As Aventuras de Tom Sawyer

As Aventuras de Tom Sawyer Mark Twain




Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer


400 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Priscila1136 05/11/2024

Esse livro fala sobre um garoto muito levado que gostava de aprontar, e ele sempre entrava em várias aventuras com seus amigos. E esse livro tas uns incensamentos muitos legais para a vida real e também fala de alguns preconceitos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Bianca.Moreira 12/11/2021minha estante
realmente muito boa a sua resenha




MurilloCM0 07/11/2023

Sonhos juvenis
Considero este livro uma demonstração das grandiosas aventuras que as crianças desejavam ter (e os parentes não deixavam), na visão de Tom Sawyer, quem sofreu as consequências por realizá-las.A forma como é retratada a inocência das personagens conecta nostalgicamente os leitores ao livro em si.
Recomendo praticamente a todo leitor que se preze, ainda mais por ser uma estória antiga, só seria melhor se tivesse uma continuação.
comentários(0)comente



Mandark 03/01/2022

Irônico e encantador...
Começando o ano com um grande clássico da literatura americana... O melhor da infância sobre os olhos apaixonantes de Tom e seu grande amigo Huck... Eh mágico vê-los se aventurar, planejar, contar, investigar, fugir, brigar... É fácil compreender por Hemingway considera essa incrível história como um dos seus livros favoritos. É inspirador, divertido e sempre fascinante!
comentários(0)comente



Maiteee 27/10/2022

Muuuito bom! O título não estava mentindo, realmente tom sawyer presenciou muitas aventuras nesse livro, arriscando muitas vezes sua vida e de seus amigos! São histórias de aventura que realmente te prendem e excitam, esperando como irão resolver seus problemas.
comentários(0)comente



LuisfelipeBN 21/03/2023

As Diabruras de Tom e Huck Finn
As aventuras de Tom Sawyer é um clássico infantil delicioso. Com esse livro somos transportados pra um outro tempo de brincadeiras e travessuras de Tom e Huck Finn. É lindo ver a inocência e a honestidade de crianças que são tão mentirosas e ao mesmo tempo as mais sinceras em tudo que fazem.
comentários(0)comente



maysabz 31/03/2023

As Travessuras de Tom Sawyer, eu diria
Toda a história desse livro se passa em um povoado de São Petersburgo às margens do rio Mississipi nos EUA, ele nos traz diversas aventuras vividas por um garoto que tem totalmente a energia de Peter Pan. Mas ao contrário de Pan, Tom Sawyer convive em uma casa junto com sua tia Polly, a responsável por ele, seu meio irmão mais novo Sid e sua prima Mary.
O tempo todo fiquei impressionada com a quantidade de enrascadas que esse menino conseguiu se meter em intervalos curtos de tempo e também com a forma como ele consegue manipular ás pessoas e fazê-las agirem exatamente como ele quer.
É possível percebermos ainda um sistema escravista de fundo na história, que é totalmente normalizado por conta do contexto da época, mas ainda assim dá um embrulho no estômago ao ler. Também notamos o quanto os personagens tendem a acreditar em diversas superstições como a de pegar o cadáver de um gato, ir ao cemitério até a sepultura de alguém ruim e esperar até meia-noite quando o diabo aparecer pra buscar o morto, a pessoa deve jogar o gato nele e recitar um versinho e tudo isso na intenção de fazer uma verruga sumir. E foi justamente essa história de verruga que fez Tom e seu amigo Huckleberry Finn ficarem atolados até o pescoço de problemas.
Gostei de vários momentos, como o romance inocente entre Tom e Becky, a imaginação das crianças em se pensarem como personagens tipo piratas, ladrões, integrantes de circo, isso me fez lembrar a minha infância e em como era fácil brincar de faz de conta por horas como se a vida real não existisse.
Acabei demorando mais do que pretendia pra ler, acredito que tenha sido porque já li esse livro em algum momento quando era criança e já tinha um pouco de noção do que esperar. No entanto, o ponto em que mais fiquei presa na história foi mais pra o final com tudo o que acontece com o Índio Joe, o tesouro, a caverna etc. Mas não deixo de recomendar para todos que gostam de clássicos e de literatura infanto-juvenil.
comentários(0)comente



Heloise.Cristina 11/11/2022

Oq eu achei?
O livro é bom em si, mas eu não achei a história emocionante, poderia finalizar com um plost. Eu acho q assim poderia favorecer para q as pessoas (eu no caso), ficassem mais presos para saber oq acontece.
comentários(0)comente



Lara797 07/11/2023

Surpreendente
No começo pensei que o livro seria extremamente chato, mas a história teve um bom desenvolvimento. Já imaginava que teria palavras e frases mais complexas (por ser um livro antigo), mas não imaginava que a história iria me interessar tanto. Eu indicaria apenas para pessoas que gostam de clássicos ou de livros mais antigos, senão, não.
comentários(0)comente



Janaina Bessoni 13/04/2020

Haja fôlego!
É preciso fôlego para acompanhar tanta traquinagem desse personagem. Mas não quis descanso até terminar a última página!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabio Michelete 23/09/2011

Deliciosa visita à Infância
Mark Twain nos leva a viver um pouco da infância levada da personagem principal. Muito bacana, pois refere-se àquela infância dos tempos em que crianças podiam brincar livremente, e a maldade era algo muito raro.

comentários(0)comente



Alessandra Coutinho 21/01/2023

Uma história simples e ingênua, o mundo visto pelos olhos de uma criança... muito interessante ler depois de adulto e lembrar de como era nossa visão do mundo, da família, da escola, das brincadeiras, da imaginação em nossa cabeça!!
comentários(0)comente



Luis1326 13/08/2020

Um clássico incrível.
Esse livro surgiu na minha vida por recomendação de um professor, li ele na maratona de inverno desse ano e me apaixonei. A escrita é bem mais fácil do que eu imaginei e a carga emocional que os personagens carregam é imensa.
De início não gostei muito do protagonista, mas acabei me apegando a ele. Huckleberry Finn, amigo de Tom Sawyer, se destaca nesse livro de uma forma natural e maravilhosa, e não é atoa que possui um livro próprio e que quero ler o mais rápido possível.
Eu fui muito surpreendido com os assuntos que são tratados aqui, quando me recomendaram apenas falaram que era "sobre a infância de uma criança em uma cidadezinha norte-americana", mas é bem mais que isso. Temas como depressão e o sentimento de abandono são tratados aqui.
Esse livro trata da infância de Tom Sawyer, um menino que não gosta muito de seguir regras (a não ser as que ele inventa), a história é basicamente uma série de aventuras e acontecimentos da sua vida, narrados por um narrador incrível e com um senso de humor muito bom!
.
Esse é um livro bem mais pesado do que aparenta, do meio pro final ele toma um tom mais dramático e sombrio, algo que eu não estava esperando de início.
Como eu já disse, o meu personagem favorito desse livro é Huckleberry, ele é um menino branco e pobre, então ele transita entre os escravos e empregados e os filhos dos patrões, mostrando uma parte da história que Tom Sawyer não se importa muito.

site: https://www.instagram.com/folhadpapel/
comentários(0)comente



400 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR