Muito Barulho Por Nada

Muito Barulho Por Nada William Shakespeare




Resenhas - Muito Barulho Por Nada


146 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


duda 10/03/2024

Até hoje não sei como esse livro chegou na minha mão, mas que bom que ele chegou. vou até assistir a peça
comentários(0)comente



marisantz 24/04/2024

O que o tédio não faz?
?BENEDITO ? Quero viver em teu coração,
morrer nesses lábios e ser sepultado em teus
olhos.?

e o Dom João que arrumou essa bagunça toda em uma semana só pra matar o tédio? lendo depois de saber que ?Anyone But You? foi inspirado nesse livro, e obviamente a única coisa que usaram do livro foi o plot do casal enemies to lovers - o que não teria problema nenhum se tivessem feito um filme melhor

enfim, não chega a ser meu favorito do Shakespeare mas é muito divertido de se ler! de verdade, o senso de humor tá bastante escancarado nesse livro, é um livro bem leve pra ler numa tarde, se você espera um foco no casal que usaram pra fazer a adaptação que eu citei, vai sair decepcionado, não é esse o foco, fica quase como um pano de fundo em grande parte do livro. como eu já sabia disso, não foi um grande problema pra mim

muito divertido, recomendo ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jamayra Greyce 03/06/2024

Todos menos você!
Assim que descobri que o grande sucesso de bilheterias “Todos menos você", estrelado pela minha querida e adorada Sydney Sweeney, era inspirado em um livro de Shakespeare, é óbvio que tive que ler antes de assistir!

E essa experiência foi maravilhosa, graças ao texto original render uma história curtinha, fluída e rápida de ler, proporcionando aquela sensação incrível de se terminar uma leitura num piscar de olhos!

Nessa comédia, fora as intrigas secundárias, o cerne do enredo gira em torno de um caso de “enemies to lovers” hilário, com uma dupla provocante que troca farpas o tempo inteiro, mas, enquanto isso, é incitada por familiares e parentes a ficar junta, mesmo que à custa de maquinações toscas!

Super recomendo essa leitura tanto para quem já assistiu quanto para aqueles que não viram o filme ainda, porque as duas obras se complementam encantadoramente: enquanto o filme expande e ilustra todos os elementos da peça de maneira fascinante, ele também traz “easter eggs” super criativos que só lendo para entender!
comentários(0)comente



Luccal1 08/06/2024

Rachei kkkkk Shakespeare é um icone, serio ele é o apice das comedias. Esperava algo difícil ou chato e encontrei uma comédia com analise social, um cliche dos cliches que criou o cliche de enganar pessoas pra se apaixonarem kkkk juro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



manuzita9 17/11/2024

Amo teatro
Meio que fui obrigada a ler este porque eu vou fazer uma montagem dele.
Sim, uma montagem!! Onde eu vou fazer a Beatriz (to muito feliz por isso)

Mas enfim, acho que pra mim ele é muito interessante e mais do q o normal justamente por eu precisar estudar os personagens pq farei uma peça.
Em relação a história, eu simplesmente ADORO o enemies to lovers da Beatriz e do Benedito, pq eles são o casal q mesmo depois de ficar juntos vão continuar meio enemies pq os dois são muito diferentes entre si, e isso é algo q não se ve muito em enemies to lovers.

Enfim, é isto, queria convidar todos do skoob pra assistir a montagem, mas infelizmente isso é impossível e provavelmente só vai sair no ano q vem (começamos a ensaiar semana passada)
comentários(0)comente



Goldenlion85 03/02/2009

Este livro me fez ir a beça!!!
os personagens são tão legais mas ainda assim possuem um certo sarcasmo da parte deles,
a tramoia bem feita é o mais legal...
recomendo
comentários(0)comente



Lucy 04/02/2009

Simplesmente um dos melhores livros de William Shakespeare! Romântico e sarcástico!
comentários(0)comente



Sudan 30/05/2009

Muito Barulho Por Nada
Um homem e uma mulher. Os dois igualmente inteligentes, bem articulados, espirituosos, rápidos em construir respostas espertas a todo tipo de afirmação ou pergunta. É nas falas de Beatriz e Benedicto, dois dos personagens mais queridos do público de Shakespeare, que se fundamenta a parte cômica desta peça, Muito barulho por nada. Quando se encontram os dois, armam-se verdadeiros combates entre esses esgrimistas das palavras, dois alérgicos ao casamento, para o prazer do leitor ou platéia.

O lado trágico da peça nasce de pérfida intriga armada por um homem despeitado e vingativo, carregado de ódio, e que se descreve assim: "É mais condizente com meu sangue ser desdenhado por todos que pavimentar a estrada para roubar a afeição de alguém. Assim é que, muito embora não se possa dizer de mim que sou um homem honesto e bajulador, não se pode negar que sou um patife franco e leal". Com provas falsamente arranjadas, uma inocente donzela é acusada de ser uma rameira. A história tem danças, festa de mascarados, cerimônia de casamento; tem flertes, tem príncipes e condes, damas nobres e damas de companhia; e a história tem calúnias, desafios para duelos, confrontações verbais, cerimônia fúnebre, até morte e fuga que se revertem. A história tem dores e amores; a história é teatro e é Shakespeare.
ResenhasLeitoresEdições
comentários(0)comente



Zooiioo0 01/09/2010

- Aurélio

Passei mais tempo lendo o didcionário do que o próprio livro :S
Leitura muito difícil, palavras meio que... formais demais.
Mas a história em si é muito legal, gostei pra caramba ;D

Só num dou 5 estrelas por ser muito embromado, de vez em quando. tive que ler um monte de vezes uma única página pra entender o que tava acontecendo..
Fora isso, ótimo livro! (:
comentários(0)comente



cfsardinha 26/07/2011

Este livro originalmente uma peça teatral, foi um dos inúmeros livros de Shakespeare que também virou filme. Conta a história de Benedicto e Beatriz, ambos inteligentes, bem articulados, espirituosos, sempre com respostas rápidas para qualquer tipo de pergunta. É um texto cômico onde os dois personagens principais duelam entre si com palavras. Mas não é somente de alegria que este livro está recheado. Existe, claro, o personagem vilão. Um homem vingativo, cheio de ódio, acusa falsamente uma donzela de ser rameira e aí começa o conflito... o muito barulho por nada, rs (se fôssemos nos preocupar com isso hoje em dia, hein... quantas de nós já teriam tentado suicídio, né? rs). Enfim, a história tem danças, baile de máscara, cerimônia de casamento, tem flertes, tem príncipes e condes, damas nobres e damas de companhia. Num enredo cheio de histórias de calúnias, desafios para duelos, confrontações verbais, cerimônia fúnebre, até morte e fuga. Ou seja, todos os elementos chave presentes em qualquer história Shakespearana.

comentários(0)comente



Marcos 23/09/2011

Muito barulho por nada traz a história de um casal (Beatriz e Benedicto) inteligente, muito bem articulado, espirituoso, com rapidez de raciocínio, que não dão chances ao amor e nem dão o braço a torcer. Porém, um lado trágico na história traz, um homem vingativo que, por cobiça ao amor de uma virgem (Hero) acaba por levantar falso contra sua conduta moral, tida como inadequada para a época, e, no dia do seu casamento, ocasiona uma grande fatalidade envolvendo morte e sofrimento.

Quer continuar lendo a resenha? Acesse: http://capaetitulo.blogspot.com/2011/09/resenha-muito-barulho-por-nada-de.html
comentários(0)comente



146 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR