Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...




Resenhas - Tripulação De Esqueletos


218 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Mateus 23/06/2024

Bomm
Livro de contos do King. Não gostei muito da leitura pq não sou chegado em contos... Mas são legais
comentários(0)comente



Coxinha 21/06/2024

A segunda coletânea de contos de Stephen King.
De todo, é um livro de contos muito bom, com alguns ótimos, a maioria bons, pouquíssimos medianos e nenhum ruim. Vou estar dando uma pequena descrição de cada conto, junto do que achei dele entre parênteses.

Quando pai e filho vão a um mercado após uma tempestade, "O Nevoeiro " não deixara eles sairem de lá, nem eles nem ninguém. (Realmente o final do filme é melhor que o conto, mesmo assim os detalhes da narrativa do King deixam ele muito acima da média. Claramente os tentáculos são do Ctchulhu).

"Aqui há tigres", não entre nesse banheiro.( esse é curtinho, o que geralmente não gosto, mas este eu curti).

Quando um pai encontra "O Macaco", seu brinquedo de infância, que quando bate seus pratos, algo ruim acontece, ele tem que se livrar disso antes de seu filho veja por si só do que o brinquedo e capaz.(Não sei como vão adapta-lo para o cinema. O filme sai em 2024 ou 2025. Fiquei bem tenso com o final dele.

"Caim Rebelado" em mais um dia normal nos EUA. (Este aqui é brutal e real demais)

Maine, um lugar perigoso pra viver, principalmente entre Derry e Castle Rock, por que o "O Atalho da Sra Todd" é bem rápido, mas perigoso. (Mais uma história que se passa no Maine, graças ao King, é um lugar que mesmo que pudesse ir, não iria)

Uma trama de ficção científica. "A Excursão" de uma família até marte é uma oportunidade para aprendermos sobre teletransporte .(São contos como esse que me fazem querer um romance de ficção científica do King. Um dos meu favoritos, o final dele é muito bom, mais já era esperado)

Quando uma banda de jazz é coagida a tocar por um mafioso que ama a irmã obesa, "A Festa de Casamento " dela tem um fim amargo.(Aqui não temos o sobrenatural. O clima meio noir dela é muito bom. Outro bom conto).

Poema de um "Paranoico: Um Canto", de uma mente claramente perturbada. (Esse poema, ouvi dizer, tem ligação com o autor louco de um conto mais pra frente, além disto foi escrito especialmente para essa coletânea).

Quando adolescentes bêbados decidem ir nadar em um lago, "A Balsa" poderá ser sua salvação ou seu caixão. (Este conto com mais alguns personagens daria um bom filme. As cenas de gore dele são foda. Outra pedrada)

Quando um professor de literatura recebe um computador que era pra ser dado por seu sobrinho que há pouco havia morrido, ele se vê com "O Processador de Palavras dos Deuses" em mãos, mais será que ele saberá usa-lo? (Mais um que meio que se encaixa no Sci-Fi. Acho que todos na vida iriam querem usar essa máquina por alguns minutos).

Numa reunião para um jogo de poker, está "O Homem Que Não Apertava Mãos ", só que o que há por trás disso é algo muito mais obscuro do que apenas superstição.( Este aqui achei bem médio, não me pegou muito não).

Quando dois astronautas acabam ilhados em "Um Mundo de Praia", o que lhes resta é areia e loucura. (Este é outro conto sci-fi, assim como "a Excursão" e eu adorei. Em poucas páginas o King até que conseguiu criar bastante lore).

Quando um curador de museu vê um espelho em que várias pessoas disseram ter visto nele "A Imagem do Ceifeiro", ele põe a prova se o que viram era real ou ilusão. (Ele virou um filme, que nunca vi, mais o conto em si, achei mediano).

"Nona", uma bela mulher cruza o caminho de um jovem que parece sem rumo, mas seu encontro pode deixar um rastro de violência por onde passam. (Novamente achei mediano, não chega a ser ruim pra mim, mas também não me pegou)

Um pequeno poema sobre frutas "Para Owen". (Um poema pro filho dele, apenas isso)

Quando um cirurgião acaba preso em uma pequena ilha após um naufrágio, ele precisa de todas as suas forças para continuar sendo um "Sobrevivente". (Esse conto me pegou legal, gostei muito do protagonista. Ele nos faz pensar no que faríamos pra sobreviver. Me deu um feeling de Zeff, de One Piece)

Ao olhar aquela pequena peça de metal, um homem se lembra que "O Caminhão do Tio Otto" se aproxima, pouco a pouco, como ponteiros de um relógio. (Essa história cita Frank Dodd, do livro "A Zona Morta", pois também se passa em Castle Rock, famosa cidade do universo do King. Novamente digo, Maine tem um péssima propaganda graças ao King).

Em suas "Entregas Matinais (Leiteiro N°1), vemos que além do leite, se entregam coisas mortais. (Esse é bem macabro, porque ele é meio que... feliz? Não sei explicar, mais o protagonista dele passa um jeito que só tá fazendo seu divertido trabalho. Ele é outro que foi escrito para essa coletânea)

Meio que continuando o conto anterior, vemos "O Carrão: Uma História Sobre o Jogo da Lavanderia (Leiteiro n°2), sendo dirigido por um bêbado com seu colega de trabalho também embriagado a procura de uma aprovação de rotina para seu veículo, quando encontra pessoas de seu passado, o que pode ser bom ou ruim, para ambos os lados. (Meio não, ele se liga diretamente com o anterior, sendo escrito antes. Muito engenhoso do King, escreveu um ótimo prelúdio para essa história, conseguindo amarrar muito bem as duas).

Em "A Balada do Projétil Flexível" temos a história de um autor que após o seu primeiro sucesso, começa a enlouquecer ao ver pequenos homenzinhos na sua máquina de escrever, quase levando seu editor com ele nessa loucura. (Aqui está a história que supostamente se liga com o poema "Paranóico". Mais uma história do King envolvendo escritores, de praxe né.Bom conto. Será que os doutorezinhos carecas de "Insônia" tem algo a ver com esses).

Stella nunca cruzou "O Braço do Mar" vivendo toda sua vida na ilha onde nasceu. (Um conto muito tocante pra fechar esse livro magnífico, o autor sabe escrever muito bem essas histórias sobre morte e vida).
comentários(0)comente



Tai 24/05/2024

Tripulação de esqueletos
Mais uma coletânea de contos do kingo pra conta
Os que mais goatei foram:
O nevoeiro
Nona
O macaco
Tipo de sobrevivente e
Um mundo de praia
comentários(0)comente



Gui Scheffer 16/05/2024

Breve comentário e avaliação sobre Tripulação de Esqueletos, de Stephen King
Certa vez eu ouvi que "um romance deve ganhar por pontos, e que um conto deve ganhar por nocaute" e nessa coletânea de contos fui nocauteado inúmeras vezes.

- O Nevoeiro - 5/5
- Aqui há Tigres - 2/5
- O Macaco - 5/5
- Caim Rebelado - 4/5
- O Atalho da Sra.Todd - 5/5
- A Excursão - 4/5
- A Festa de Casamento - 3/5
- A Balsa - 4/5
- O Processador de Palavras dos deuses - 4/5
- O Homem que não Apertava as Mãos - 4/5
- Um Mundo de Praia - 3/5
- A Imagem do Ceifeiro - 5/5
- Nona - 3/5
- Sobrevivente - 3/5
- O Caminhão do Tio Otto - 5/5
- Entregas Matinais (leiteiro nº1) - 4/5
- O Carrão: uma história sobre o jogo da lavanderia (leiteiro nº2) - 4/5
- Vovó - 5/5
- A Balada do Projétil Flexível - 4/5
- O Braço do Mar - 4/5
livia 17/05/2024minha estante
já vou adicionar esse na lista!!!! só conto bom?? qual foi seu favorito?


Gui Scheffer 17/05/2024minha estante
Simmmmm, são maravilhosos, você vai gostar, tenho certeza;
Meu favorito foi O Nevoeiro, mas ele é bem grande, quase uma novela. Tirando ele, amei a Imagem do Ceifeiro, que é sensacional!




Vicky33 07/05/2024

Algumas histórias levarei pra vida....
Tripulação de esqueletos é uma coleção de contos, então como todo livro de contos, tem histórias muito boas! Histórias muito arrastadas , e histórias que eu nunca mais ler na minha vida.

O nevoeiro: legalzinho, vale a pena ler. Mas não é o pior nem o melhor.

Aqui há tigres, o macaco, cain revelado: não recomendo, mas se ler, conta e risco.

O atalho da senhora todd ????, a excursão: só leiam, juro sem arrependimentos. O da senhora todd principalmente, guardarei na alma!!

A festa de casamento :mais o menos.

Paranóico:um canto, a balsa, o homem que não apertava mãos, um mundo de praia, a imagem do ceifeiro, nona : vale muito apena ler.

o processador de palavras de Deus: só leiam e entenderam.

Para Owen: ....... meio eeeee pra menos.

Não leia! Sobreviventes, canibalismo, horrível!

O caminhão do tio Otto, entregas matinais, o carrão, vovó, a balada do projétil flexível: ótimos contos de terror!!!!

E o melhor conto deste livro.... que me vês sentir arrepios e lágrimas em tão poucas páginas. E uma lição de vida... nem que seja no final dela..... o braço do mar. ??????
comentários(0)comente



Levovitch 30/04/2024

Uma boa coletânea de contos do mestre Stephen King. ele nos agracia com sua arte de amedrontar, por mais que algumas historias aqui não fossem tão assustadores assim, mas isso não tira seu mérito de ser um excelente contador de historias. Aqui há contos que gostei muito, e outros que não gostei tanto, mas foi uma boa experiencia ler ao longo do mês, contos desse grande autor.
comentários(0)comente



Murasakibara12 18/04/2024

Varios Kings
Nessa coletânea tem contos meio mais ou menos, com cara de experimental, e outros sensacionais. Gostei do King escritor de scifi e de poema gótico, mas creio que ele se saí melhor com mais páginas pra caracterizar bem a sua escrita.
comentários(0)comente



Gustavo Kamenach 13/04/2024

Tripulação de contos intrigantes e sombrios
Tripulação de Esqueletos é a terceira coletânea de contos que leio do King. Ao contrário das outras duas coletâneas que li (Sombras da Noite e Quatro estações) que gostei de todas as histórias, nessa aqui eu já não gostei de algumas. Mas definitivamente é uma ótima porta de entrada para conhecer o autor, já que os contos são uma boa amostra da temática recorrente do autor e há histórias realmente muito boas, dentre elas: O Nevoeiro, O Macaco, A Balsa, O Caminhão do tio Otto, Vovó e O Braço de Mar. A seguir uma breve impressão geral de cada conto e sua respectiva nota:

- O Nevoeiro: o suspense e a discussão sobre a queda das instituições frente a tragédias foram bem explorados. O final também me agradou assim como o do final do filme. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Aqui há tigres: é um pouco intrigante, porém não oferece mais nada. ⭐️⭐️

- O Macaco: conto aterrorizante sobre um macaco de brinquedo que é possivelmente amaldiçoado. A história prende e faz você se importar e torcer pelos personagens. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Caim Rebelado: confuso, merecia ser maior para um aprofundamento do personagem Curt ⭐️⭐️⭐️

- O Atalho da Sra. Todd: um mistério que me envolveu demais. Não é vago demais e nem explícito demais. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Excursão: um sci fi que vai crescendo devagar para chegar a um final aterrador, muito bom! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Festa de Casamento: aqui vemos o poder de imersão de King em histórias sem o sobrenatural. É até emocionante. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- Paranoico: um conto: primeiro texto sem ser em prosa que li do King; é bom, mas lendo no idioma original melhora muito! ⭐️⭐️⭐️

- A Balsa: angustiante e bem gráfico, a coisa preta amedronta bastante. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- O Processador de palavras dos deuses: premissa interessante, mas pouco aproveitada. Esperava algo mais mind blowing. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- O Homem que não apertava mãos: gosto de histórias dentro de histórias e aqui apesar de sobrenatural, não tem uma grande revelação ou virada, mas é intrigante. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- Um Mundo de Praia: um mix de Solaris, Duna com uma pitada de horror cósmico deixa essa arenosa história intrigante. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Imagem do Ceifeiro: espelhos são bizarros e nessa curta história o medo causado é enorme. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Nona: pontos positivos: Castle Rock e cenas grotescas; pontos negativos: confuso e longo. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- Para Owen: fofo, mas só isso. ⭐️⭐️⭐️

- Sobrevivente: um relato angustiante de uma personagem odiosa e mesmo assim ainda torcemos por ela ⭐️⭐️⭐️⭐️

- O caminhão do tio Otto: quando King cria terror a partir de objetos inanimados ele é rei. Assustador! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Entregas Matinais e O Carrão: contos fracos, não entendi o propósito ainda ⭐️⭐️

- Vovó: Muito superior em relação à adaptação é uma escalada de horror com pequenas sugestões, dúvidas sobre o real e sobrenatural culminando em um final aterrador ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Balada do projétil flexível: não poderia faltar uma história metalinguística do King, mas é pouco interessante... ⭐️⭐️⭐️

- O Braço de Mar: encerrando o livro um conto excelente com um lado pouco conhecido de King, uma história emocionante com toque sobrenatural. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
BrunoTS 22/04/2024minha estante
Acho q até já sei quais lerei rsrsrs




Leila 10/04/2024

A grande maioria dos contos são ótimos.
O nevoeiro que é o primeiro desta coletânea foi de longe o meu preferido. Mas tem outros que gostei muito, como o macaco, o atalho da sra. Todd e o caminhão do tio Otto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hickenbick 05/04/2024

Contos bons e outros nem tão bons assim
Incrível como um livro com contos tão bons consegue ter uns contos tão ruins kkkkkk Enfim, vale a pena pq os bons são bons demais e fechou com chave de ouro com o conto Vovó, além de que só por O nevoeiro e por A balada do projétil flexível, já valeria a pena.
comentários(0)comente



Hugo 04/04/2024

Uma coletânea sinistra do mestre do terror Stephen King. Escrito em meados dos anos 80, na melhor fase de King.
comentários(0)comente



Annaplima 02/04/2024

"Tripulação de esqueletos está cheio de contos que permanecem na cabeça. -- The Guardian"
Gostei muito. Destaco os contos A Balada Do Projétil Flexível, A Excursão, A Imagem Do Segador, O Caminhão Do Tio Otto, O Nevoeiro, Tipo De Sobrevivente e Vovó.
comentários(0)comente



iammoremylrds 26/03/2024

Uma coletânea de contos de terror bastante fluída, com histórias muito promissoras, especialmente "o nevoeiro", com ritmos diferentes, bem interessantes, carregando elementos mais variados, bem diversificado, gostei, no geral!!
comentários(0)comente



Michelle Garcia 25/03/2024

Se tem curiosidade melhor ler os contos separados
Fui com altas expectativas. Queria ler o conto do Nevoeiro, que sim é ótimo, mas me decepcionei. De 22 contos, gostei de uns cinco.

O nevoeiro: Fantástico! O final é diferente do filme; aliás, não existe um final. Você é quem decide, ele é aberto. Os personagens são melhores que no filme, são mais humanos, e os homens do livro todos detestáveis. Um dia de apocalipse e você já trai sua mulher?

O atalho da Sra. Todd: Que conto gostoso! Adorei a liberdade e a vontade de emoção que ela tinha. A forma como ele contou também.

A balsa: Jovens se metendo em confusão, AMO. Cadê um filme b disso?

O processador de palavras dos deuses: Mais um homem odiável e infeliz consigo mesmo.

Sobrevivente: PERTURBADOR!

Enfim, os outros são ruins e alguns medianos. Teve uns que nem entendi. A escrita é a do King, quem conhece sabe como é.
Foi difícil terminar, mas consegui!
Essa edição tem umas letras pequenas e a página branca, se deseja o livro guarde dinheiro e compre uma atual!
comentários(0)comente



218 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR