Reis de Clonmel

Reis de Clonmel John Flanagan




Resenhas - Reis De Clonmel


68 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Amanda.Laurenço 07/05/2020

Acabei de ler há poucos segundos e não pude evitar fazer uma resenha.
Achei o livro, como sempre, espetacular. John Flanagan tem uma maneira muito boa de narrar, é uma leitura rápida e fácil.
A princípio eu cheguei a pensar que não seria tão bom assim, mas acho que foi porque eu fiquei um pouco desnorteada com a ordem da série, já que os acontecimentos do livro anterior a este se passam no intervalo do livro 4 e 5. Mas depois que eu comecei a ler, não consegui mais parar. 
O livro é ótimo!
comentários(0)comente



Ariadna Oliveira 27/04/2020

Misterioso e surpreendente
Chegou a época da Reunião Anual dos Arqueiros, quando todos os arqueiros do reino de Araluen se acampam juntos para viverem um momento de descontração, com boa comida, bebida, música, e xícaras de café acompanhadas de muito mel. Will não vê a hora de chegar lá e se encontrar com seu antigo mestre. No entanto, Halt se encontra em uma pequena cidade portuária situada fora do domínio do Rei Duncan, muito bem escondida e protegida, mas tudo indica que não por muito tempo, pois nosso querido arqueiro da barba grisalha investiga rumores de que haveria uma suposta seita religiosa com a intenção de exercer o domínio nesse local, como já têm sido feito em outro reino. Será que conseguirão impedir a extorsão dos aldeões e expansão dessa seita? É o que iremos descobrir nesse livro.
O livro tem o início um pouco arrastado e lento, demorei um pouco para conseguir entrar na história. Um novo arco se inicia, por isso é muito focado em planos e estratégia, os personagens ainda estão descobrindo o propósito desses religiosos, e nos vemos a mercê dos acontecimentos, assim como eles, o que se mantém até um pouco mais da metade do livro. Da metade para o final, a história fica muito envolvente e flui muito rápido. Outro ponto de destaque é que se trata de um livro mais maduro em relação aos outros da série, sendo que há mais mortes, e de uma maneira mais explícita que nos livros anteriores. Halt, que sempre foi muito fechado e misterioso, terá que enfrentar fantasmas de seu passado nesse livro, o que nos trará descobertas a respeito de sua origem, vida pessoal e familiar. Horace está mais maduro e sarcástico, e foi o personagem que mais apresentou crescimento e destaque nesse livro, acompanhado de Halt. Mas Will não deixou de ter seus momentos icônicos e dignos de aplausos, nos mostrando que realmente foi aprendiz de Halt, agindo sozinho e com muita competência, atitude e confiança. É um bom livro, mas meu coração ainda é todinho do livro 7.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anne.Lisie 03/04/2020

8° livro da saga, não me canso das surpresas
comentários(0)comente



Gabi @gabidoslivros 29/03/2020

Adorável surpresa
Um dos melhores livros da série. Adorei ver o Will mais adulto, o Horace mais inteligente e o Halt mais engraçado
comentários(0)comente



Pedro Schabarum 19/03/2020

Reis de Clonmel
É um raro momento de folga para Will e os outros arqueiros. Todos haviam deixado seus postos, por alguns dias, para participar da Reunião Anual dos Arqueiros. Uma oportunidade de reencontrar os amigos e compartilhar histórias de aventuras. Distante de tudo isso, Halt está na costa oeste, longe de Will,a fim investigar um mal que floresce na região, uma terrível seita religiosa formada por um infame grupo de malfeitores conhecido como ‘os forasteiros’. Halt descobre que a influência do culto maligno já chega a cinco dos seis reinos que formam a Hibernia. Apenas o reino de Clonmel se coloca entre os forasteiros e o domínio de todo o território hiberniano. Agora, cabe a Will, Halt e Horace lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as pretensões da seita. Em meio ao conflito, segredos serão revelados e Halt precisará encarar alguns fantasmas de seu passado. Um confronto que pode se mostrar ainda mais difícil do que a batalha por Clonmel.
comentários(0)comente



Bruce 19/02/2018

No oitavo livro, um novo desafio é proposto, onde o conhecemos mais um pouco deste universo e podemos entender melhor o passado de alguns personagens.
comentários(0)comente



Luana.Lecorny 06/01/2018

Reis de Clonmel
Sou uma apaixonada declarada pela a série e mesmo sendo uma seguencia grande me surpreendo positivamente a cada livro.
Com novas histórias e acontecimentos podemos ver o quanto os personagens evoluíram e seus laços se manteem fortes.
Em reis de Clonmel conhecemos um pouco do passado do misterioso Halt, que junto de Horace e Will embaca em mais uma aventura em busca de justiça para atos inescrupulosos.
Ranger é sempre uma leitura divertida, com ação, aventura e já estou anciosa para o próximo!
comentários(0)comente



multiversonews 19/09/2016

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Reis de Clonmel
Este já é o 8º livro da saga deste interessante universo criado por John Flanagan, que no começo serviu para mostrar que mesmo um pequeno e jovem adolescente pode ter o que é preciso para se tornar um herói; agora desenvolve toda uma evolução extraordinária desses jovens, mas que agora ganha mais um ponto: o começo da chegada à velhice de Halt.

E não só isso se desenvolve na trama, mas outros elementos trazem mais maturidade à aventura, que não perde sua diversão mesmo assim. Combatendo um culto que me lembrou igrejas que prometem a doutrina da prosperidade, onde você dá todo o tesouro (para nossos dias, dinheiro e bens) que tem para o líder do culto para depois apenas esse líder enriquecer e deixar o povo na mão, o desenvolvimento deste embate foi muito bem explorado.

Apesar de às vezes dar a impressão que estão combatendo a existência de qualquer Deus em vez da doutrinação dos Renegados, Flanagan consegue se endireitar, com diálogos simples com uma anciã, nos mostrando qual é o foco do embate. E finalmente os arqueiros enfrentam intrigas políticas sérias em vez de outros povos invasores ou animais atrozes.

Esta intriga é bem disseminada mas não aprofundada, nos dando um pitaco do que poderíamos esperar de um crossover com Guerra dos Tronos. Algumas conspirações teriam um obstáculo muito mais perigoso do que simples informantes de um certo Aranha. Todas as ações respeitaram as motivações estabelecidas em livros anteriores e nada de incomum saiu de lugar algum, mostrando quão coeso e sensacional é este universo.
CONTINUE AQUI:
http://multiversonews.com/resenha-rangers-ordem-dos-arqueiros-reis-de-clonmel-de-john-flanagan/

site: http://multiversonews.com/resenha-rangers-ordem-dos-arqueiros-reis-de-clonmel-de-john-flanagan/
comentários(0)comente



Caíque Apolinário 15/09/2016

Halt e seu passado misterioso...
Este já é o 8º livro da saga deste interessante universo criado por John Flanagan, que no começo serviu para mostrar que mesmo um pequeno e jovem adolescente pode ter o que é preciso para se tornar um herói, agora desenvolve toda uma evolução extraordinária desses jovens mas que agora, ganha mais um ponto: o começo da chegada à velhice de Halt.
E não só isso se desenvolve na trama, mas outros elementos trazem mais maturidade a aventura, que não perde sua diversão mesmo assim. Combatendo um culto que me lembrou igrejas que prometem a doutrina da prosperidade, onde você dá todo o tesouro (para nossos dias, dinheiro e bens) que tem para o líder do culto para depois apenas esse líder enriquecer e deixar o povo na mão, o desenvolvimento deste embate foi muito bem explorado.
Apesar de as vezes dar a impressão que estão combatendo a existência de qualquer Deus em vez da doutrinação dos Renegados, Flanagan consegue se endireitar, com diálogos simples com uma anciã, nos mostrando qual é o foco do embate. E finalmente os arqueiros enfrentam intrigas políticas sérias em vez de outros povos invasores ou animais atrozes.
Esta intriga é bem disseminada mas não aprofundada, nos dando um pitaco do que poderíamos esperar de um crossover com Guerra dos Tronos. Algumas conspirações teriam um obstáculo muito mais perigoso do que simples informantes de um certo Aranha. Todas as ações respeitaram as motivações estabelecidas em livros anteriores e nada de incomum saiu de lugar algum, mostrando quão coesa e sensacional é este universo.
Apesar de divertido e leve de se ler, - em algumas horas ou poucos dias você já consegue terminar de ler, as aventuras destes fiéis amigos são profundas, afinal, e nos faz querer cada vez mais. E o próximo livro, intitulado Halt em Perigo, já nos deixa com mais vontade de lê-lo, certo?


site: www.multiversonews.com
comentários(0)comente



Carlos 19/06/2016

Divertidíssimo
É talvez o melhor livro da saga depois da Folha de Carvalho. A interação entre Will/Halt/Horace é divertidíssima. As tramas envolvidas nessa saga são muito bem feitas. É um bom livro, que deixa com um gostinho de sequência para o 9º.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathi 10/06/2015

Ótima temática desse livro!
Hoje, resenha do oitavo livro da série Rangers - Ordem dos Arqueiros: Reis de Clomnel (John Flanagan).

Apesar de já sabermos que Will e Horace são superamigos, continua-se a insistir na infantilidade, por exemplo: cria-se um grupo para trabalhar em nome do reino, e por quem são compostos? Os três amiguinhos Halt, Will e Horace. É claro, todos simpatizamos pelos personagens, mas poderia haver argumentos mais convincentes para estarem no mesmo grupo, já que Horace, por exemplo, nem é um Arqueiro. Ou seja, a ideia poderia ser mais elaborada.

Entretanto, nesse livro há certa evolução na escrita, já que acontecem mais cenas de mortes e percebemos uma maior frieza nos personagens: Halt, por exemplo, comete vários homicídios e ameaça várias personagens, e nos outros volumes esses episódios eram omitidos ou amenizados. Achei bem legal, pois, tratando-se de livros de batalhas medievais, o que mais se tem é violência.

Outra coisa bacana foi o tema abordado pelo autor na história: religiosos que enganam o povo para retirar-lhes dinheiro. Um tema muito atual e importante de ser abordado, afinal, quantos casos não se vê na mídia ou em nosso círculo de convivência, desses trapaceiros que se utilizam da fé para enriquecer?

A história em si é surpreendente e do meio para o final o livro é eletrizante! Vale muito a pena, com certeza.


site: feitico-literario.blogspot.com
comentários(0)comente



Arca Literária 03/01/2015

Resenha disponível a partir do dia 04/01 no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-ordem-dos-arqueiros-john-flanagan/
comentários(0)comente



Rosana Morena 22/12/2014

Pura emoção
Mais um livro que instiga, a história é surpreendente, instigante e muitos mais adjetivos.
Vale muito a leitura.
Confiram.
comentários(0)comente



68 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5