Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho




Resenhas - Veronika Decide Morrer


846 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


DaniellaFCosta 24/06/2024

Maravilhoso
Sou fã dos livros de Paulo Coelho e com "Veronika Decide Morrer" não foi diferente. As reflexões ao longo da história nos levam a refletir sobre nossa própria vida e questionar por que muitas coisas são consideradas "normais" e "corretas", enquanto ser ou fazer diferente pode levar à rotulação de "louco" pela sociedade.

O final me surpreendeu bastante e deixou uma forte reflexão sobre a vida. Com certeza, este livro entrou para a lista dos meus favoritos! ???
comentários(0)comente



Monaliza20 24/06/2024

"Os loucos não têm nenhuma obrigação de serem coerentes"
Nunca compreendi muito bem o hate que Paulo Coelho carrega consigo.

Bem, lendo esse livro, continuo sem entender o hate mas, com certeza, entendo melhor as críticas ao autor.

Livro muito mediano, para dizer o mínimo. O plot inicial tem potencial, mas se perde em uma escrita que não gera nenhuma surpresa ou simpatia por parte do leitor. Além disso, o narrador parece querer ser muito mais inteligente e filosófico do que realmente é, o que acaba por deixar o livro com um ar meio pedante.

Nem vou me deter nos personagens, todos eles chatos e previsíveis.

Enfim... Esperava bem mais. Livro lido para o desafio 1001 livros para se ler antes de morrer.
comentários(0)comente



Tha Bertozzo 20/06/2024

A consciência da morte traz a consciência da vida
Veronika é uma jovem que aparentemente tem tudo para uma vida feliz: é bonita, tem emprego, facilidade em relacionamentos e carinho dos pais? entretanto decide ceifar a própria vida por achar seus dias iguais e perceber que não há mais nada a ser vivido. A tentativa frustrada de suicídio leva à internação num sanatório, onde descobre que seu coração fora afetado e está prestes a parar. O livro junta diversos momentos de reflexão e filosofia juntamente com a ficção apresentada, explorando não só a história de Veronika, mas de alguns das personagens que se encontram no sanatório.
comentários(0)comente



LuAsa163 20/06/2024

Plot Mt bom
Esse livro é um choque de realidade. Demorei pra pegar o ritmo, mas o final é muito bom. Primeiro livro que eu li de Paulo Coelho e gostei bastante.
comentários(0)comente



Simões 16/06/2024

"A consciência da morte anima-nos a viver mais"
Veronika, de 24 anos, decide por termo à vida. Escolhe a maneira que mais lhe parece certa, mas não foi a suficiente para a levar para o outro lado, aquele que ela achava ser libertador.
Encontrando-se, depois, num sanatório, onde encontra todo o tipo de pessoas. Esquizofrenia, ataques de pânico, depressão, a loucura, e a falta de coragem para enfrentar o mundo real, são apenas algumas realidades com que se vê deparada.
O que acontecerá com Veronika? Chegou ela ao fim da sua existência como tanto queria?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dominiksweetie 12/06/2024

A morte era doce, cheirava a vinho e acariciava meus cabelos
Veronika decide morrer é uma história de reflexão, filosofia e amor.
Como o título descreve, Veronika estabeleceu que deveria colocar um fim em sua vida, não por estar em grande sofrimento, mas por não encontrar algo pelo qual valesse a pena viver. Com menos de 30 anos, achava que havia chegado ao auge de suas experiências e agora permanecia em uma monotonia prolongada que acabara por sugar seu interesse em existir.
Após sua tentativa de colocar um fim completo ao seu tédio, fora hospitalizada em Villete, o que chamava de "asilo de loucos" e é neste lugar que seu modo de pensar se transforma: a consciência da morte iminente traz novas oportunidades, a de mudança. Veronika passou todo seu tempo sendo igual, nunca agindo diferente do esperado e é nesse ponto que tudo muda.
Embarcando em novos relacionamentos, redescobrindo-se e encontrando o amor, aprendeu que afinal, ser louco não era uma coisa ruim e havia muito mais na vida do que jamais imaginou.
comentários(0)comente



Nika 09/06/2024

O tema assusta
É um livro que contém temas sobre depressão, suicídio e outros transtornos.
O começo do livro foi bastante estimulante, mas a parte final que não me contentei com o acontecimento. Mas tudo o que foi abordado foi necessário, vale muito a experiência.
comentários(0)comente



I.J.Santos 06/06/2024

O que é a loucura?
O livro traz a todo momento o questionamento sobre o que é a loucura e o que é ser normal. A história de Veronika que decide morrer basicamente porque sua vida é tediosa me lembra a frase de Arthur Schopenhauer “A vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o tédio de possuir.” Ela acredita ter conquistado tudo, então simplesmente decide que não quer mais viver.
Veronika para mim se mostrou um personagem um tanto quanto tedioso, talvez por ser uma personagem feminina escrita por um homem. Vi comentários sobre o livro ter uma visão sexista e percebi a mesma na visão de Veronika sobre a vida das mulheres. Destaque para os momentos em que são abordados os temas de masturbação e perversão.
Sinto que os personagens não têm personalidades muito distintas, sendo difícil até mesmo criar uma conexão com algum deles. Eduard me pareceu o mais interessante, embora assim como todos os outros personagens, ele seja mais uma pessoa que tinha ótimas condições de vida e nada pelo que lutar.
No geral, o livro traz algumas boas reflexões acerca das discussões sobre saúde mental, questionando a normalidade e a lucidez, principalmente pelo mesmo ter sido escrito com base nas experiências vividas pelo autor. Há momentos em que me identifiquei com algumas falas e trechos que merecem destaque.
Paulo Coelho segue sendo o autor do 8 ou 80. Achei uma leitura válida, embora tenha demorado para engrenar, apesar de que não tenha considerado um dos melhores já lidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Regiane359 31/05/2024

Ainda estou presa neste livro. Simplesmente sensacional! Além de ter me tirado de uma ressaca literária de dois meses (quase 3), me tirou também de um episódio depressivo. Esse é o MAIORAL!
comentários(0)comente



Mari 30/05/2024

Li Veronika Decide Morrer quando era adolescente e achei a estória lindíssima. Hoje depois de reler o livro, vejo que essa é mesmo uma estória linda que fala sobre a importância de sermos quem somos, mesmo frente à uma sociedade que ama ditar o que devemos e não devemos fazer e ser.

Ao tentar suicídio porque sua vida não era nada do que queria, sem nenhuma alegria e nenhuma tristeza e nem aventuras, amores, nada, Veronika acaba em uma clínica para pessoas com condições mentais e é lá, convivendo com "loucos" e sendo "louca" que ela entende que loucura mesmo é não viver a vida intensamente, seguindo sempre nossa verdade.

O livro também mostra como outros colegas de internação de Veronika também entendem o mesmo que ela.

O final (que me emocionou profundamente quando era mais jovem) é belíssimo e passa a seguinte mensagem: todo dia é um milagre. É essa mensagem que carrego comigo dessa leitura, desde que a fiz pela primeira vez.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



hwurricane 20/05/2024

Mudou a minha vida
Eu lembro que esse foi o primeiro livro que eu li depois que eu já tinha um pouco mais da minha moleira mais durinha. Eu mudei muito a minha perspectiva de como eu via as coisas e até como eu agia, e consegui fazer umas tomadas de decisões muito importantes! Tenho um carinho enorme pela obra mas não sei se sentiria a mesma sensação lendo, de novo, hoje em dia.
comentários(0)comente



846 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR