá-lo, ansioso pela leitura e agora ainda mais pela sua resenha e visão pelo livro, obrigado




Kurth 20/05/2024

Gatsby do chapéu de ouro
Um livro recebido em circunstâncias especiais e lido com um olhar receptivo e apaixonado pela escrita de Fitzgerald.
O Grande Gatsby diz sobre muitas coisas, algumas intrínsecanente ligadas ao contexto histórico da obra ou ao campo biográfico do autor, outras relacionadas às interpretações alheias.
A obra reflete os sonhos, as paixões, as incertezas e a profundidade dos indivíduos.
As passagens referentes aos cenários são simplesmente lindas.

"Mas tudo passava agora demasiado depressa diante de seus olhos turvos, e ele sentiu que perdera para sempre uma parte de tudo aquilo ? a parte mais fresca e melhor."
comentários(0)comente



AnneXavier 20/05/2024

Um livro clássico que vale super a pena a leitura. O grande Gatsby faz uma crítica a sociedade note-americana que se corrompe pelo poder e dinheiro.
comentários(0)comente



Lucas Lima 19/05/2024

Assisti ao filme antes da leitura do livro, mas isso quando nem sabia sobre a existência de um livro. Também não me recordava os detalhes do filme.

O livro é curto e interessante. O narrador nos leva a conhecer um pouco mais da história de Gatsby, sua ascensão e queda. O livro fala sobre a vida luxuosa, sobre ingratidão, sobre os limites do amor, dentre outros temas.

O filme é melhor (?) rsrs
comentários(0)comente



Ricardo Beltzac 19/05/2024

Um clássico que não me conquistou. Em certas partes a escrita era super fluida, e em outras um pouco confusa, o que fez com que o livro não me deixasse com vontade de ler. A ambientação é interessante mas a maioria dos personagens são esqueciveis.
comentários(0)comente



iorimarch 19/05/2024

Levei um tempo enrolando para concluir a leitura?
resolvi, então, assistir ao filme de 2013, para ver se alavancaria minha leitura.
gostei do filme, e de fato, minha leitura se tornou mais fluida.
a obra consegue fazer você se sentir dentro dos cenários, contemplando os ambientes, tal qual o próprio narrador, Nick Carraway.
todas as cenas ecoavam em minha mente, durante a leitura, com músicas clássicas de um jazz animado ao fundo, explosões de brilho e o tilintar de moedas caindo como água numa cascata.
todo o esplendor descrito na narrativa é fácil de ser sentido?
críticas atrás de sátiras, uma obra e tanto?
comentários(0)comente



Juliana 19/05/2024

Se a personalidade consiste chamar-se-lhe interrupta de gestos bem-sucedidos, então é certo que a havia nele algo magnífico, uma apurada sensibilidade para as promessas da vida, como se ele tivesse alguma relação com esses intricados maquinismos que registram terremotos ocorridos a dez mil milhas de distância. Essa sensibilidade nada tinha a ver com essa flácida impressionabilidade dignificada pelo nome de " temperamento criador": era um dom extraordinário de esperança, uma presteza romântica como jamais encontrei qualquer Outra pessoa e que, provavelmente, jamais tornaria encontrar.
comentários(0)comente



Fred 17/05/2024

Incrível como uma história de ricos fazendo riqueces e seus tedios viraria uma história tão legal e que surpreendeu muito, cada plotwist bom demais!! Gostei muito!!!!
comentários(0)comente



Yasmim861 17/05/2024

O Grande Gatsby
"A verdade era que Jay Gatsby, de West Egg, Long Island, havia se originado de sua concepção platônica de si mesmo."

-pag 113
comentários(0)comente



Ricks_ 16/05/2024

O quanto podemos fazer de nós mesmos
O texto nos seduz com os luxos e encantos da vida da alta sociedade, e como Gatsby, vamos nos despedaçando a cada descoberta. Podemos nos fazer como bem queremos? Ou nosso meio irá inevitavelmente se impor sobre nossa identidade? Não é mesmo o meio que cria nossos desejos?
Um mundo fascinante criado no espaço pequeno onde vivem essas pessoas tão interessantes, mas completamente humanas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura 15/05/2024

Mesmo sendo um livro mais parado gostei dele, em geral pq gosto mais de livros q trabalham mais em cima de construção de personagens, com seus nuances e mtas camadas.
O final me deixou com um vazio no peito, mesmo sabendo q tds personagens ali são mesquinhos, o q da mais pra salvar é o Nick msm ele n sendo um narrador mto confiável.
comentários(0)comente



3231 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR