O Colecionador

O Colecionador John Fowles




Resenhas - O Colecionador


4086 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Lelet_ 23/01/2024

Confesso que o começo do livro me prendeu tanto que não conseguia parar de ler, ver o quão doente era os pensamentos do Frederick era interessante, mas quando chegou na parte da Miranda eu n conseguia mais ler, tanto que levou quase um ano pra eu terminar, pode ser por eu não ser uma pessoa ligada a arte e não ter pego muitas referências, mas o que era pra ser algo interessante, pra mim foi entediante.

Se o interesse dela fosse música, filmes ou livros, acho que teria uma nota bem maior, mas é isso o livro n é ruim, só não foi pra mim.
comentários(0)comente



cherry_motth 23/01/2024

Se Deus existe, deve ser uma aranha horrenda na escuridão.
Uma leitura dilacerante do início ao fim, e sem dúvidas se tornou uma de minhas favoritas. Esse livro tem muitas camadas, desde o dinheiro como elemento de deturpação e poder até a linha tênue entre o amor, a vida e a possessão.

Fiquei triste ao perceber que boa parte das resenhas desse aplicativo consistem nas pessoas falando mal de Miranda, do quão ?mesquinha? ela é e ainda comparando ela com Ferdinand, afirmando que são iguais e rasos. Miranda era uma jovem de 20 anos, mal tinha começado a viver, tinha apreço por tudo que é belo e tudo que faz pensar. Miranda tinha vontade de descobrir novas coisas, de se descobrir. Miranda queria ser artista, queria vibrar por todo o mundo. Miranda passou o resto de seus dias sem poder respirar um ar puro ou ver a luz do sol de verdade. Miranda enlouqueceu lentamente e seu diário, o único elemento que a atrelava a sua antiga vida, foi usado como desculpa para os eleitores afirmarem que ela miserável e mesquinha, tal qual seu Calibã. Miranda foi presa em um porão e morreu com 20 anos.

Ferdinand é o oposto de Miranda em todos os aspectos, é opaco, sonso, sem vida, egoísta, tão egoísta que não entende o que é belo, só pensa em possuir, aprisionar e sugar tudo que existe de vital. E é essa essência presente em sua alma (ou falta dela) que o fará cometer todos os crimes que cometeu novamente, sem nem se sentir mal. Sem nem pestanejar.


?Eu pertenço à sua coleção de espécimes. Calibã só me odeia quando tento fugir, esvoaçando. Quer que eu seja como morta, imóvel, sempre a mesma, sempre bela. Sabe que parte da minha beleza é por estar viva, porém, no fundo, gostaria de me ver morta. Quer ver-me viva-mas-morta. Senti isso terrivelmente hoje. Senti que ele detestava ver-me mudar de disposição, ver-me bem viva, com um espírito próprio.?

Penso que muitos que leram esse livro não entenderam essa passagem.
comentários(0)comente



Laura575 23/01/2024

Livro interessante
O livro na primeira parte prende o leitor nas primeiras paginas, o modo que a história se desenvolve é muito bom, prazeroso de ler, a forma que podemos ver o outro lado, o lado da vitima, concerteza inovador, porém quando comecamos a ler a parte da vitima(miranda) acabamos perdendo o ritmo, ela é uma adolescente, tem seus devaneios de amor como qualquer outra, só que nós leitores queremos ação, e ai que o livro perde estrelas, comeca a ficar um pouco massante. Mas para mim o livro nao deixa se ser muito bom, mesmo com suas imperfeições.
comentários(0)comente



Izabelly102 22/01/2024

Sequestro supimpa com uma profunda crítica sobre a sociedade e a natureza humana. Para entender as demais ideias é necessário uma segunda ou terceira leitura. Contém também muitas referências artísticas
comentários(0)comente



Gab3zinha 21/01/2024

O colecionador é um daqueles livros sem meio termo. Com uma narrativa que vai do envolvente ao detalhamento excessivo, ele pode conquistar ou afastar leitores na na mesma intensidade. Impossível, porém, terminar sua leitura sem ser afetado por seu desfecho frio, cru, pesado e chocante.
Obra de estreia de John Fowlers, o colecionador é um passeio pela mente de dois personagens distintos e que se antagonizam na história. Vilão e mocinha são desnudados em toda sua essência. De um lado, Clegg, o tímido e desajeitado que numa evolução, de loucura psicopatia, busca conquistar a força a garota porquem é apaixonado. De outro, Miranda, a vítima que sofre, mais que é dotada de uma personalidade snobb com senso de superioridade e que se vê às voltas com inusitado de um cativeiro.
A obsessão de Clegg, que evoluiu do endeusamento a sua amada ao ódio sem limites, constituir os trechos mais interessantes, envolventes e empolgantes do livro. O embate entre essas duas personalidades e a essência de O colecionador. Um livro muito mais de personagens do que de história. Essa qualidade acaba sendo seu calcanhar de Aquiles já que boa parte da narrativa, principalmente a que se concentra no diário de Miranda, é lenta, com passagens pouco envolventes e recordações e lembranças que facilmente afastam a atenção do leitor.
Dotado de raríssima ação, o colecionador certamente vai frusta as expectativas de quem espera algo eletrizante ou de quem confundiu a obra como sendo de terror. A horror aqui sim, mas daquele que mexe com a nossa mente, que despensa recursos sobrenaturais porque tem nas atitudes humanas seu maior combustível. Afinal, os loucos ?não são loucos a maior parte do tempo?, e é assim que eles nos surpreende.
comentários(0)comente



Elyad.Oliveira 21/01/2024

O livro é bom, mas esperava um pouco mais, a narrativa de uma das personagens é um pouco e maçante e você consegue descobrir como vai acabar antes de terminar de ler o livro.
comentários(0)comente



BinaBee 21/01/2024

Mais ou menos
Comecei a ler este livro no meio de 2023 como quem não quer nada.. gostei muito e o devorei. Curti a história, a mente e os pensamentos distorcidos do protagonista e estava doida para ver como a narrativa ia se desenrolar. Sabe aquela sensação que tudo está a um fio de explodir? Então.. a historia seguia assim e eu estava esperando a explosão. Na metade do livro a outra protagonista assume a primeira pessoa, curti demais... Porém, a narrativa da Miranda foi ficando cansativa e repetitiva, foi ficando sem cor e murcha, gosto de ver que ela nunca desiste, gosto de ver como ela é teimosa e cheia de princípios.. mas o que matou pra mim foi ela ficar voltando ao assunto "G.P." o tempo todo! É muito cansativo, toda vez que eu via a palavra G.P. uma parte de mim morria, logo larguei a leitura. Voltei a ler anteontem e terminei, tive que arrastar um pouco no começo mas peguei o ritmo. Não gostei do final, não vou recomendar este livro para amigos mas não sinto que foi perda de tempo ou algo assim.. só não foi pra mim..
comentários(0)comente



Luiç 21/01/2024

Ter a mesma história escrita de dois pontos de vistas antagônicos foi muito interessante. A forma como o autor faz com que, às vezes, sintamos pena de quem deveríamos sentir ódio, é singular.
comentários(0)comente



karen450 20/01/2024

O ferdinand é o tipo de homem que eu odeio: lerdão e sonso. em contrapartida adoro a miranda, achei incrivel como o autor conseguiu escrever uma mulher tão relatable como ela
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente

rivothais 20/01/2024minha estante
senti EXATAMENTE a msm coisa. Não consegui me conectar com nenhum personagem e por mais q oq aconteceu com a Miranda tenha sido horrível o tempo todo eu ficava pensando ?sim e daí?? Acho q estava esperando um desenvolvimento maior/melhor da história


Melissa730 20/01/2024minha estante
Gente! O livro estava na minha lista de desejos pela capa, mas agora até desisti ?


xsmits0 20/01/2024minha estante
pessoa!! Eu literalmente acabei o livro ontem KSKSKSKSKS

eu adorei o livro (tipo de livro que eu gosto) mas concordo muito com tu!!

Miranda chata e insuportável e mds eu rachei de rir quando se falou sobre ela ser rica e fingir que se importa com os outros.

Já sobre o Clegg eu concordo e discord em partes, também acho ele sem sal mas simpatizei com ele sabe (passei um pano as vezes).

E por final, também acho que a história poderia ter sido escrita melhor no final, acho que o autor queria acabar o livro logo e cagou pro final




jbueno2023 20/01/2024

Frustrante
Achei a primeira parte bem fluída e interessante, porém quando a narrativa passou para a Miranda, ficou arrastada e entediante. O final foi frustrante para o meu gosto. Recomendo apenas para quem não tiver outro livro mais interessante.
Fofinho6969 20/01/2024minha estante
Realmente, demorei muito pra terminar o livro quando chegou na parte da Miranda


Caroline Gonçalves 20/01/2024minha estante
Quase todo mundo fala que esse livro não é tão bom, por isso não tive coragem de comprar ainda.


jbueno2023 21/01/2024minha estante
Não vale a pena comprar, se tiver muita vontade de ler, baixe o e-book.


Valesca.Castelani 26/01/2024minha estante
oi eu tenho ele físico comecei a ler a um tempo atráz e abandonei




hhiinana 19/01/2024

Começo interessante, final maçante
"O Colecionador" ao meu ver desencadeou e inspirou muitas obras, impossível não se lembrar do livro que originou a série "You", onde um homem cria uma obsessão por uma mulher e no final a mantém em um cativeiro.
A primeira parte foi interessante de ler, estar na visão do sequestrador, porém, em sua segunda parte eu admito que foi torturante.
Miranda (vítima) não conseguiu me atrair nem fazer eu sentir afeição por ela, na verdade a achei muito chata, uma mulher de classe média soando como se soubesse mais do que todos, o suficiente para curar o sequestrador, "ensina-lo", ser boa mesmo sendo vítima, isso me enojou, me fez ter um certo desprezo por ela.
Obviamente, fiquei do seu lado, pois é uma vítima, e o final acabou me frustrando, era óbvio eu sei, mas eu fiquei tão exausta o lendo, se tornou tão maçante que passei muito tempo para criar vontade de termina-lo.
Detestei ambos os personagens :).
BinaBee 21/01/2024minha estante
Escrevi quase a mesma coisa que você skkcmsk. Como pode um livro tão bom no começo ruir assim? Lê O perfume! E sobre um homem mais ou menos com o mesmo jeito do Caliban


BinaBee 21/01/2024minha estante
" O perfume" do Patrick Süskind


hhiinana 21/01/2024minha estante
com ctz vou dar uma olhada!!




Isabella.Garcez 19/01/2024

A primeira parte é sensacional, mas na segunda parte tem uma quebra no clima que foi construído e fica meio tedioso. Mesmo assim vale a pena ler, e adorei o final(ri sozinha quando terminei kk)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



xsmits0 19/01/2024

? review ?
A história é muito boa, muito cativante que muitas vezes faz o leitor ficar do lado do sequestrador..

o livro deixa a desejar em algumas partes,
principalmente no capítulo da Miranda.
Aonde a leitura é baseada num diário dela, mas que parece mais sobre qualquer coisa do que sobre o sequestro e seus sentimentos. Em sua parte me deu vontade por diversas vezes em desistir, sendo bem chata e maçante.

O que mais me agradou sobre o livro, é que o sequestrador nunca quis machucar Miranda, mas sim fazer com que ela amasse ele, algo que nunca seria possível..

? comentários à parte ?
história: ????????-?
plot: ????

obrigada por ler até aqui :)
xoxo
Keiko_ 21/01/2024minha estante
Aaaaa é bom ver pessoas com a mesma opinião q a minha ?




4086 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR