Moby Dick

Moby Dick Herman Melville




Resenhas - Moby Dick


846 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


bina 08/02/2024

É uma leitura épica e filosófica. Tem grandes eventos mas que na maioria das vezes são interrompidos por contos e reflexões do mar. Ele é maior do que qualquer coisa que eu tente descrever, ele é histórico.
comentários(0)comente



Mi_ 31/01/2024

"Moby Dick", obra-prima de Herman Melville, mergulha nas profundezas simbólicas do oceano e da alma humana. A narrativa, guiada pela busca obscura do Capitão Ahab pela baleia branca, transcende a simples caçada, explorando temas como obsessão, destino e a interconexão entre homem e natureza. Melville habilmente tece metáforas intricadas, desafiando os leitores a refletirem sobre a natureza ambígua do bem e do mal. Uma odisséia literária que transcende o tempo, "Moby Dick" é uma jornada monumental que desafia e inspira, revelando-se uma obra-prima de riqueza filosófica e poética.
comentários(0)comente



anarontani 21/12/2022

?tendo pouco ou nenhum dinheiro no bolso e nada em particular que me interessasse em terra, quis navegar um tanto e ver a parte líquida do mundo. É meu jeito de expulsar os maus humores e regular a circulação. Sempre que me pego com a boca crispada; sempre que na minha alma faz um novembro úmido e chuvoso; sempre que me vejo involuntariamente parando diante de lojas de caixões e seguindo todo cortejo fúnebre com que me deparo; e em especial sempre que a melancolia toma conta de mim a ponto de ser preciso um forte princi pio moral para me impedir de deliberadamente ir à rua e de maneira metódica sair arranjando encrenca à toa... quando isso acontece, creio ser hora de ir ao mar o quanto antes. Eis o meu substituto para a pistola e o projétil.?

ainda amo esse primeiro capítulo ?

ainda inconformada com o final, apesar de imagina-lo quase como foi?
comentários(0)comente



Izabelly.Melo 10/05/2022

Mas ou menos
Este livro é um resumo, então achei que ele teria que ser uma leitura rápida, mas ele denso demais, muitas descrição dos lugares, senti um pouco de falta das aventuras.
Luis the moon 20/05/2022minha estante
moby dick é um livro bem antigo e se tu for pegar de fato o livro pra ler tu não vai aguentar de tão enrolado que é kkkkk.

mas o livro n tem intenção de ser uma aventura não, ele é mais sobre a obsessão de um homem.




Alemão 31/12/2022

Moby Dick
Um clássico da literatura mundial, escrito por Herman Melville! Livro escrito por volta de 1850, conta a história de vingança do capitão Ahab contra a Baleia Branca!! Indico a todos a leitura deste clássico!!!
comentários(0)comente



Mari M. 13/08/2023

Um clássico que retoma a antiguidade
Li e ouvi Moby Dick sem expectativas, mas é impressionante o quão rápido foi e o quão interessante foi saber mais sobre uma história marítima. Profundo, com uma linguagem de tirar o fôlego. As referências às epopeias gregas, à batalha épica ao fim foram realmente maravolhosas. Não chegou a ser um livro perfeito, pois pra mim as descrições da anatomia e morte da baleia foram um pouco demais pro meu gosto. Mas não tem como negar que é bem imponente, assim como a própria personagem central.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



nimoriarty 15/07/2023

Bem meio-termo
Essa resenha será mais curta que as demais porque eu não vejo necessidade de dar nomes aos bois, isso significa que essa obra para mim é uma montanha russa. Ou seja, horas ela é empolgante e te prende facilmente e nas demais você é bombardeado por excesso de especificações e detalhes, além que um vocabulário MUITO náutico ( o que já era de se esperar vindo de Melville, que por um bom tempo teve as navegações e o mar para chamar de lar).

comentários(0)comente



maiagobbo 19/07/2023

Interessantíssimo. É uma adaptação e, por isso, imagino que deixe de lado descrições e informações importantes. Mas, ainda assim, descreve bem uma ideia que eu interpreto como:
Não é possível julgar elementos da natureza moralmente, como bons ou ruins. Desta forma, é inútil querer "se vingar" da natureza e implica apenas em cegar-se para ir ao encontro de um destino que já se sabe qual será.
Além disso, o livro também traz momentos de questionamento não só sobre a natureza humana, mas também das relações sociais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Botrola 07/08/2023

É difícil falar sobre um livro tão profundo e subjetivo como este. A forma que o autor usa a história para passar grandes mensagens é surpreendente, a principal sem dúvidas é como a vingança nos leva a um lugar pior de onde saímos.
Ponto relevante a quem se interessa por essa leitura se da pelo fato de ser extremamente lenta e muitas vezes cansativa, isso ocorre pois o livro não se resume a história principal,se desvia consideravelmente pelas inúmeras mensagens que o autor nos passa,muitas por histórias que apenas depois de refletir conseguimos entender de modo claro aquilo que se foi transmitido. Outro ponto a se considerar é o grande número de capítulos que não fazem muito sentido e que podem ser ignorados pelo leitor sem sentimento de culpa.
Concluindo ?Moby Dick? é um livro excelente mas que deve ser lido com calma e com boa bagagem literária, que não foi meu caso, e por isso tive minha experiência afetada,justificando minha avaliação do livro.
comentários(0)comente



Thiago548 18/08/2023

Clássico
Essa é aquela obra que sempre ouvimos falar e muitas das vezes nem mesmo sabemos sobre o que ela aborda além da baleia Moby Dick.
Essa foi uma obra carregada de detalhes e interpretações poéticas e reflexivas sobre diversas coisas. O autor abusa da criatividade para fazer referência a bíblia, superstições, do mundo e claro da história do livro.
O livro tenta tanto fazer uma simples história de caça a baleia a algo maior e místico, e mesmo assim tenta deixar claro que é apenas uma história de caça a baleia, nada mais. Deixando aos leitores a ter suas próprias interpretações.
Os personagens são bem interessantes, o autor ao longo do livro explora dos mais importantes aos mais irrelevantes, para trazer um certo sentimento de familiaridade e importância.
O personagem Ahab tem um baita desenvolvimento, sendo muito interessante ver como sua mente funciona e como os outros a sua volta o enxergam.
Tanto o começo, o meio e o fim são bem desenvolvidos, o final no mesmo tempo simples, é grandioso e nos faz refletir sobre toda a história e inclusive fora dela.
Pra mim fica claro a vontade do autor de abordar a vingança e a caça a baleia em si, ele nos dá diversos detalhes sobre a cultura e informações da baleia e sua caça. Tornando esse um certo incômodo.
A quantidade de detalhes mesmo interessante é muita das vezes chata e entediante, muitos capítulos abordam tantas informações que você fica cansado de ler e quer logo a aventura. Sendo que muitos desses detalhes podem ser pulados sem medo pois não é uma informação importante, é apenas para ensinar aos leitores sobre os costumes, anatomia das baleias e entre outras coisas.
Enfim, esse é um livro para se ler com paciência e concentração, pois em muitos capítulos exige interpretação e paciência para as informações do livro.
Eu realmente gostei do livro e mesmo tendo algumas coisas que me incomodaram, não posso negar que esse é um baita livro e dos clássicos é um dos meus favoritos.
Recomendo!
comentários(0)comente



inggyum 09/01/2023

Moby Dick
Eu pensava que ia odiar esse livro mas ele não é tão ruim assim não, me fez pensar bastante sobre oque o sentimento de vingança pode provocar em uma pessoa
comentários(0)comente



Isa 20/08/2023

A história é legal, mas o autor é chatão
Aceitar passar 3 anos preso num navio com pessoas que você não conhece, caçando animais gigantescos num barquinho de nada para conseguir óleo me parece insano. Mas isso realmente aconteceu, era a vida de muita gente, como foi com o Ishmael, e girava uma economia muito importante. Nesse ponto, o livro me ganhou .

Mas o autor se empolga, começa narrações e mais narrações de detalhes técnicos que deixam tudo mais cansativo. E a vivência deles como indivíduos é deixada de lado até mais para o final.

O final do livro que faz valer a pena.
Me fez pensar em como perseguir nossos objetivos de maneira obsessiva pode deixar muita coisa passar e nos colocar num destino fatídico. Aliás, como criamos nossos objetivos? O que tem por traz dessa decisão? Será que Ahab queria a moby Dick mesmo? Será que ela era a desculpa para seu luto por ter perdido uma perna? Talvez ele só quisesse um propósito para não lidar com seu fracasso?

Enfim, a história é legal, mas o autor conseguiu deixar bem chata. Não tomaria uma cerveja com ele.
comentários(0)comente



Ditorory 23/01/2023

Imersão na temática de navegação
É uma história interessante, que deixa o leitor apreensivo em alguns momentos, e em outros com um pouco de tédio. Fiquei com dó da perseguição às baleias e por tanto ódio dirigido à Moby Dick, que no fim das contas é apenas um animal que busca se defender.
comentários(0)comente



846 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR