Cássio Ulisses 21/07/2015Bom livro.Reis de Clonmel
Rangers: Ordem dos Arqueiros # 8
Ano: 2010/ Páginas: 296
Editora: Fundamento
Porcentagem leitores skoob: 51% Homens; 49% Mulheres
Personagem principal: Will (masculino)
Autor: John Flanagan (masculino)
Continuando minha série de leituras com a maior série literárias que já li. Chego ao oitavo livro. Vamos lá então.
Em um dos livros, não me lembro de qual exatamente, acho que é Folha de Carvalho, Halt faz um juramento falando que descendia de família real, e ai ficamos na duvida, se estava mentindo ou falando a verdade, em virtude do que ele falou por inocente do Horace a respeito das prostitutas que estavam acessando pra ele.
O que Halt falou era verdade, ele é descendente real. Deveria ter sido Rei em Clonmel, mas acabou deixando seu irmão gêmeo no poder, já que o irmão estava tentando mata-lo. Ele foi pra Araluen e virou uma lenda viva.
Este livro relata o surgimento de um grupo religioso que esta se espalhando. Para ser mais preciso, antigamente tinha ocorrido fato igual, com isso Halt foi ver o que estava ocorrendo. Ele descobre o plano e vai em busca de auxilio.
Os arqueiros tem um lema, para cada problema, um arqueiro. Nesse caso, vão Will e Halt, junto com Horace, porque o problema parece ser sério.
O engraçado que o livro quase da uma lição quanto ao fato das pessoas se apegarem as coisas, divindades e não pensar com a própria cabeça. Em tempos antigos, era muito fácil ludibriar as pessoas. Hoje em dia, com tanta informação que existe, ainda é possível enganar pessoas. Na história, uma divindade aparece por meio de interlocutor, e pede ouro para seus serviços. E do nada começa ter roubos e ações violentas logo após a chegada da divindade, depois cessa com suas de bondade junto ao povo. Que divindade legal neh, gosta de ajudar o povo se der ouro pra eles. Porque não pede logo diamante, ah, o povo não tem. Hoje em dia, pedem carro, apartamentos e outras coisas mais.
A luta do Horace com os guerreiros do sacerdote foi bem tensa. O Horace teve uma enorme dificuldade com a primeira luta, já na segunda foi uma luta desleal. Felizmente Will salvou a vida dele. Também pudera, foi muito logico que iriam drogar o cara. Todos eles foram inocentes demais.
O final do livro da margem pra uma direta continuação. A mudança de reis também foi boa, o sobrinho acabou tomando o poder, com a morte do irmão covarde do Halt. O reinado dele será muito melhor que o tio.
Termino aqui o oitavo livro da série.
Boa leitura.
Obs.: As informações no início servem como parâmetros as minhas próximas leituras. Gosto de livros com personagens masculinos, porque me imagino no lugar deles. Entretanto, com personagens femininas é bom porque me apaixono por elas rs. E quanto a autores, sinceramente lhes digo, as autoras femininas são fantásticas quanto à capacidade de criação de histórias. Exemplo: Harry Potter, Divergente, Jogos Vorazes, A Maldição do Tigre, Dezesseis Luas e outros tantos mais.