Elô 28/09/2024
É intrigante como me identifico em diversos aspectos com cada uma das personagens das histórias de Paulo. Este, com toda certeza do mundo, é um livro que eu recomendaria para todos lerem, pelo menos 1 vez nessa curta vida que nos resta.
Achei maravilhoso a forma com que cada personagem teve a própria história aprofundada neste livro, isso trouxe tanta proximidade, parecia que eu conhecia aquelas pessoas há tempos e que havia vivido e sofrido tudo aquilo junto à elas.
Eu precisaria (e preciso) de dias para processar essa obra. Ela chegou em um momento tão absoluto, que me fez repensar em querer viver novamente.
É cruel talvez digitar esse tipo de coisa, que já desejei e venho desejando a morte novamente, mas talvez, se não fosse por este livro, eu não teria digitado mais nenhuma outra palavra em momento sequer.
Quero com todo o meu coração, agradecer ao Paulo, à Veronika, por me mostrarem que o dia em que eu for chamada de louca, saberei que estou vivendo plenamente de corpo e alma neste mundo, aproveitando os suspiros do presente, que é a nossa dádiva, pois não há certeza de futuro e muito menos mudança do passado. E agradeço por me darem mais dias de esperança.
"Quero me entregar a um homem, à cidade, à vida e, finalmente, à morte."