joaoggur 25/12/2022
Literatura fascinante.
Quando lembram-se de grandes escritores nacionais, são poucos os que se recordam de Paulo Coelho. Isto é um ato extremamente errôneo: ele é um dos autores mais vendidos do Brasil no exterior, além de sua influência na música (muitas canções gravadas por Raul Seixas foram escritas por ele). Decidi dar uma chance e li um dos seus trabalhos mais comentados.
A história é narrada por ele mesmo (Paulo), contando sobre a viagem que fez com a sua esposa (Chris) para o deserto californiano, em busca de procurar seu próprio anjo.
Talvez ?Valkirias? de uma certa sensação de estranheza aos leitores. A história fala sobre anjos, seres mitológicos, magia e é narrada como se realmente tivesse acontecido. Porém, esse é um dos pontos mais fortes da obra: nos simpatizamos pelo casal, e principalmente, pelas reflexões de ambos sobre a vida. Diria até que esses escritos são muito mais existencialistas do que narrativos. Independentemente da epicidade, é um livro muito pessoal. Realmente não é uma literatura que agrada a todos: é possível que os leitores julguem alguns momentos enfadonhos, porém para mim isso não aconteceu. Me deparei com um livro de um homem apaixonado pelo que ele acredita.
Não posso opinar sobre outros livros do Paulo pois ainda não os li (pecado meu! Irei ler outras de suas obras). Porém, foi um incrível primeiro contato! Eu recomendo.