Moby Dick

Moby Dick Herman Melville




Resenhas - Moby Dick


846 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Apenas Evelim 09/01/2022

Moby Dick
Aventura incrível!!!! A narrativa é maravilhosa! O autor é muito detalhista, o que nos faz parecer dentro da história, vendo e sentindo todos os sentimentos da caçada dos baleeiros a Moby Dick. Claro, torcendo para o segundo.
Uma história sobre o que o ser humano tem de pior: a ganância, a arrogância, o remorso e a propotencia perante a natureza.
Lindo! Merece muitas salva de palmas!
comentários(0)comente



RalfStarman 04/07/2024

O livro é muito bom, mas não é para todos os públicos.
O livro é muito bem escrito, estrutura e história, uma imersão completa. Porém não são todos que vão se adaptar bem aos densos níveis de detalhes técnicos e científicos presentes na narrativa.
comentários(0)comente



Madu 29/06/2020

Sem dúvida é um clássico e começa com uma história excelente.
comentários(0)comente



Ozeas 07/01/2022

Extraordinário! ?
Herman Melville é um escritor altamente detalhista, é exemplo a ser imitado. Não é por menos que a obra ?Moby Dick? é um clássico há mais de cem anos!

Essa obra é classificada como um romance. O arquétipo como loucura, metalinguagem, conflito do ser humano com a natureza, combate entre o bem e o mal etc. faz com que ?Moby Dick? se enquadra em romance.

Se gastarmos tempo para decifrarmos os nomes dessa obra, ela fica mais interessante; todavia, o seu valor, encontra-se no seu contexto histórico!

O que representa o ?Cachalote Branco?? (??) Para cada um de nós tem seu significado próprio. Para o personagem ?Ahab?, era o mal infinito por ter mutilado uma de suas pernas; para os demais quer baleeiros ou não, representa um inimigo silencioso e sagaz, que deve ser derrotado a qualquer preço.

O autor nos inspira a refletirmos sobre a nossa condição, isto é, a busca de certos objetivos pode nos cegar e se tornar uma obsessão.

Essa obra deve ser revisitada de tempos em tempos para absorvermos o conteúdo extraordinário apresentado.

Lembre-se: Vocês podem me chamar de Ishmael!

Minha gratidão aos tradutores e a editora por nos proporcionar no Saara da vida, este Oasis!
comentários(0)comente



Izamara Ferreira 27/12/2022

Um calhamaço.
Foi como viver essa aventura com o Ismael!! Um livro completo, uma experiência imersiva sobre um assunto que eu não sabia nada!

Ps: Sempre torci pelas ?!
comentários(0)comente



Lore 06/04/2022

Pra ler esse livro recomendo que você mergulhe realmente na história, a caça a baleia é muito triste, mas naquela época era uma coisa comum. As 100 primeiras páginas são muito divertidas, quando se é apresentado o Queequeg eu morri de rir, não imaginava que me divertiria tanto com esse livro. A simbologia do livro é muito interessante e me fez refletir bastante, até onde insistimos em uma coisa que nos faz mal, em uma vingança vale a pena. A moby Dick é quase um fantasma no livro você fica todo tempo tenso pensando nossa quanto aparecer essa baleia fodeu tudo. Incrível o livro, não é clássico atoa né.
comentários(0)comente



Mauricio.Andrade 21/10/2022

Até onde você iria busca dos seus objetivos?
Pra começar, Moby Dick não é um livro simples de ser lido, é bem extenso e por vezes te dá vontade de desistir, devido ao fato de vários capítulos técnicos, onde são especificados processos reais de caça a baleia.

Mas como tudo na vida, quando chegamos ao final de algo, sentimos a sensação de dever cumprido, e falo que esse foi o sentimento que tive quando finalizei. Um livro muito profundo em questões filosóficas.

Qual o limite entre determinação e obsessão? Essa é uma linha muito tênue que por vezes nos deparamos, será que o que buscamos atualmente é semelhante ao que o capitão Ahab buscou nessa história?


Somos capazes de arriscar tudo por algo totalmente sem sentido, e ainda colocamos diversas outras pessoas em perigo, como podemos enxergar isso a tempo de corrigir?

Cada vez mais, tenho certeza que o ego é nosso principal inimigo.


Ismael me fez dar boas risadas com suas aventuras, lembrando que a vida pode ser muito mais simples do que imaginamos, tem uma história linda de amizade, entrelaçada com os mais variados questionamentos da nossa alma.

Minha experiência com esse livro foi algo muito especial, pois o final é surpreendente, e no posfácio, aprendi mais uma lição, de que as vezes plantamos para outros colherem.

Com certeza levarei essa história no meu coração, e um dia irei reler.
comentários(0)comente



D. R. Guindani 13/04/2024

Moby Dick
O autor tem um bom conhecimento sobre a pesca à baleia, mas sinto que a construção de personagens deixou a desejar.
Durante a narrativa é criado um ótimo suspense sobre a baleia branca, mas as personagens não possuem camadas e não nos transmitem empatia, exceto o capitão Ahab, que tem uma construção interessante e marcante.

"Quem nunca teve medo é mais perigoso que um covarde!"
comentários(0)comente



Vivi 17/07/2023

Leitura 72 - Moby Dick - Herman Melville

Acabeiii... aqui a vida está bemmm corrida mas jamais deixarei meu amor pelas letrinhas se perder.
Foram quase 2 meses de um relacionamento sério por aqui.

Não vou me alongar muito acredito que muitos de vcs já leram e se deliciaram com essa escrita tão teatral.
Toda essa aventura em busca da lendária baleia branca vai muito além do que parece ser. Na realidade é um completo estudo sobre o homem com todos os seus porquês, todos os seus medos, o seus demônios que são colocados em suas vinganças. Pois é sim
uma história sobre obsessão e vingança, mas também sobre outras pessoas que se deixam envolver nas lutas de outras pessoas. É sobre homens que querem apenas ganhar a vida em um período em que várias nações ao redor do mundo cometeram atrocidades horríveis contra as populações de baleias deste planeta.
Tem muita aventura aqui , as vezes até louca mas... um panorama bem interessante do bicho homem.
Além de ter amado preciso dizer.... o que é essa edição maravilhosa !
comentários(0)comente



Yentl 16/07/2023

Um gigante (quase?) imbatível
Moby Dick para mim foi uma experiência, em partes, árdua. O começo fluiu muito bem, até mais ou menos a página 100, mas se tornou maçante até mais ou menos a página 400, quando voltou a fluir novamente. O problema é que, para vencer essas 300 páginas, eu levei meses a fio, pois nunca me animava para ler descrições técnicas pra lá de enfadonhas de barcos, baleias e caça. Parecia até outro livro dentro do livro legal que eu queria voltar a ler, sabe?
Queria ouvir mais sobre Ishmael, Queequeg, Ahab e o Pequod, mas aqueles capítulos intermináveis estavam no meio disso. Sem contar que eu tive certa dificuldade em imaginar certas coisas que Melville descrevia, e não pela qualidade da descrição, mas pela pura ignorância em relação aos assuntos tratados. Por fim, decidi enfrentar os capítulos desinteressantes e foi a melhor coisa que eu fiz.
Na fase em que fiquei de saco cheio do livro cheguei a duvidar dos motivos que o fazem um clássico, mas aproveito a oportunidade para me redimir e dizer que entendo, enfim, o porquê Moby Dick é um clássico: apesar das tecnicidades, o livro narra uma história épica, com emoção e reviravoltas, além de ser muito bem escrito. Não há como negar a qualidade da obra, ainda que algumas partes tenham me desagradado. Fico feliz de ter vencido essa leitura e indico que você, caro leitor que está lendo a minha resenha neste momento, também o faça. Conhecer os clássicos é ter para sempre um pedacinho da história viva dentro de si. Nem sempre é fácil, mas sempre vale a pena.
comentários(0)comente



Mylena.Esteves 17/07/2023

Ainda no mundo baleeiro rs
Eu achei todas as partes do livro instigantes? Não, mas a maioria até dessas partes mais "chatas", me transmitiu algo. Eu passei o mês inteiro falando de baleia para o meu marido rsrsrs, técnicas, equipamentos e, principalmente, do perigo de caçar baleias. Fora a tristeza e pena que deu de ler essas partes. Gostei muito do livro e estou muito feliz de, enfim, ter realizado essa leitura.
comentários(0)comente



Calebe1837 11/07/2023

Mais o menos. acho que isso resume bem o livro Moby Dick, o início da história é muito boa e teve horas até que foi empolgante ler, mas depois o excesso de detalhes sobre as especificações das viagens marítimas dificulta a leitura
comentários(0)comente



Dearibeiro 20/07/2023

Da adolescência
Conheci Moby Dick na escola quando peguei o livro emprestado na biblioteca.

Me lembro de ter aprendido muito sobre os termos utilizados pelos marinheiros durante as navegações.

A história me deixou fascinada.
É sempre uma experiência incrível ler um clássico.
comentários(0)comente



Lizaamane 25/07/2023

História cativante
Com certeza não é um livro para se devorar em um dia, essa leitura deve ser apreciada lida com calma. Para mim foi uma aventura, me senti realmente dentro do navio Pequod. Apesar de alguns capítulos serem maçantes isso é facilmente ignorável já que outros capítulos principalmente o final foram inesquecíveis de tão bons. Vale a pena passar por essas partes mais chatinhas do livro para chegar ao fim dessa história maravilhosa.
comentários(0)comente



846 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |