Os Fantoches de Deus

Os Fantoches de Deus Morris West




Resenhas - Os Fantoches de Deus


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Lucas Cerva 06/10/2024

Promissor, mas...
Achei a premissa do livro muito boa e interessante. Entretanto, com o passar das páginas, a história foi perdendo o seu foco e tendo um final melancólico e sem sentido.

Foi o meu primeiro livro do autor. Darei mais uma chance em outro título.
comentários(0)comente



Deza 01/11/2020

Difícil, mas bom
É um dos livros mais difíceis que li. A narrativa em várias personagens, com o contexto em que estão, de primeira, aparentemente, separados, mas depois, tendo seus caminhos cruzados é de arrancar suspiros e teorias de quem lê. A única coisa ruim, que não é de todo ruim, é a linguagem rebuscada, que, as vezes, me obrigava a retornar a leitura para que pudesse compreender o que foi dito.
Achei o final um tanto fantasioso, mas, não é uma crítica ruim.
Esse homem é uma lenda, e, com toda certeza, é um escritor que marcou meu ano.
comentários(0)comente



Anésia Rosa 08/11/2013

Um ato de fé
O Papa é obrigado a abdicar após afirmar ter tido uma visão do fim dos dias. Um professor, ex-padre que largou a batina por amor a uma mulher, recebe uma carta do ex-pontífice pedindo que ele o ajude a preparar o mundo para a grande hecatombe. O professor Mendelius, renomado estudioso de história, se vê dividido entre os laços de amizade com o ex-Papa e seu ceticismo com relação a visão. É fato que os acontecimentos no mundo indicam uma guerra muito próxima, mas será realmente o fim de tudo? Se for, como ajudar o povo a se preparar? Será ele capaz de um ato de fé?
comentários(0)comente



AlCamargos 10/08/2013

A profundidade da história, a variedade de personagens extremamente bem delineados, a força dramática, a qualidade das ideias e a veemente afirmação de dignidade e esperança fazem com que Os Fantoches de Deus seja uma leitura excepcional, uma experiência que ninguém poderá jamais esquecer.
comentários(0)comente



Jenny 12/02/2013

Que pena que muitos dos livros de minha mãe se perderam... ainda me lembro de vários que marcaram minha infância e adolescência (sim, eu lia livros para adultos naquele tempo!) e que hoje em dia não se encontra mais para comprar! Há alguns dias tive o prazer de encontrar em um sebo o livro "Os Fantoches de Deus" de Morris West, escrito em 1981 no contexto da Guerra Fria, sob a assustadora perspectiva de uma Terceira Guerra Mundial. Quando li o livro pela primeira vez, com doze ou treze anos, esse medo ainda era real e a narrativa, que se passa na última década do século XX, me causou uma profunda impressão. Hoje é interessante analisar o contexto histórico, e embora nada daquilo tenha acontecido, continua sendo um relato de amor e esperança em meio ao caos e à loucura. Ele conta a história de um Papa (seria o sucessor de João Paulo II) que "nestes últimos anos fatídicos do milênio" tem uma visão do fim do mundo e da segunda vinda de Cristo. Os países estão a um passo da guerra, a população toda está com medo, a violência nas cidades cresce asssustadoramente e esse homem lúcido tenta mostrar a todos que existe uma saída, mas é considerado louco. Embora eu não seja católica, penso que Deus é um só e que o importante é a nossa fé Nele, independente dos rótulos que se dão a ela. Enfim... trinta anos depois, continua sendo uma leitura emocionante!
comentários(0)comente



CLA 09/06/2011

"Abstenha-se de indagar o que o amanhã pode trazer."
"Se passar a vida esperando pela tempestade,nunca poderá apreciar o calor do sol".
"O poder implica a capacidade de realizarmos o que panejamos, a autoridade significa que podemos ordenar que seja realizado".
" O mundo gosta de canalhas, mas nao tem paciência com os incompetentes".
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR