spoiler visualizar8arcv 17/11/2024
Realmente é muito barulho por nada
Fico impressionada como a leitura em voz alta transforma uma história, Shakespeare realmente não foi feito para ser lido somente na cabeça, a história se transforma assim que você começa a proclamar e a performar em alto e bom tom.
Enfim, a história em si é uma grande mistura, o humor é bem construído, assim como a relação do casal beatrice e Benedito, gostei muito do desenvolvimento deles e de todo o enredo dos dois, porém já não posso dizer o mesmo do outro casal.
Sinto dizer mais sou a maior hater do Cláudio, nada no mundo me fará acreditar que esse homem tem um pingo de amor pela Hero. Para mim, como leitora, ele é um personagem interessante de ser lido, mas também muito odiavel, não só pelas suas atitudes, mas também pela falta de pensamento próprio, ele parece que está sempre tentando agradar e ser visto com bons olhos, mesmo que seja apontado como O vilão da história duas vezes.
Isso eu acho interessante, eu vejo muito mais o Cláudio como vilão do que o próprio vilão da história, o Dom John (que na minha opinião não é vilão coisa alguma, ele só é mal por ser mal, parece um personagem do the sims cujo o único traço de personalidade é ser maléfico)
Enfim, recomendo a história, é divertido e não é uma leitura cansativa como outras peças de Shakespeare.