BeatrizFonseca1 19/04/2023
Tales defende que a crise existencial que antes era uma característica dos jovens está se espalhando para outras faixas etárias, a sociedade que vivemos prega o dienheiro é padrãoes sociais , ser humano está constantemente estressado e está perdendo aeua valores o que aumenta o índice de doenças psicológicas .
Os comportamentos dos indivíduos são influenciados pelo ambiente é por ascptos do consciente e inconsiete, a filosofia é a mãe da psicologia Descartes em 1635 rompeu com esse paradigma e salientou que corpo e alma são ascptos diferenciados.
Nos séculos XVII e XIX surgiram duas grandes tendências o empirismo inglês e o racionalismo alemão, o empirismo defende que todo conhecimento humano e derivado de sensações e do estímulo de cérebro já o empirismo defende que a responsabilidade da aprendizagem está vinculada na percepção dos objetos.
A psicologia deve trabalhar junto com a sociologia para entender as diversas sociedades e no campo da biologia já que o ser humano tem substâncias que se sofrem.modicacoes podem gerar patologias psicológicas.
O estudo do ser humano é complexo porque nos temos a parte biológica, linguística e social , a linguagem é essência para o ser humano porque é através dela que o ser humano se cômica, cria conceitos e raciocínio lógico e expressar suas ideias .
A morte pode provocar agonia é sofrimento para os seres humanos, cada ser humano é único porque vai ter suas próprias emoções, necessidades , temperamento, todo ser humano deve seguir regras pata viver bem em sociedade.
O ser humano lida com a frustação de ser contrariado as vezes de forma errada se estressado e acabam.que não resolvem.seus problemas .
A autora salienta que Freud quebrou vários paradigmas como argumentar que toda mulher tem vocação para ser mãe é que nem todos os adultos desenvolveram a maturidade e criou os conceitos de es, ego e id .