As Aventuras de Tom Sawyer

As Aventuras de Tom Sawyer Mark Twain




Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer


400 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Gabi 02/12/2022

As aventuras e traquinagens de Tom
Esse é o tipo de livro que você lê em uma tarde, bem humorado e muito gostoso de acompanhar. A leitura é bem leve e uma vez que você começa, não quer parar mais. Thomas Sawyer é um menino cheio de artimanhas e traquinagens, é até satisfatório ver ele se livrando dos castigos com a lábia convincente dele, enfim, amei muito a leitura.
comentários(0)comente



Lucas.Leite 18/12/2022

Parece que conheço essas história
O autor narra várias histórias de Tom Sawyer, de modo que conseguimos sentir o que personagem principal está sentindo. Para quem é mais velho, como eu, muitas brincadeiras e sentimentos que emanam do personagem fazem muito sentido, trazendo lembranças da infância. Senti que a história demora um pouco a engrenar, mas se deve a apresentação dos personagens e da época que foi escrita. Recomendo como uma história divertida, capaz de nos fazer viajar pelas aventuras narradas.
comentários(0)comente



Tegon 10/11/2022

Uma historia cheia de aventuras, medos e surpresas. Me impressionei como o suspense acontece nesse livro, achei que seria uma coisa bem mais entediante. Gostei das atitudes de Tom com a Becky e sua tia.
Achei o livro bem fácil de ler, terminei ele em um dia, bem de boas pra quem quer um livro leve sem muita agressão e com um suspense bom.😁
comentários(0)comente



Guilh_ 04/01/2023

As aventuras formidáveis de um garoto que não se encaixa
É muito claro ver como Mark Twain se tornou um dos escritores clássicos mais conhecidos nos Estados Unidos. Sua narrativa bem desenvolvida em conjunto a uma gama de personagens marcantes traz nesta obra um ar de nostalgia, inocência e diversão.
Tom é um garoto que não se enquadrava no modelo o qual a sociedade estava construindo, e muito menos queria participar de suas cerimônias. As críticas ao ensino religioso das crianças é direta, e muitas vezes o autor demonstra sua maestria poética, tornando alguns trechos mais complexos gramaticalmente.
Uma leitura agradável para quem gosta do estilo de livro mais infanto juvenil, com uma pitada de diversão e aventuras inesperadas.
comentários(0)comente



Aline.Sacramento 14/03/2023

Essas crianças são muito aterrorizantes, fazem cada proeza que meu deus, eu tava crente que alguém ia ter um infarto até o final do livro.
comentários(0)comente



Zoe.Alejandra 28/02/2023

Confesso que no início ele estava até legal, só que começou a ficar chato, sem graça... Eu não gostei muito
comentários(0)comente



edzlke 27/10/2022

Incrível
Desde que li Huck Finn (sim, li na ordem inversa), sou apaixonada por Twain. Twain era um opositor do regime escravista, logo, seus livros abordam temáticas de peso, como o racismo, a escravidão e os maus tratos infantis, mas de forma satírica, fazendo o leitor refletir ao mesmo tempo que simpatiza com os heróis, muito infantis e, mesmo assim, inexplicavelmente racionais.
As sacadas, piadas, artimanhas, metáforas e mensagens são sensacionais e compreende-se perfeitamente porque esse livro é um clássico.
comentários(0)comente



Naty Alves 02/03/2023

Tom!!! Vêm cá moleque
Encatador, eu amei esse moleque, não têm quem não ria, e se divirta um bocado, Tom é tão espertinho aquele danado.. Esse é aquele clássico, que nos leva a recordar as doçuras, e medos da infância, é quase impossível, não se ver em algum momento, uma viagem aos velhos tempos, os tempos de criança.

Tom, é um garoto órfão criado pela tia Polly, uma criança sapeca, alegre, criativa, e muito MUITO arteira, caças ao tesouro, fantasmas, doenças imaginárias, (para não ir a escola), primeiro amor, fugas a noite, brigas de rua, não gostar das aulas de catecismo, ou de tomar banho, são muitas das peripécias do menino, até que um dia ele e o seu amigo Huckleberry Finn, presenciam um assassinato..!!! E muita confusão a solta..

Apesar de ser super divertido, com uma narrativa fluida, e escrita fácil, o texto merece uma atenção a mais, o livro de Mark Twain, é considerado um clássico da literatura infantojuvenil, porém entretanto tenha ciência que o livro é um escrito de sua época. O livro é marcado por diálogo racistas, ou pelo fato de Huckleberry fumar cachimbo.

Porém, falando de Huck o autor claramente o usa como o retrato de uma crítica social, o abando, e a negligência infantil, por falta de responsáveis. Os meninos veem Huck como um garoto livre afinal, ele não têm de seguir padrões, ou etiquetas sociais, ou têm qualquer obrigação, afinal o menino não tem que ir a igreja aos domingos, ou a escola, nem tomar banho, ou tenha quem mande nele, mas nós sabemos a verdade.

Huckleberry nunca foi livre, mas sim, está exposto, a pobreza, fome, e abandono, sem educação formal, ou qualquer chance de futuro, porque ele não tem ninguém que faça nada por ele, ou melhor ele tem, a rua, afinal se ele não for educado por um adulto responsável, será por uma dúzia de irresponsáveis. Isso é marcado por não falar direito, usar roupas que não são dele, morar em barris, fumar, passar fome etc..

Outro ponto é como o autor explora os sentimentos dos personagens, sentimentos que por muitas vezes nos adultos ignoramos por achar, bobo, ou menos importante, só porque crianças não pagam contas, não significa que não sintam dor, medo, incerteza, ou angústia.

E claro a conexão da criança com a natureza e a criatividade do imaginário, afinal aqui as crianças saem para brincar, afinal a diversão está fora de casa não no celular (risos), eu sei, que somos urbanos e tal, e que o contexto era outro, mas pense, como não seria se as crianças pudessem apenas brincar, correr, subir em árvores, pescar, sem tantas preocupações ou tantos horários. (Isso não é uma crítica). Porém, que elas pudessem criar mais.

Sem mais, amei, a aventura.
comentários(0)comente



Lu 07/03/2023

Menino doido!
Sem sossego, muito, muito arteiro!
É tanta coisa que ele faz, que parece não ter fim! Mas num determinado momento da história tudo começa a ser costurado.
Achei que ia ser a narrativa eterna de bagunças, mas que nada! A história fica amarradinha no final.
Gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mahappier 16/03/2023

Entediante
A história acho que é muito enrolada, tipo, demora demais pra desenvolver,na minha opinião tem informações desnecessárias, achei a escrita entediante, acho que não prende o leitor na história. O final não foi muito interessante. Um desfecho chato, a história COMEÇA a ficar interessante só nos capítulos finais e olhe lá.
comentários(0)comente



Richard 21/10/2022

Muito Parecido com "O sol é para todos"
Poderia ler mil livros como estes, que narram o cotidiano como ele é de verdade. A todo momento comparava Tom com Scout de "O sol é para todos", eles seriam melhores amigos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flora.Girardi 14/03/2023

Não gostei
Assim,eu não gostei deste livro,achei extremamente problemático em alguns momentos que não vou citar,mas em geral foi uma péssima experiência...
comentários(0)comente



400 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR