O Colecionador

O Colecionador John Fowles




Resenhas - O Colecionador


4085 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Let 21/05/2024

Vamos lá. Eu gostei muito da parte dele, foi uma parte que me prendeu do início ao fim, devorei em pouco tempo. Mas quando chegou a parte dela.. achei um pouco maçante, por focar demais na vida antiga dela mas "esquecer" de mostrar os acontecimentos sobre a perspectiva dela. Achei que faltou muito isso, e por essa razão foi ficando desinteressante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
leopr 21/05/2024minha estante
Eu lembro que quando li esse livro, de tão pesada que é a história, pra voltar ao equilíbrio a minha balança mental, tive que pegar alguns livros leves mais de adolescente pra ler


Elvis23 27/05/2024minha estante
Hahahahah
Ainda bem que não senti isso kkkkk




Mireille 21/05/2024

Livro que inicialmente me deixou instigada e sedenta por descobrir qual seria o destino das personagens. Mas durante o desenvolvimento se tornou denso e muito descritiva. É uma boa leitura, mas para quem está acostumado a fluidez talvez ache cansativa.
WeirdBoy 21/05/2024minha estante
Então vou passar longe amg


Mireille 22/05/2024minha estante
Hehehe




Jorginho1404 20/05/2024

Um livro intrigante
O Colecionador vai nos contar a história de Clegg um rapaz que tem uma paixão obsessiva por uma moça chamada Miranda. Em um dia ele ganha na loteria e, assim, começa a fazer um plano para sequestrar a moça que ele está apaixonado.

Sobre a minha leitura, no livro teremos duas visões sobre o acontecimento: Do sequestrador (Clegg) e da sequestrada (Miranda).
A visão de Clegg é um pouco lenta no começo. É toda a história dele, sobre o trabalho, a família e o amor pela Miranda. Até que ele ganha na loteria e começa a contar os detalhes do plano dele até sua culminância.
Clegg é egocêntrico e ao mesmo tempo cavalheiro com a Miranda e faz de tudo para tentarmos entender o por quê dele fazer isso (se fazendo de um completo sonso). Confesso que gostei mais da parte dele do que a da Miranda, pois acontece coisas, é mais movimentada (ele vai até a cidade e tem medo de ser descoberto, faz as artimanhas todas para não deixar ela fugir e conta mais detalhes dos acontecimentos entre eles dois).

Agora a parte da Miranda... Bom... Eu sei que ela tava presa e não tinha nada pra fazer além de escrever e pintar mas... Foi difícil não querer pular a parte dela. É muito parada e entediante. Chegou em uma parte onde ela vangloriava um cara que, pra mim, ele e lixo era a mesma coisa. Só ficou bom no finalzinho quando rolou um babado forte.

O plost do final me deu uma raiva e ao mesmo tempo um nojo imenso.

Bom... É um livro legal mas é denso, muita referência a obras de arte tanto visuais quanto literárias (o que me deixou um pouco confuso). Um livro intrigante.
comentários(0)comente



Nana_anaju 20/05/2024

Admito que quase abandonei o livro, pois na visão de Miranda o livro pareceu um grande comercial, e ficamos agoniados esperando ver o que estava acontecendo.
Achei muito interessante como o autor conseguiu manipular a gente a ficar contra Miranda em alguns momentos, mesmo sabendo da situação dela. E também analisar o quanto Miranda é parecida com ?Ferdinand?: hipócritas, viver de aparências e ter opiniões violentas sobre demais classes.
O autor nos fez ter piedade do colecionador, ainda mais por Miranda sentir o mesmo em alguns momentos.

Livro de leitura lenta e densa, com uma pausa demorada, mas com um bom final.
comentários(0)comente



ju.campelo 19/05/2024

Impressionante
Gostei bastante de toda a trama desse livro, devo confessar que foi mais fluido e mais ?impactante? ler o ponto de vista do Frederick, achei a parte da Miranda, talvez muito arrastada, não sei, em alguns momentos ficou muito ?maçante?
Gosto muito desse gênero, e curti muito o final, onde fica bem subtendido que ele possa estar começando a seguir seu padrão.
Gostei muito! E claro, o livro é esteticamente muito lindo, como qualquer livro da DarkSide ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Mireille 20/05/2024minha estante
????????




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josi 18/05/2024

O colecionador
Achei a escrita maçante. a premissa é boa mas não tem nada que te prenda de fato a historia. o final também uma porcaria
comentários(0)comente



Rayca.Martins 17/05/2024

Pior livro que eu já li
No início achei o livro parecido com Dias perfeitos, de Raphael Montes, mas esse tem uma escrita confusa e maçante. O personagem principal é chato e problemático(obviamente) e a Miranda não me cativou nada, não consegui sentir pena por ela de tão irritante que ela foi a história toda. Péssimo. Nota dó.
kauan tomaz; 20/05/2024minha estante
nunca mais empresto nada?


Rayca.Martins 20/05/2024minha estante
ah como se tu tivesse amado o livro q eu te emprestei tbm?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karina599 16/05/2024

Finalmente.
"Mas a sua alegria apagava -se dia a dia, e cobria-se de poeira, como a asa de uma borboleta que um alfinete atravessou" Victor Hugo. ?
comentários(0)comente



Bia 16/05/2024

Coleções
A leitura é incrível e te prende muito, porém fica um pouco decepcionante ao chegar no diário da Miranda, sinto que estou relendo os primeiros capítulos, porém com uma escrita chata.
A história em si é ótima, os personagens são complexos e é bem realista, no fim ele era doentio e eles jamais viveriam bem, do mesmo jeito que é impossível se apaixonar por alguém que lhe sequestra e lhe faz tão mal.
O fim de Miranda é muito triste, ela lutou até o fim e no fim morreu por negligência de seu sequestrador, enquanto ele apenas a deixou de lado e começa uma nova obsessão no fim.
Apesar dos apesares é uma boa leitura, recomendaria a quem gosta do gênero de terror, mistério e suspense.
comentários(0)comente



4085 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR